Destaques

Resenha: O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida


Oi Pessoal, hoje venho comentar com vocês sobre mais uma leitura que eu fiz em parceria com a Editora Arqueiro.
Este livro tem uma proposta de romance um tanto diferente do que eu estou acostumada, porque os personagens passam a história toda com encontros e desencontros e chega um certo momento que você começa  se perguntar, afinal quando eles irão se encontrar? 

Esta história lembra muito o livro "Um dia", que aliás eu não curti muito e odiei aquele final. Mas voltando aqui, tirando esta ressalva a história é muito boa, e nos passa uma mensagem muito boa em relação as escolhas que fazemos em nossa vida, e de como essas escolhas podem mudar rumo de nossa vida.

Os capítulos são intercalados por Tess e Gus, conforme vamos lendo aos poucos vamos conhecendo a vida de cada um, seus problemas, suas vidas. Já no primeiro capítulo conhecemos a Tess, ela está fazendo uma viagem de férias na Itália com uma amiga e seu sonho é ir para a faculdade, está cheia de planos para o seu futuro. E nesta viagem Tess e Gus tem um encontro normal, mas algo acontece, um clima talvez muito sutil, mas cada um segue seu rumo.

Nos capítulos seguintes vamos nos aprofundando na vida dos personagens. Gus perdeu o irmão mais velho e carrega uma culpa que não é dele. Tess acaba não indo para faculdade por problemas familiares, para cuidar da irmã mais nova. Os dois lutam contra si mesmos, tem problemas, e parece que há algo em comum entre eles, mesmo que ainda não se conheçam.

Este livro é daqueles que você passa a história toda com coração na mão, torce pelos protagonistas, sofre com eles, e aprende muitas lições de vida.
A história inicia em 1997 e termina em 2013, e ao longo das 400 páginas vamos acompanhando a vida de Tess e Gus, o crescimento deles diante das situações, decisões, perdas, e o amadurecimento ao longo dos anos. Achei os personagens muito reais, e é fácil de se identificar com eles, e talvez tenha sido por isso que eu não tenha curtido tanto a história (contraditório, não?).👀

Acho que o meu problema com o livro, foi mais ou menos o que aconteceu quando eu li "Um dia". Me desculpem eu ficar comparando, mas me senti da mesma forma, justamente pelo livro ter uma proposta muito parecida, essa coisa toda de desencontros não me agradou muito (sou mais dos romances de encontros, ou seja isso não é culpa do livro e sim das minhas preferências. Eu deveria ter me informado sobre a história do livro). Mas preciso ressaltar que a história é muito bem escrita e construída e como eu disse antes os personagens são cativantes e marcantes. É uma história que vai ficar por um bom tempo na sua cabeça.

O que me chamou atenção foi a mensagem que a autora nos passou através desta história. Sempre bom parar para pensar em nossas vidas e nas escolhas que estamos fazendo. Outra coisa que eu fiquei refletindo foi sobre o destino que cada um tem traçado, penso que na vida nada é por acaso. Encontros e desencontros, preste atenção neles, quem sabe o amor da sua vida pode estar muito perto e você não percebeu.

Fica a dica de uma leitura reflexiva, que faz pensar na vida, um romance com encontros e desencontros.💖


Resultado de imagem para duologia tensão

Comentários
24 Comentários

24 comentários :

  1. Olá.
    Excelente dica, esse livro já me cativou pela capa, após ler sua resenha me encantou de uma maneira que não sei explicar.
    Ainda essa semana irei comprar.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, tudo bem?

    Uma amiga começou a ler esses dias e fiquei curiosa sobre a trama. Tb sou como vc, não gosto de desencontros, eles me deixam super ansiosa, mas a história parece ser ótima e já que nos faz refletir parece que vale a pena ser lida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda estou começando essa história e caramba, amo essas histórias assim que nos ensinam e surpreendem <3
    Amo mesmo,rs.

