Resenhas recentes
Sinopse - O Despertar - Diários Do Vampiro -
L. J. Smith
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
Resenha
Diferente de outras resenhas que eu li, como eu gosto de ler diários, o meu maior enfoque é no diário de Elena, percebendo a importância que é para ela escrever em meio as realidades que ela vive, mesmo com amigos, as pessoas a sua volta, seu desabafo é através de seus escrtitos no diário.
A Menina que roubava Livros A história começa com aquela famosa frase :"querido diário", e assim ela vai narrando seus sentimentos e tudo a sua volta.
Para mim o livro é um diário, que queremos cada vez mais ler para saber o que vai a contecer com Elena.
Elena apesar de ser a popular da escola, dentro dela ela carrega uma tristeza imensa de não ter os pais.
Sendo popular, tudo que ela quer ela consegue, os garotos da escola, e tudo o mais, até o dia em que ela conhece o vampiro Stefan, ele é o primeiro que a ignora, deixando-a intrigada.
Ela começa uma batalha para a conquista do amor de Stefan. Tendo presente alguns personagens importantes que fazem parte deste momento, são os seus amigos Bonnie a paranormal, Meredith e seu ex- namorado Matt.
Na realidade em que eles vivem, na cidade vem acontecendo coisas estranhas, ataques, mortes, coisas sem explição.
O que está matando? será um animal? São perguntas sem respostas.
O que está matando? será um animal? São perguntas sem respostas.
Por trás está Estefan o vampiro e surge o Damon seu irmão que também é vampiro.
E aos poucos a história vai desvendando os mistérios, e fazendo com que você leia cada vez mais para descobrir o que vai acontecer.
Para mim foi uma leitura fácil, que prende a atenção, fazendo com que tenhamos vontade de seguir lendo os proximos livros. Muito bom.
O mistério é algo que nos prende, nos fazendo continuar na leitura.
Algo que também ajudou na leitura, são capitulos curtos, e os escritos de Elena no diário também ajuda na leitura, eu adorei. Por que vocês ja sabem, eu adoro ler diários, é emocionante!
Também para quem gosta de série, tem a série The Vampire Diaries, muito bom também. E tem mais emoção e suspense. Eu adoro, estou assistindo e ainda estou na primeira temporada.
Recomendo, vale apena para quem gosta de suspense , diários e Vampiros. rsrsrs
É o primeiro livro de Vampiros que estou lendo, e vai ser o primeiro de muitos. Vale apena!
***************
A história acontece na Alemanha no periodo entre 1939 a 1943, periodo de guerras, e quem governava era o Führer Adolf Hitler.
A menina roubadora de livros chama - se Liesel Meminger, seu irmão Werner, morre em seus braços. No enterro de seu irmão acontece o primeiro roubo, o livro é O manual do coveiro, ela o guarda consigo mesmo sem saber ler, marcando seu primeiro encontro com a morte e a recordação de seu irmão.
Sua mãe era comunista, e por não ter condições de criá - la a entrega a um casal Hans Hubermann e Rosa Hubermann, também uma família pobre, onde passam por necessidades. Ele é um pintor desempregado e Rosa uma dona de casa um tanto rabugenta, e lavava roupas para o sustento. É nesta realidade, na rua Himmel ( em alemão significa"céu") onde acontece o desenrolar dessa história.
É no meio de tudo isso que a meninna Liesel tem que viver, nesta realidade dura, nas dificuldades, na falta de comida e na conquista do afeto com os novos pais.
Hans ao descobrir que Liesel tem um livro e não sabe ler, começa a ensiná - la. Todas as noites, juntos aos poucos eles começam a ler o manual do coveiro. É assim que aos poucos a roubadora de livros vai aperfeiçoando sua leitura e criando amor pelos livros, pela leitura e um dia após o outro ela começa a roubar outros livros e ficava com um peso na consciência, algo de quem rouba.
Pessoas importantes na vida de Liesel Memimger:
*Max Vanderbur, um judeu que seu pai adotivo por ter uma dívida com ele, obriga - se a abrigá - lo no porão da casa e Liesel torna - se amiga deste homem. não podendo falar para ninguém da existência dele no porão senão poderiam ser castigados.
*Rudy Steiner, seu amigo e namorado, é com ele que ela vive vários momentos importantes de sua vida como jogos de bola, roubos de comida e até mesmo roubos de livros.
*A esposa do Prefeito, ela demorou para descobrir que ela era sua amiga.
❀Achei muito interessante a parte da história, a relação de Adorei na história, quando conta a relação de Liesel com a esposa do prefeito. Ela mostra para Liesel a sua biblioteca, ela fica deslumbrada com a quantidade de livros, ela quer ver, sentir, olhar, pegar.
(Nesta parte eu me vi na história, pois eu adoro conhecer novas bibliotecas, livrarias, cebos e ainda tocar, sentir, cheirar, passar os dedos nas letras em relevo na capa do livro, amo! A capa, a ilustração, tudo me chama atenção do livro e por fim presto atenção no assunto, tipo de literatura).
E assim, a cada vez pegava um livro emprestado. Logo Liesel começa a roubar, o que ela não desconfiava é que a mulher do prefeito sabia dos roubos e numa carta a revela.
❀Alguns pontos do livro que julgo importantes:
❀Liesel, uma criança que passa por momentos tristes, mortes, perdas, dificuldades;
❀Família adotiva, conquista de afeto, do espaço, amigos;
❀Amizade com Rudy Steiner;
❀Aprendendo a ler com Hans Hubermann;
❀Toda a situação de guerra, o nazismo, os judeus, protegidos dos bonbardeios no porão do vizinho e o amigo judeu escondido no porão da casa dos Hubermann;
❀Leituras no porão, a magia da leitura trazendo mudanças para a realidade;
❀Roubo de livros, como se suprise tudo o que a menina sentia, lhe trazendo felicidade e ao mesmo tempo sentimento de culpa pelo roubo, medo de ter sido vista;
❀Roubo de comida com seu amigo Rudy;
❀Perdas e mais perdas;
❀Salva pela leitura;
❀A morte;
❀Ao longo da leitura você vai desconbrindo quem é o narrador da história, confesso que eu demorei um pouco para percer e até reli algumas partes para ficar claro. Até porque eu não sabia nada do livro e não tinha lido nada sobre ele.
Como explicar os roubos de Liesel Memimger? o que isso significava? o que significava a leitura para ela?
Como explicar os roubos de Liesel Memimger? o que isso significava? o que significava a leitura para ela?
Lendo o livro e também falando com pessoas que já leram o livro, tudo indica que a culminancia do livro é a morte, ou o roubo da menina.
❀Para mim a mensagem deste livro é a força da leitura, nos diversos momnetos da vida, sendo capaz de mudar as situações, ultrapassando as barreiras, até mesmo a morte.
❀Para mim a mensagem deste livro é a força da leitura, nos diversos momnetos da vida, sendo capaz de mudar as situações, ultrapassando as barreiras, até mesmo a morte.
❀A leitura deste livro reforçou em mim algo que sempre tive comigo, que é importante ler, ter o ábito da leitura, não importa o que lê o importante é que leia! Porque além dela nos ensinar, abrir a mente, podemos viajar com ela, ir a lugares, conhecer diversidade de coisas e na nossa realidade pessoal ela pode ser uma coragem, um ânimo, uma força que nos implusiona.
❀Não deixe que conhecer a Liesel Meminger, a roubadora de livros, concerteza você vai se apaixonar por ela e pela leitura.❀