Resenha: Never Cry Werewolf
Olá pessoal!
Hoje eu venho com a
resenha de um livro que eu terminei de ler na semana retrasada. Desde o início
quando eu vi a capa deste livro eu fiquei muito curiosa para ler, ainda mais se
tratando de um assunto que eu ainda não havia lido. É um livro sobrenatural, e o
ser neste livro é o lobisomem.
Never Cry Werewolf
(Nunca Chores Lobisomem)
(Nunca Chores Lobisomem)
Sinopse
Luar pode mudar totalmente sua vida. E tudo começa de forma simples. Você. Ele. A lua. Você é brinde.
Ok, talvez Shelby tenha cometido alguns erros com garotos ultimamente (como ela ia saber que Wes tinha "emprestado" aquele Porsche?). Mas a madrasta totalmente exagera quando ela pega Shelby num beijo pós-toque de recolher com um hot sênior: De repente os planos de verão de Shelby estão na prateleira, e ela está sendo embalado para o acampamento pirralho. É adeus, vestido de baile; Olá, botas de caminhada.
As coisas começam a olhar para cima, porém, quando Shelby conhece companheiro campista (e filho de uma estrela de rock) Austin Bridges III. Mas logo ela percebe que não há mais a Austin que crush material de sua família tem um segredo sombrio, e ele quer ajuda de Shelby guardando. Shelby sabe que ela realmente não se deve perder-se com outro bad boy. . . mas quem é ela para virar as costas para um cara em necessidade, especialmente um tão bonito? Uma coisa é certa: esse maldito lua cheia está prestes a levá-la em apuros novamente.
Minha opinião
Já começarei falando
que eu me decepcionei um pouco com este livro. Foi a primeira vez que eu li um
livro sobre lobisomens, e esperava bem mais desta história.
Em si a história é
boa, mas achei ela muito clichê, ela é exatamente como sabemos que é a história de um lobisomem.
Sabe aquelas histórias que o homem vai para a mata e se transforma e depois
já sabemos o que irá acontecer? Foi assim que eu vi este livro, com a diferença
é que aqui são jovens.
O livro nos conta a
história de uma jovem, a Shelby. Ela é uma garota normal, com alguns problemas
familiares, mora com seu pai e sua madrasta. Do nada é mandada para um
acampamento. Lá neste acampamento ela não faz muitas amizades, mas acaba
conhecendo um jovem o Austin, ele é bem conhecido por ser filho de um famoso, mas o que ninguém sabe é que ele carrega um segredo que vocês já devem estar adivinhando qual é.
De cara Shelby se envolve com o rapaz, pois ele junto com outro cara se perdem na mata, e ela preocupa-se e vai atrás deles. É neste momento que descobrem que ele carrega drogas em sua mochila e claro os coordenadores do acampamento acabam tirando as drogas dele.
Na verdade não são drogas, lá pelas tantas Austin conta seu segredo sombrio para Shelby e essas drogas são remédios que ele toma para não se transformar em lobisomem e tudo que Austin quer é que Shelby o ajude a recuperar seus remédios para não se transformar no acampamento.
Claro que neste meio tempo os dois meio que se apaixonam, não sei se posso assim dizer. Rola algo entre os dois, mas nada muito forte. É um romance bem fraquinho, adolescente, água com açúcar.
Uffa! Acho que vocês perceberam né por que eu falei que esta história é clichê. Eu li ela até o fim porque fiquei curiosa para ver se Shelby conseguiria ver Austin transformado em lobisomem, se ele iria ou não se transformar e também por que eu queria ver o que iria acontecer afinal de contas.
Achei a história bem previsível, não aconteceu nada demais, o romance entre Shelby e Austin é bem água com açúcar, e ficaram muitas coisas mal explicadas. Quando a história está se encaminhando para o final tudo muda de cena e meio que "boiamos" até entender o que realmente aconteceu, mas até que o final é fofinho.
Gente este livro cumpri muito bem seu papel de entretenimento, mas se você não gosta muito de histórias clichês e previsíveis não o leia, pois não encontrará nada de novo, nada de "ohh".
Eu gostei do livro porque era algo que eu procurava no momento, apesar de não ser bem o que eu esperava. Fica a dica*
Obs: Este livro eu li em e-book, através do blog Leias mais e-books, veja aqui.
Beijinhos*
Oi Nessa,
ResponderExcluirBom eu achei legal a capa desse livro, mas depois da tua resenha acredito que não irei ler. Também nunca li nada sobre lobisomens, mas esse ai não me agradou nenhum pouco.
Beijos.
Katielle
Oi Nessa.
ResponderExcluirO único livro que li de Lobisomens foi Lobos não Choram e também foi decepcionante, achei a história um tanto confusa, até desisti de dar continuidade na série. Portanto esse aí eu deixo passar.
Beijos.
Oi Nessa,
ResponderExcluirEu já estou meio cansada de livros sobrenaturais, é sempre a mesma coisa, sabe? Então não sei se iria gostar desse livro.
