Destaques

TAG: Preferências Literárias


Oi Pessoal, tudo bem com vocês? Andei ausente esta semana, mas estou voltando com tudo! Eu queria falar sobre o gênero que eu mais curto ler e procurei na internet uma tag e acabei encontrando esta. Achei perfeita e resolvi responder aqui no blog. Vamos lá?

A Tag foi criada pela Bianca do blog Lendo com a Bianca e pela Renata do blog Who’s That Girl?
Algum palpite para o meu gênero favorito??
Resultado de imagem para romance de época jane austen


1- Qual seu gênero literário favorito?
Acho que não vai ser novidade pra ninguém que meu gênero favorito são os Romances de Época, Romances Históricos.

Resultado de imagem para julia quinn como casar com um marques2- Como você descobriu esse gênero? 
Descobri este gênero através da Pah do blog Livros & Fuxicos. Lembro das primeiras vezes que ela falou sobre os romances de banca no blog dela e eu fiquei muito curiosa para conhecer. Ela elogiava muito a autora Julia Quinn, e um dos primeiros livros que a Pah leu e indicou no blog dela foi "Como se casar com um marques". Na época eu procurei por este livro e não encontrei. Nem livros da autora achei aqui na minha cidade, mas para minha sorte em seguida a Editora Arqueiro começou a publicar a série Os Bridgertons da autora, e na primeira oportunidade eu li e me apaixonei, a partir daí não parei mais de ler Romances de época.
Já li alguns livros de Jane Austen, Lisa Kleypas, Loretta Chase, Diana Gabaldon, Madeline Hunter, e Candace Camp.

3- Você costuma ler livros só desse gênero ou procura ler outros também? 
Eu leio de tudo um pouco. Gosto de romances em geral, adulto e jovem, gosto de história de terror, thriller psicológico, policial, literatura juvenil. Gosto de diversificar minhas leituras, mas meus favoritos são os romances de época, romances históricos.

4- Cite um personagem favorito que faça parte desse gênero literário.
Eu adoro a série Os Bridgertons da autora Julia Quinn, eu amo esta família. A personagem que eu mais gosto é a Daphene do primeiro livro da série "O Duque e Eu" e a Violet que é a mãe da família. Difícil escolher só um deles, pois todos de alguma maneira me conquistaram.
Aiii, mas não poderia deixar de falar da Claire e Jamie do livro Outlander, que história linda e perfeita!!

Resultado de imagem para outlNDER

5- Cite o seu autor favorito do gênero.
O meu favorito sem dúvida nenhuma é a Julia Quinn, mas também gosto de Jane Austen, Lisa Kleypas, Loretta Chase e Diana Gabaldon.


Resultado de imagem para livro orgulho e preconceitoResultado de imagem para livro loretta chaseResultado de imagem para livro loretta chase
Resultado de imagem para livro lisa kleypasResultado de imagem para livro outlanderResultado de imagem para livro o duque e eu

6- O que te atrai nesse gênero?
Resultado de imagem para romance de época bailes
O que eu mais gosto nestes romances são os costumes, a forma que a família se comportava, a forma que o romance acontece, adoro os costumes do século 19, e o que também me encanta são as roupas das mulheres, os vestidos, o chá da tarde, os cabriolés, os bailes, o cortejo, o romance proibido. Todo este cenário me transporta para uma outra realidade que me faz sentir no verdadeiro conto de fadas, acho que por isso gosto tanto.
Além disso as autoras sempre nos apresentam mulheres fortes, com personalidades realmente fortes e donas de si, mulheres que lutam pelo que querem e que não se deixam mandar. Adoro tudo isso.
Resultado de imagem para romance de época jane austen orgulho e preconceito
Gente, como não amar estas histórias, estes romances?? Eu não resisto a um bom livro de romance de época! Se vocês tiverem algum livro ou autor para me indicar, deixem nos comentários!!

E para quem estava esperando a Black Friday para comprar estes romances corre lá na Amazon, está cheio de promoções, eu já aproveitei!!


      








Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Ooi Vanessa, tudo bom??
    Já quero dizer que adorei o blog <3 Layout muito amor e super me identifiquei com esse post,
    Também A M O romances de época, e conhecia a maioria dos autores desse gênero por causa da Pah <3 Sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn, principalmente O Duque e Eu, ainda não li Outlander mas está na minha lista,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!

