Destaques




















 Dois motivos me despertaram a curiosidade para  ler este livro. Primeiro quando vi no título que era uma leitura de diário, fiquei interessada. Segundo, eu estava no twitter e uma amiga blogueira, a Aione do blog Minha vida Literária, estava comentando que leu o livro quando foi para a faculdade e na volta já estava terminando de ler, e disse ainda que estava tentando conter as lágrimas pois o livro era emocionante.
  Isso me despertou uma curiosidade imensa. Para minha felicidade, ganhei o livro de presente.\o/ Quando comecei a ler não parei mais. Comecei domingo pela manhã e às 15h já havia terminado.
  Pensei que a estória seria algo do tipo, duas mulheres disputando o mesmo homem, mas eu não estava entendo onde entrava o diário em tudo isso.
  Bem, pode-se dizer que é um triangulo amoroso, Katie, Matt e Suzana. Pois vemos e percebemos muito amor em tudo, em cada palavra, em capa página deste livro.
  Katie estava quase um ano com Matt Harrison, e de uma hora para outra, Matt termina tudo com Katie sem dar explicações. Ela não entende o que esta acontecendo, tudo parecia perfeito! Katie fica desorientada e vem mil questionamentos em sua cabeça.
  No dia seguinte, ela recebe em sua casa um pacote contendo um diário, com a seguintes palavras na capa:" Diário de Suzana para Nicolas". O pacote foi enviado por Matt, e diz que através da leitura do diário ela iria entender tudo.
  Katie começa ler o diário, posso dizer que nós lemos junto com ela e também temos as mesmas sensações que ela sente ao ler algo tão cheio de amor e vida!
  O diário é de Suzana, esposa de Matt e ela se dirige ao Nicolas, seu filho. No diário ela escreve tudo, desde o primeiro encontro com Matt, gravidez, nascimento de Nicolas e todos passos e crescimento do bebê.
  Confesso que fiquei emocionada com a forma que Suzana escreve e demonstra seu amor por Matt, sua vida, seu trabalho e seu filho Nicolas.
  Katie fica confusa e não consegue entender o que tudo aquilo quer dizer, e fica se perguntado se todo este tempo Matt teria traído sua esposa Suzana e seu amado filho Nicolas.
É muito interessante, pois Katie adimira Suzana por suas palavras escritas no diário, pelo seu jeito de ser e por tudo que ela realiza.
  O livro é de fácil leitura, o que fascilita são os capítulos curtos. A estória é muito envolvente, é como se a gente vivesse tudo aquilo junto com Katie, é emocionante! Ficamos fazendo mil questionamentos sobre Suzana, Nicolas e Matt, e não tem como parar de ler até descobrir o que aconteceu com eles. Por que Matt terminou com a Katie??
  Eu adoro leituras de diários por isso, ficamos surpresos com cada palavra e quase sentimos o que a pessoa que escreve sente. Fiquei super emocionada com o livro e o final dele é surpreendente. A estória te conduz tão bem que quando chegamos ao final queremos mais e ficamos extasiados!
  Posso dizer que até agora não sai da minha cabeça a Suzana e o Nicolas, meus olhos se enchem de lágrimas e quase revivo cada palavra escrita no diário.
  É dificíl descrever a emoção que senti ao ler este livro, confesso que este ano esse livro é o segundo que me toca fundo no coração, que me fez realmente refletir sobre a vida, sobre o amor e sobre as pessoas.
            
"Boas lembranças são como talismãs, Nicy. Cada uma delas é especial. Vocês as coleciona, uma a uma, até que um dia olha para trás e descobre que elas formam um longo cordão colorido". (Pag. 65)

Por isso eu super recomendo este livro!! Não perca a oportunidade de o ler!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.