Beijos!
Gostei da capa, meio chapeuzinho vermelho, pena que o livro te decepcionou.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Ameeeeeeeeeeeeeei a capa desse livro! Deu até vontade de ler! hahaahah Ótima resenha!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Olá linda, tudo bem ?
ResponderExcluirVi que vc passou em meu blog para deixar uma mensagenzinha e resolvi vim conhecer o seu cantinho, que alias, amei...Parabens.
Li sua resenha e gostei muito desse livro. Achei interessante isso deles irem num acampamento e o garoto ser um lobisomem...enfim...Nossa, legal...vou ver se tem esse livro aqui na minha cidade.
Mas ele não é terror não né ?
Vc disse que ele é tipo de estória assim de boa...enfim...
Outra coisa linda, queria te presentear com o selinho do meu blog I LOVE MY BOOKS. Fique a vontade para pegar e trazer para o seu cantinho, pois só ofereço para blogs que eu realmente gosto e o seu é um deles.
E se quiser fazer parceria com o meu blog é só me avisar tá ?
Se cuida linda e fica com Deus
JÁ ESTOU TE SEGUINDO, PODERIA SEGUIR E CURTIR MINHA FANPAGE TBM ?? Se tiver só me passar. bjokas
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Eu até tinha ficado um pouco curiosa, pois gosto de livros com seres sobrenaturais. Mas pelo que você falou, o livro é bem sem graça, vou enrolar bastante pra ler rs
ResponderExcluirBeijos
Karen Costa
http://viajandonaestante.blogspot.com.br/
Amiga esse livro é de terror por acaso ?? porque eu já n gosto muito hahahaha
ResponderExcluirVou confessar que tenho um certo preconceito com esse tipo de livro... Não gosto muito desses romances adolescentes (como Crepúsculo, por exemplo), mas faço como você: leio para tirar as minhas próprias conclusões e formar minha opinião! Boa resenha! =)
ResponderExcluiroi Nessa!
ResponderExcluirAdorei seu blog, muito lindo! Já estou seguindo. :)
O livro não está muito no meu clima de leituras do momento, deixei um pouco de lado os sobrenaturais, e como gosto de romances mais desenvolvidos e que tem um algo mais na história não fiquei com vontade de ler. :)
Beijos!
Rafa{Fascinada por Histórias}
Oi Nessa,
ResponderExcluirNossa hein, é ruim quando isso acontece com uma leitura, mas não sou muito chegada a livros nesse enredo, depois da sua resenha fiquei mais desanimada, mas quem sabe algum dia fico com a vontade de ler algo nesse estilo.
Parabéns pela resenha.
Beijos
Mari - Stories And Advice
Oi Nessa, sério que você nunca tinha lido nada de lobisomens? Esses livros sobrenaturais estavam tão em alta ano passado. Ainda existe muitos lançamentos desse gênero mas a moda agora é o new adult.
ResponderExcluirEnfim, acho que você não teve muita sorte na escolha. Te indico a ler Calafrio, que também é sobre lobisomens, mas parece ser bem mais legal do que esse que você leu.
Beijos
Caline - Mundo de Papel
Bom dia Vanessa,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas não gostei da capa e ele não me chamou atenção..abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
O unico livro de lobisomens que li foi, "o ultimo lobisomem" e tb não gostei mto não... Mas minha amiga leu um "os lobos não choram" que ela disse ser mto bom, é uma série! #FicaaDica ;)
ResponderExcluirhttp://coisasdebelaa.blogspot.com/
A capa do livro realmente é chamativa....
ResponderExcluirmas eu to evitando um pouquinho ebook's hauhauhauha
obg pela visitinha ^~
beiijos
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
Esse já não é o tipo de livro que eu gosto de ler, mas depois da sua resenha, qualquer tipo de curiosidade que possa ter aparecido, sumiu completamente haha
ResponderExcluirEsse livro foi lançado por uma editora? A capa lembra bem livros independentes.
Beijos
Sun Rises Here
Oi Nessa!
ResponderExcluirNão me lembro se li um livro específico de lobisomens. Já li sobre lobos (Calafrio) mas lobisomens ainda não dei a oportunidade.
Esse parece legalzinho. Essa parte do acampamento me fez lembrar do livro Shadowfalls, ainda não li mas na sinopse fala que a menina vai para um acampamento também, rs.
É livro avulso ou faz parte de uma série?
Parece que nem saiu no Brasil, né?
Beijos!
eu não sou muito fã de lobisomens mas depois de sua resenha, não deu muita vontande de ler :D
ResponderExcluirhttp://xtltokio.blogspot.com.br/
Estou enjoada de tanto sobrenatural... principalmente vampiros, lobisomens...
ResponderExcluirA capa deste livro é linda, mas certamente não o leria. Ando sendo bastante seletiva com minhas leituras.
Beijos,
Bia - www.livroseatitudes.com.br
mesma coisa! amei a capa, pena que é cliche amo historias sobrenaturais principalmente de lobisomens <3
ResponderExcluir