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Van

    Não sei... acho que no momento esse livro não é muito pra mim... nem consegui terminar Um Dia e realmente a proposta do livro lembra esse outro livro...
    Apesar de tudo fico feliz de saber que está bem escrito e a diagramação tb parece estar ótima, tenho certeza que muita gente vai curtir essa história.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessa! Tudo bem? Assim que li a sua descrição do livro lembrei de "Um Dia". Acho que isso também ia me incomodar...

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, gostei da proposta do livro, eu não li Um dia, mas está na minha estante, gostei de saber que os personagens são bem construidos, quero ler!

    Beijos Mila
    dailyofbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Nessa, tudo Bom?

    Já tinha lido algumas resenhas desse livro e a cada dia minha vontade de lê-lo aumenta, principalmente por carregar uma mensagem tão importante. Aproveitar nossas oportunidades é crucial, pois talvez não tenhamos outra. Adorei!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  8. oi
    gostei da capa do livro, eu gosto de um dia apesar daquele final, a premissa dele parece ser interessante e que legal que sentiu os personagens bem reais.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Nessa. Só ouço elogios a respeito deste livro e mesmo com as suas ressalvas a respeito é notável que se trata de um romance interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Eu não li nem vi um dia, mas posso dizer que esse aqui lembra Simplesmente Acontece, justamente por conta dos encontros e desencontros da vida.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa,
    Eu quase solicitei esse livro no mês passado.
    Quero ver se consigo pedir agora em dezembro, fiquei com tanta vontade de conhecer a história.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa.

    Não li nem "Um dia" nem este livro, embora a temática de "encontros e desencontros" me agrade e, da mesma forma que você não sabe explicar porque não gosta, eu também não sei dizer porque gosto hahaha
    Nossa, 16 anos de história, hein?
    Deve ser bem denso esse romance.
    Não sabia disso, agora me interessei e vou ler ele assim que for possível.

    Beijos
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa,
    Esse livro está na minha lista de leituras.
    Bom saber que é uma história reflexiva e emocionante.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Olá, Vanessa.
    Eu não solicitei esse livro por achar bem parecido com Um Dia mesmo e como também não gostei daquele final hehe. Não acredito em um destino pré-traçado, acho que a vida é feita de escolhas e nosso futuro depende delas. Não sei se leria esse livro. Sou mais de encontros também hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Amei a capa e a sua resenha.

    Abraços...

    blogmichaelvasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa!
    Ai gente história que lembra Um Dia já me deixa com o pé atrás,até hoje não aceitei o final daquele livro!
    Achei essa capa tão bonitinha,tão positiva.....parece que essa vai ser a mensagem do livro,se for assim vale a pena e deve ser uma leitura bem agradável.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Esse livro tem uma capa fofa e parece ser bom. Adoro romances fofos que nos fazem pensar na vida. Gostei da resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  18. Amiga, eu amo romances e amei ler o livro o "Um Dia" como você mesma disse, que a proposta desse livro é parecida, eu tenho certeza, que eu vou gostar muito dessa leitura. Além disso, a capa é belíssima!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2016/11/resenha-gilmore-girls-um-ano-para.html

    ResponderExcluir
  19. Nossa Adorei a Dica do Livro..
    Pela sua Resenha, ele parece ser muito bom..

    Beijos 😘

    https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  20. Acho que o fato de você não ter gostado tanto da história foi pessoal, né? Também sou mais chegada em romances sem muitos desencontros, então sinto que vou ficar frustrada, mas vou ler do mesmo jeito hahaha. A premissa do livro sempre me faz pensar nas pessoas que conhecemos por acaso, e que poderiam ter um papel importante na nossa vida, se as circunstâncias fossem outras.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom? EU estou louca para ler esse livro, essa é a primeira resenha que leio dele e você ter gostado me deixou bem mais animada haha Adorei a resenha, com certeza vou ler o livro ^^

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá, Vanessa.
    Eu gosto de personagens mais reais e desses desencontros. Afinal, a vida é assim, né? Então acredito que iria gostar da obra.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  23. Gostei dos livros que estão atrás...Outlander 😍

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.