    Adooooooro romance de época, minha coleção só aumenta todo mês rsrsrs Como se casar com uma marquês foi um dos primeiros da Julia que eu li, mas o Visconde que me amava é meu preferido! E amo a Loretta tb, a narrativa dela é sensacional! Ai, ai suspiros por esses romances.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dessa autora Julia Quinn, mas já li tanto blog falando dela que está me dando muita vontade de ler. É muito bom ficar imaginando as roupas e os costumes de uma outra época, ficar imaginando como seria se eu tivesse nascido nela. Apesar de achar que eu não duraria muito por que penso que não aceitaria algumas regras impostas para as mulheres.
    😘
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já quero responder essa tag! 😍😍
    Não sou muito de romances de época. Um que sempre quis ler, na verdade dois, são A Casa Das Sete Mulheres é Um Farol No Pampa, romances brasileiros do sul do Brasil. Fora isso ainda conheço pouco do gênero, mas vou procurar ler alguns livros. Todo mundo fala super bem e eu fico só nessa de ler ficção e romances (que não são de época) rs
    Acho incrível também os costumes do século XIX. Vou procurar ler mais desse gênero! 👍🏼👍🏼
    Beijos, beijos
    www.livroseafetos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá , tudo bem?
    Ameeei o post! Esse estilo literário também é o meu favorito, me identifiquei muito nesse post.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Romance de época é meu favorito também, os Bridgertons eu já li O duque e eu, e amo essa série. adorei suas respostas beijos

    Taynara Mello
    www.indcarlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa!
    Quando mais nova, lia demais romances de época. Agora retomei o gosto pelo gênero de novo e estou tentando tirar o atraso dos que foram lançados e fazer o maior sucesso.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, tudo bom?

    Eu li poucos romances de época, mas me apaixonei pelos que li. Tenho muita curiosidade sobre a Julia e a série dos Bridgertons, sempre coloco os livros no carrinho e acabo tirando.
    Adorei a tag!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei a TAG. Amo romances de época, tenho vários, é quase impossível não se apaixonar pelo gênero. Mas o que faz o meu coração disparar mesmo é uma boa fantasia medieval.
    Os livros da Julia Quinn são incríveis *-*

    Beijos ♥
    https://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei o seu post amiga, essa tag é realmente muito interessante mesmo! Mas então, como eu acompanho o seu blog, eu já percebi que tu ama romances de época e a sua empolgação nas resenhas é tão contagiante, que mesmo eu não curtindo muito esse gênero eu fico com vontade de ler. Eu ainda não tive e oportunidade de ler esses livros que tu gosta tanto, mas pretendo dar uma chance qualquer dia dessas.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/11/gimore-girls-espera-acabou.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa!

    Primeira vez aqui :) menina você gosta mesmo desse género, assim como você comecei a ler romances de época comprando nas bancas eu simplesmente adorava eu ainda tenho varias e minha autora favorita também era a Júlia :) mas não sei de um tempos pra cá eu tenho dado um tempo, eu começo a ele a simplesmente não flui pra mim. Acredito que motivo seja eu já ter lidos muitos muitos livros de época mesmo, então hoje parece que já sei tudo que vai acontecer nos livros, enfim não desistir apenas dei um tempo :) eu adorei a Tag se não tiver problema eu gostaria de fazer .


    Beijinhos

    https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vanessa.
    Adorei a postagem. Meu gênero favorito no momento também é o Romance de época. Adoro os livros da Julia e peguei a dica das autoras que eu ainda não conhecia. O que eu mais gosto dos livros de época são os vestidos fabulosos e as danças hehe. E os finais felizes é claro hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Gostei da tag Nessa. Eu também amo romance de época e romance histórico! Comecei a ler Julia Quinn há pouco tempo, mas já devorei os dois primeiros volumes de Os Bridgertons e mal posso esperar para ler a sequência da série. Jane Austen, ao lado de Emily Brönte compõe o rol das minhas autoras favoritas de todos os tempos. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Que tag incrível, apesar de não ler tanto, amei ver suas respostas literárias! haha Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Adorei essa tag e suas respostas! Não li nada do gênero ainda, mas quero muito.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Oiii Van tudo bom?

    Te confesso que não leio muitos romances históricos, mas se tem uma autora que me encantou no genero essa é a Sarah MacLean, não sei se vc ja leu, mas se não conferiu ainda, fica a dica, acho que vc iria gostar muito das histórias dela.
    Vontade de ler a série da Diana Gabaldon, amo histórias de viajantes do tempo e esse livro, a série toda aliás, é sempre muito recomendado.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  17. Eu fico com muita preguiça de fazer tags, mas essa é muito legal e facinha de responder hahahah vou fazer também. E também adorooo romances de época!

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Vanessa!
    Comecei a ler romances de época/históricos quando tinha uns 13 anos eu acho, e nunca mais parei, comecei garimpando os livrinhos de banca nos sebos! <3
    Muito amor por esse gênero! O seu post ficou incrível, impossível não se apaixonar pelos mocinhos! *-*

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    legal a tag, eu estou gostando muito desse gênero literário e nem sei explicar o porque, já leu a série o clube dos canalhas e o livro a indomável sofia, são muito bons e te indico eles.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.