Destaques

Resenha: Sedução da Seda


Oi meus amores, tudo bem?

Não é segredo pra ninguém que eu amo Romances de Época, e sempre que vejo um novo lançamento desse gênero já fico de olho. Sedução da Seda da autora Loretta Chase, eu li em parceria com a Editora Arqueiro. 


Sedução da Seda
As Modistas #1

Sedução da Seda
Sinopse
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Marcelline Noirot é uma jovem senhora, modista que faz de um tudo para sustentar suas duas irmãs mais novas, Leoni e Sophia, e sua filhinha Lucie de seis anos. Ainda quando menina aprenderam a costurar, e com o passar do tempo pela necessidade, tonaram-se modistas e abriram uma loja de costura.

As três irmãs vivem tramando, e vendo formas de atrair clientes para a loja. Marcelline se considera a maior modista dos tempos, e sua ideia é ir para Paris, convencer o Duque Clevedon a levar a sua noiva Clara em sua loja. A partir do momento em que a lady Clara começar a usar seus lindos vestidos, as mulheres ficariam curiosas, e isso faria com que atraíssem novas clientes. Esse era o plano.

Duque Clevedon é um homem muito sedutor, e assim que ele avista aquela jovem mulher, com um vestido lindo, diferente e inesquecível, ele se aproxima dela. De imediato ele sente muita atração por Marcelline, mas desde o início ela deixa bem claro que está ali por negócios, foi a Paris para ver a moda, o que as mulheres estão usando, e claro convencer o Duque a levar sua futura esposa em sua loja.

Marcelline é uma mulher de garra, forte, não se deixar mandar, melhor, é ela quem manda. Uma mulher diferente para aquele século, é segura de si, personalidade forte, e a cima de tudo pensa em ajudar a sua família, e é isso que a move.

E é essa personalidade de Marcelline que chama a atenção do Duque, ele fica encantando com ela, e se vê louco, como se precisa-se dela. A atração que acontece entre os dois é inevitável, quando os dois estão juntos é difícil de controlar os sentimentos, os desejos. Mas ela não pode, ela pensa na sua família, em sua loja.

O Duque estava prometido a lady Clara havia muito tempo, a conhecia desde criança. Os sentimentos que ele tinha por ela era praticamente como de irmãos, não via ela como uma mulher. E agora ele se via perdido. Muitos boatos sobre ele e Marcelline já haviam se espalhado, ele se via obrigado a pedir a mão de Clara em casamento.

Mas o plano de Marcelline acaba dando certo, o Duque leva sua futura esposa em sua loja. Clara está saindo de um luto, se veste super mal e acaba aceitando o convite. Mas é praticamente palpável que algo está rolando entre o Duque e Marcelline, e Clara percebe. E agora????


Genteee!! Muitos suspiros, este livro me tirou o sono. Que história incrível!! Sei que sou suspeita em falar, pois eu amo este gênero, mas este livro foi diferente de tudo que eu já li, falando de Romances de época.

Eu já havia lido dois livros da autora "O príncipe dos canalhas" e "O último dos canalhas", e confesso que não curti muito. Mas mesmo assim, eu resolvi dar mais uma chance para a autora, e quando vi esta série, eu logo percebi que precisava ler. Ainda bem que eu li, pois gostei muito.

A autora teve uma ótima sacada em fazer um enredo diferente, tendo como pano de fundo uma loja de vestidos. Eu curti muito tudo isso, porque ela descreve cada tecido, e como caiam bem no corpo das mulheres, cada detalhe, e o mais importante de como as mulheres usavam destes artifícios para seduzirem os homens. Marcelline nos mostra o quanto um vestido bem feito, a renda, um lindo chapéu, chamam atenção de um homem, ela literalmente nos ensina a seduzir.

E como sempre o que me encanta nestes livros são os detalhes, de como os homens cortejavam as mulheres, de como as famílias se comportavam. Neste livro a protagonista é mãe solteira e trabalha como modista, e aos olhos da sociedade daquela época ela é uma mulher diferente, e não poderia casar com um Duque, por exemplo. Mas quem manda no coração

Não me canso de falar que eu amo os Romances de Época, porque o romance realmente acontece nestas histórias. E aqui não foi diferente. A paixão e o desejo escorrem pelas páginas deste livro, e a autora nos faz ler freneticamente até o final para saber do desfecho. A história nos segura, nos envolve, nos faz suspirar e torcer pelos protagonistas. Fui surpreendida, curti cada página e já estou louca para ler o próximo livro da série.



Sem sombras de dúvida eu indico essa leitura para quem curti romances.



Resultado de imagem para duologia tensão





Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Oi, Nessa! Tudo bem? Adorei a resenha! Eu já tinha visto você falando desse livro no Snap e confesso que fiquei até interessado em lê-lo, mas o gênero da obra não faz muito o meu estilo, então...

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também amo romances de época, aliás, este é o gênero que mais tenho lido ultimamente. Estou com o meu exemplar de Sedução da Seda aqui só esperando a vez de ser lido!!! Tomara mesmo que o livro seja tão lindo quanto a capa.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Sedução da Seda! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Uma capa lindíssima e um enredo muito interessante. Claro, que eu adoraria ler esse livro!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    Eu me apaixonei por essa capa e como amo romances de época, já fui solicitando o meu sem nem ver sobre o que era a história. Sério que você não gostou dos dois livros dos canalhas? Eu amei e acho que vou gostar desse também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu acho que nunca li nenhum romance de época, mas confesso que me interesso sempre apesar de nunca ter pegado um realmente para ler. Achei bem interessante essa ideia da costura.
    As capas dos livros que seguem a história são um mais lindo que o outro.
    Adorei a resenha!

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada dessa autora, mas amei a ideia dessa série, realmente deve ser uma leitura bem diferente, fiquei super empolgada e também sou uma apaixonada pelo gênero, já vou acrescentar a minha longa lista de desejados! Amei a resenha, como sempre você arrasou!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Vanessa, tudo bem?

    Essa é mais uma série da editora arqueiro que promete, também gosto de romances de época e pela sua resenha esse é mais um sucesso....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do blog, você escreve muito bem e as resenhas são ótimas! Já tem uma nova seguidora, beijoss

    literalizza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie.
    Eu amei a série dos canalhas. Não tinha visto essa nova série ainda, mas gostei de como a autora criou o pano de fundo da história de amor. Parece ser muito bom.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Eu amei "Príncipe dos Canalhas" e o gênero também é um dos meus favoritos. Com ctz vou incluir essa série na minha lista. Você já leu "Muito mais que uma Princesa"? Eu indico esse para todas as amantes de romances .
    Beijos
    Amanda Elias
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa! Tudo bom, lindona?
    Que bom que você gostou desse livro porque ao contrário de você a premissa dele não me atraiu muito, e minha atenção e meu gosto são voltados para o livro "O príncipe dos canalhas". M
    Ótimas leituras para você.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa, eu recebi esse livro de parceria também, mas estou com minhas leituras atrasadas, socorro! rsrs
    Estou louca para ler esse, principalmente depois de tantas resenhas incríveis, acho que vou passar na frente dos outros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia este livro! Vou procurar!Valeu por compartilhar!
    :*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.