Resenha: Três semanas com meu irmão
Oi meus amores, tudo bem?
Depois de muito tempo voltei a ler Nicolas Sparks, mas dessa vez foi a história real da própria vida dele, então o livro teve um outro sentido e bem diferente do que eu estava acostumada.
Este livro foi cedido para leitura pela Editora Arqueiro.
Três semanas com meus irmão
Uma história real
Nicholas Sparks e Micah Sparks
SinopseEm janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão, Micah, partiram em uma viagem de três semanas pelo mundo para representar um marco em suas vidas, pois, aos 37 e 38 anos respectivamente, eles eram os únicos membros sobreviventes de sua família. Com as maravilhas do mundo como pano de fundo e muitas vezes dominados por seus sentimentos, o intrépido Micah e o introspectivo Nicholas relembram as aventuras e traquinagens de sua infância e as tragédias que testaram sua fé. Durante esse processo, ambos aprenderam verdades surpreendentes sobre a perda, o amor e a esperança. Narrado com irrepreensível humor e rara sensibilidade – e incluindo fotos pessoais –, Três semanas com meu irmão é um lembrete para abraçarmos a vida com todas as suas incertezas e, acima de tudo, valorizar os tempos felizes e as pessoas maravilhosas que os tornam possíveis.
Não curto muito livros de biografias ou autobiográficos, mas quando vi o lançamento deste livro, e que seria a história real do autor Nicholas Sparks e Micah Sparks, fiquei muito curiosa para conhecer um pouco mais deste autor Best-seller que todos tanto gostam.
O autor começa o livro relatando um pouco sobre sua vida, seus cinco filhos e esposa, como é seu dia a dia, divisões das tarefas, e seus momentos de trabalho, ou seja o momento em que ele senta para escrever seus livros. Gostei muito a forma simples de sua escrita e de como deixou claro que ele é normal como todo mundo, que em alguns momentos também lhe falta inspirações para escrever.
E é num momento que ele está cansado, com falta de inspirações para o livro que está escrevendo, que ele vai até a caixa de correio (uma de suas tarefas em casa) e encontra um folheto convidando-o para uma viajem ao mundo. No mesmo momento ele sente vontade de embarcar nessa viagem e tem a ideia de convidar seu irmão Micah.
A partir daí começamos acompanhar a viagem dos dois irmãos, e ao mesmo tempo em capítulos intercalados acompanhamos as lembranças de sua infância, como se a convivência com seu irmão lhe fizesse lembrar de momentos marcantes.
Achei a história dos irmãos Nicholas e Miacah, linda e emocionante. Ao longo das páginas acompanhamos toda história de sua infância, adolescência e adulto, uma história carregada de muito amor, mas também de dor, sofrimento e perdas.
Foi muito interessante acompanhar a viagem dos dois irmãos nessa volta ao mundo, mas também essa volta ao passado. O livro é repleto de fotos tiradas por eles em cada lugar que passaram, isso tornou a história mais emocionante e real.
O livro também conta como ele entrou nesse mundo da literatura, e claro muito do que ele escreve tem a ver com suas vivências, com as dificuldades que passou e com sua vida. Gostei muito de acompanhar esta viagem na vida do autor, pude conhecer de fato a pessoa humana que ele é, seus sentimentos, sua vida e me fez admirá-lo ainda mais.
Parabenizo a editora pela diagramação perfeita do livro e caprichada. A capa está linda e o kit super fofo. A Editora arrasou no kit, enviou um Moleskine, bottom e mais marcadores.
Indico essa leitura principalmente para os fãs de Nicolas Sparks e para quem tem curiosidade em conhecer um pouco mais da história do autor. Vale muito a leitura!
Para conhecer outros títulos da Editora Arqueiro visite o site aqui.
Eu também não curto esse tipo de livro, mas eu achei a história interessante. Eu gostaria de ler sim!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Oi,Nessa!
ResponderExcluirEu jurava que se tratava de um romance..putz..comendo mosca total!
Bem, não se esse seria um livro que pertença a minha lista de favoritos, mas só pelo fato de ter a oportunidade de conhecer um pouco mais desse mago literário superfantástico chamado Nicholas Sparks, acho que já vale o esforço. O título chama a atenção. Quem sabe eu não o inclua nas minhas próximas leituras.
Bjs!
Zilda Peixoto
http://www.cacholaliteraria.com.br
Eu até leio biografias, mas quando é de pessoas que admiro, o que se encaixa perfeitamente neste caso, estou doida para ler este livro!!
ResponderExcluirBeijo, Van - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Olá Vanessa,
ResponderExcluirLi e resenhei esse livro no blog, uma história incrível e mostra porque dos grandes dramas nos seus livros, muito bom....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br