Resenha: Tudo que eu queria te dizer
Oi meus queridos*
Não é segredo para ninguém que eu literalmente adoro a Martha Medeiros e tudo que ela lança eu quero ler. Este livro ja fazia um tempinho que eu queria e fiquei mega feliz quando eu o encontrei no sebo que eu costumo frequentar.
Tudo que eu queria te dizer
Sinopse
O que você sempre quis dizer a alguém - e nunca teve coragem? O que precisa falar de uma vez por todas - mas desiste, espera, até chegar o momento mais apropriado? Em Tudo que eu queria te dizer , Martha Medeiros encarna personagens que assinam cartas reais, trágicas, por vezes cômicas, devastadas por sua dor. Em comum, as personagens deste livro têm a verdade de quem atravessa um ponto de virada em suas vidas e resolve colocar as cartas na mesa. Mestre na capacidade de nos emocionar, de forma simples e direta, a gaúcha Martha Medeiros concebeu Tudo que eu queria te dizer como um livro de contos, estruturados de forma independente. Na forma de cartas, Martha revela com delicadeza os dramas das personagens. Como a amante que escreve à mulher traída, a filha que relata a emoção de ser mãe à avô ausente, o jovem motorista que escreve à mãe do amigo morto num acidente de automóvel, ou a viúva saudosa que se dirige ao marido morto. Perdão, vingança, alívio, um pouco de nós está em cada uma dessas vozes, que expressam através de cartas uma confissão ou o exorcismo de nossos demônios.
Este livro é daqueles que você pega para ler e não consegue parar. No livro encontramos diversas cartas, são em média de quatro folhas cada carta e cada uma conta uma história diferente. Você o lê em uma "sentada", contendo apenas 120 páginas.
A diagramação dele é boa, apesar das páginas serem brancas, e eu gostei muito da ilustração da capa, tudo a ver com a temática do livro.
Neste livro vamos conhecer diversas pessoas, as que escrevem as cartas e de certa forma as que irão receber, pois muito do que tá escrito nas cartas descreve a personalidade dos mesmos.
Achei interessante que o que vai escrito nas cartas, são coisas que as pessoas não teriam coragem de dizer pessoalmente.
Outra coisa que eu gostei muito foi da última carta em especial, por que quem escreveu foi a própria autora Martha Medeiros, e nela ela fala sobre o próprio livro, sobre que qual título daria para este livro e tals. Eu senti como se ela estivesse falando comigo, gostei muito.
Indico este livro para quem gosta de um livro curto, quer passar o tempo com uma leitura leve, gostosa de ler e principalmente para quem gosta de ler cartas!
Ao ler este livro lembrei muito de algumas amigas blogueiras que eu troco cartinhas, acho que com certeza gostariam deste livro.
Ao ler este livro lembrei muito de algumas amigas blogueiras que eu troco cartinhas, acho que com certeza gostariam deste livro.
Espero que vocês tenham gostado*
Adorei a dica, nunca li livros sobre cartas mas a proposta parece muito boa pois acaba sendo dividido em pequenos trechos e facilitando a leitura.
ResponderExcluirBeijos
@LeitoraIncomum
www.leitoraincomum.com
Eu adoro a Martha e esse com certeza é um que quero ler, porque tem esse título divino. E é difícil não gostar da escrita dela.
ResponderExcluirObrigada pela resenha!
liliescreve.blogspot.com
Oláaa! Acredita que eu sempre vi esse livro onde eu trabalhava e colocava ele bem visível por causa da capa, mas NUNCA parei para ler se quer a sinopse... Adoreeeeeei, deve ser muito bom, adoro cartas e mais ainda aquelas que eu "não mandaria para alguém". Uaaau, eu quero leeeeeer \o
ResponderExcluirSuper beijo, adorei mesmo a resenha
http://estoulendoo.blogspot.com.br/
Oi,amiga!
ResponderExcluirAh!!Eu venho namorando esse livro já faz um tempo. Você sabe que eu amo a diva Martha, né? Fiquei aqui babando com sua resenha.
Espero poder comprá-lo em breve.
Bjs!
Zilda
Cachola Literária
Oi Nessa, tenho vontade de ler algo da Martha, mas acho que não iria gostar desse, que segue mais o estilo "contos". Prefiro um romance mesmo :D
ResponderExcluirBeijos
Oi Nessa!
ResponderExcluirComo já tinha comentado na sua caixinha do correio, fiquei curiosa pra ler esse livro porque adorei a premissa dele.
Bom ver que ele é tão gostoso de se ler quanto o esperado!
Beijão!
Boa noite Vanessa,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e pela sua resenha parece interessante...fiquei curioso...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oi Nessa,
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha, morro de vontade de ler algum livro da autora, quem sabe eu comece por esse.
O que mais gostei foi dessa última carta, adoro quando lermos um livro e parece que o autor está falando conosco.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Que bacana a sua resenha, o livro parece ser muuuito legal, gostei e vou colocá-lo na minha lista de livros desejados ;)
ResponderExcluirBeijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa
Hey, Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirEu não sou muito fã de Martha Medeiros. Há alguns textos dela dos quais eu gosto, mas os livros nunca me prenderam.
No entanto, como eu gosto muito de cartas e adoro livros que têm essa temática, talvez eu goste desse.
Se eu tiver a oportunidade, quero ler.
Beijos!
Oi Nessa,
ResponderExcluirEu ainda não conhecia este livro. Fiquei bem interessada pois amo cartas. Acho que todo mundo gosta de receber alguma.
Quando eu encontr-lo para vender certamente vou comprar.
Beijos,
Katielle
www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br
Oi Nessa,
ResponderExcluirFiquei super curiosa com o livro, lembro até que adquiri um livro um tempo atras porque ele era composto de cartas....acho que gostaria e muito desse tipo de livro. Adorei a resenha...beijokas elis
Oi ^^
ResponderExcluirQuero ler!
Adoro os livros da Martha.
Aguardo sua visita. Estou seguindo =)
Beijos =*
http://www.girlsupimpa.com/
Oi Nessa.
ResponderExcluirSempre tive vontade de ler alguma obra dessa autora, mas nunca tive oportunidade.
Achei super interessante esse livro, principalmente pela história estar relacionada com cartas! gostei e pretendo ler.
Parabéns pela resenha.
Beijos.
Tanto você procurou um livro da Martha Medeiros que conseguiu né? E eu fiquei hiper contente em saber que este é bom, ainda não li nenhum livro dela mas pretendo fazer ainda. :)
ResponderExcluirEu pensava que eram cartas originais que a autora tinha colocado em um livro, mas acho que não é né.
ResponderExcluirEu amoadoro a Martha Medeiros e este é um dos poucos livros dela que não tenho.
Beijokss
Van - Blog do Balaio