Crônica: Saudade
Olá leitores queridos, faço questão de seguido agradecer vocês por cada comentário, pois quando os respondo, são momentos especiais que gravo na minha memória, momentos que com certeza sentirei saudade um dia...
O texto de hoje fala disso: momentos especiais e saudade.
Clicam no play, leiam, curtam, comentem.
E quem quiser me siga no instagram @insta.nandarocha
Abraços carinhosos
***
Saudade
Do que você tem saudade? Quais lembranças essas saudades lhe trazem? O que lhe traz sorriso no rosto? O que te enche de orgulho quando lembra?
Nessas horas percebemos o quanto é importante construirmos minuto por minutinho na nossa vida, o quanto é importante sermos verdadeiros conosco mesmos e o quanto a vida é passageira, rápida, quanto ela voa, quanto ela é...simples.
Quem tem saudade do estresse, do mau humor, da briga, do problema, das broncas que demos em alguém? A gente sente saudade do que nos faz bem, das palavras boas que ouvimos, dos sorrisos, das conquistas, dos aprendizados, dos momentos engraçados, dos dias de leveza que tivemos.
Vamos começar a cuidar mais de nossos minutos, de nossos dias, de nossos sonhos, vamos aliás sonhar mais, se aventurar mais, viver com mais leveza, vamos encarar as responsabilidades com sorriso no rosto, vamos admirar mais o sol, o nascer do dia, a noite estrelada, a chuva, as plantas, os amigos, vamos valorizar mais os sorrisos, vamos fazer de um simples lanche um momento único de trocarmos energias boas com quem gostamos, vamos selecionar tudo o que é registrado na nossa memória.
Vamos deixar que lágrimas corram no nosso rosto, mas lágrimas de saudade boa, saudade do que vivemos de bom, lágrimas de momentos únicos. Vamos aprender a registrar em cada dia mais momentos assim, momentos de alegria, de superação.
O que teus sonhos lhe dizem? Sonha com o quê? Que tal construir boas lembranças na conquista deles? O campo de batalha dos sonhos pode ser um ótimo cenário para colecionar momentos que se tornarão momentos de saudade e de sorrisos.
Tenha saudade e lembre o que te fez bem, mas não esqueça: construa momentos que te darão orgulho no dia de amanhã.
A saudade é um sentimento bem único mesmo, ás vezes ela nos deixa triste e outra vezes muito feliz por tudo que nós vivemos. Mas acima de tudo, fica a sensação de que devemos aproveitar cada momento como se fosse o último, pois eles passam muito rápido e de fato, podem ser os últimos.
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/06/top-7-novidades-da-semana_16.html
A única coisa que tenho que falar sobre seu comentário é: perfeito!!! Gratidão Gabriela.
ExcluirOi! A saudade tem dois pontos bem interessantes o primeiro é sentir falta de momentos bons que vivemos e poder relembrar, às vezes conforta o coração. E tem a saudade daquilo que deixamos para trás ou não lutamos o suficiente para ter. Eu prefiro a saudade do que tive e soube aproveitar. Ótima crônica. Bjos ❤
ResponderExcluirClick Literário
Mas a saudade que deixa a sensação de que não lutamos o suficiente tem também seu lado bom: aprendizagem para valorizarmos melhor os momentos a partir de agora.
ExcluirOlá, tudo bem? Amei o texto, muito profundo! A saudade é estranha; pode ser boa ou ruim ao mesmo tempo...
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras / Sorteio de 11 kits
Bem isso Larissa. Gratidão por comentar, volte sempre.
ExcluirQue texto lindo Nessa <3 Bom fim de semana!
ResponderExcluirBeijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Obrigada Pri. Volte sempre.
ExcluirOi Fernanda, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro seus textos. Engraçado eu não sou uma pessoa que costuma olhar para trás. Não tenho arrependimentos pois sou muito intensa no que faço, me entrego muito. E por isso eu guardo o sentimento da saudade só para pessoas que são importantes e infelizmente a vida me tirou.
beijinhos.cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Seu modo de ser Cila é ótimo. Sua intensidade faz você viver com vontade e verdade cada momento. Um ótimo jeito de viver.
ExcluirOlá, Fernanda.
ResponderExcluirMais um ótimo texto. Eu tenho muita saudade da minha infância, da época na escola que a unica responsabilidade era tirar notas. Pena que naquela época a unica coisa que eu queria era ser adulta hehe. Mas hoje procuro valorizar cada momento para que isso não se repita.
Prefácio
Tudo é aprendizado. Melhoramos cada dia, isso é que importa. Gratidão por sua visita Sil.
ExcluirQue escrita linda, cheia de sentimentos bons! Oh nostalgia que me dá ao lembrar de certos momentos, devemos viver e aproveitar cada segundo! ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Gratidão Kaila por este comentário fofo.
ExcluirOi Nanda, tudo bem? Eu tenho saudade de tanta coisa, inclusive de saudade de sentir saudade hehehehe pq dependendo do que for não sinto mais rsrrss Lindo o seu texto como sempre!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Gratidão Mi por estar sempre aqui e pelo comentário. Venha sempre.
ExcluirLinda a sua crônica. Calhou num momento perfeito pra mim, porque hoje especialmente tô numa nostalgia um pouco sofrida.. Saudade do que vivi, do que deixei de viver, do que só acontecerá na minha mente... Saudade pode ser uma sensação tanto boa quanto ruim.. Depende de como decidimos lidar com ela né
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Com certeza, até porque mesmo com sentimentos nem tão bons, podemos aprender algo. Que seu dia melhore.
ExcluirBelas palavras! Que coincidência a tua crônica de hoje ser sobre este tema! Hoje mesmo eu estava com saudades de momentos que vivi no passado, olhando fotos e me emocionando. Eu tenho muita saudade do tempo da minha infância, das férias escolares que eu passava com as minhas primas, do tempo da faculdade e de parentes e amigos. Mas, como vc escreveu, o importante é viver bem agora para construir lembranças boas para amanhã. Beijos.
ResponderExcluirTer dias assim faz parte e é bom para mostrarmos para nós mesmos que tudo o que vivemos teve um significado. Gratidão por me acompanhar nos meus singelos escritos.
ExcluirFernanda... Saudades dos nossos "papos filosóficos", lembra?! :)
ResponderExcluirLindo texto!!! Saudades de tanta coisa...
Nossaaaaaaaaa...muita saudade, nossos papos altamente filosóficos, hehehe. Bons tempos. Exemplo de saudade que deixa sorrisos no rosto.
ExcluirQue crônica linda, amei. E super concordo com o final <3 Bjs
ResponderExcluirwww.mayaravieira.com.br
Gratidão pelo comentário Mayara. Volte sempre.
ExcluirOi Fernanda, como vai?
ResponderExcluirSaudade é um sentimento que dói, que traz conforto, que machuca, que nos faz sorrir, chorar, enfim saudade é um sentimento que nos toca fundo na alma. Eu gosto de sentir saudades das coisas boas, dos bons momentos que deixei pra trás. Mais um lindo texto.
Bjus
www.docesletras.com.br
Que comentário bonito Lia. Gratidão por ele. Volte sempre, vou adorar.
ExcluirLindo texto. A saudade que mais me dói é a saudade do meu pai... ah como eu gostaria que ele vivesse outra vez. :(
ResponderExcluirBeijo !
| O Blog Que Não é Blog |
| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |
| NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |
Leve essa saudade para a vida e transmita aos outros o que de bom ele transmitia à você....
ExcluirOi Fernanda,
ResponderExcluirQuando vi sobre o que era a crônica de hoje, pensei logo no meu pai.
Que saudade dele! Realmente, as memórias felizes são as que permanecem.
Um lindo texto, parabéns.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Se a saudade faz parte é porque ele deixou boas lembranças. Gratidão pelo comentário.
ExcluirOi
ResponderExcluiradorei o poste, sinto saudades do que vivi quando era mais nova e por não ter aproveitado, mas também sinto saudades das pessoas que já se foram. Tenho saudades, mas não deixo de lutar pelos meus sonhos, mesmo pessoas próximas me desencorajando.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Pois se aproxime de pessoas que te encorajam, selecione melhor as pessoas ao redor para que guarde lembranças tão boas quanto as antigas que tem. Gratidão Denise pelo comentário.
ExcluirBelíssimo texto Fernanda. Saudade é um sentimento que às vezes machuca e em outras traz um lume de esperança para a alma. Ela nos recorda momentos e pessoas que fizeram parte da nossa existência e sem isso não seríamos quem somos hoje. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Seus comentários são ótimos, adoro ler eles. Mais uma vez em poucas palavras você só disse verdades. Adorei.
ExcluirOie,
ResponderExcluirAdorei o texto.
Saudade um pequena palavra, mas um sentimento tão complexo.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Gratidão por sua presença Jéssica. Volte sempre e comente também.
ExcluirAmei !!!
ResponderExcluirEstou amando ler seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...
Parabéns !!
Samara Lima
Colaboradora do Blog Lotofacil resultado de hoje
Gratidão Samara, volte sempre viu. Quero te ver (seus comentários, hehehe) sempre por aqui.
ExcluirQue encanto de texto, vamos sim cuidar mais dos nossos momentos e de viver o presente. Isso é muito importante. Amo seu blog.
ResponderExcluirBeijocas.
www.meumundosecreto.com.br
Gratidão Anônimo, adorei seu texto.
ExcluirOi, Nanda!
ResponderExcluirSeu texto me fez lembrar da época que fiz intercâmbio e com certeza é uma das épocas que mais sinto saudades...
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias
Fez intercâmbio para onde Luiza? Um texto sobre intercâmbio seria interessante, mas eu nunca fiz. Bjus
ExcluirCrônica belíssima para um domingo a noite! rs
ResponderExcluirAgora mesmo estou morta de saudade do meu noivo, pois passamos o fim de semana maravilhosamente bem! :)
Blog Falando De Moda
Que comentário mais animador!! Adorei. Volte sempre.
Excluir