Destaques

Resenha: Forrest Gump

Oi meus amores, hoje vou comentar com vocês sobre um livro ótimo que eu li. Forrest Gump, pulicado pela Editora Aleph, do autor Winston Groom.

Não sei se vocês estão lembrando deste título, mas Forrest Gump foi adaptado para o cinema, e eu lembro que quando eu era criança eu assisti este filme na tv, várias vezes, eu adorava. Pois é, naquele tempo eu nem imaginava que o filme era baseado em um livro.

Forrest Gump foi escrito em 1986 e adaptado para o cinema em 1994. Esta edição maravilhosa é comemorativa pelos 30 anos da obra. Gente, esta edição está linda.

O livro conta a história de Forrest Gump, ele foi diagnosticado com o QI baixo, e por conta disso todos o chamam de idiota. Este nome lhe foi dado pela sua mãe, por causa do general Nathan Bedford Forrest, que lutou na Guerra Civil. Forrest tem as características bem diferente, ele é alto, tem facilidade para matemática, e corre muito rápido. Ainda que o chamem de idiota, ele é muito inteligente, e tem um bom coração, sempre quer ajudar as pessoas ao seu redor.

Quando ele chega no ensino médio, ele é descoberto por um professor de futebol americano, ele tinha muita facilidade para correr e corria muito. E a partir daí Forrest não para mais. O interessante é que vamos acompanhando o crescimento dele, e onde ele passa ele deixa sua marca.
Difícil falar sobre este livro, mas vou tentar resumir. Ao longo da leitura vamos acompanhando o crescimento do personagem. É engraçado, porque quanto mais as pessoas o chamavam de idiota, mais inteligente ele se tornou, e passou por lugares que outras pessoas não tiveram oportunidade de passar. Pra vocês terem uma noção, ele passou pela guerra do Vietnã, ele foi para o espaço a serviço da NASA, Hollywood, entre outras situações inusitadas.

Narrado em primeira pessoa por ele mesmo, a história começa com ele criança, e vamos acompanhando a vida dele, ao longo dos anos, e muito tempo se passa na história. O curioso, é que uma situação vai se ligando na outra. Forrest sempre acaba se metendo em encrencas, e dessa situação ele se lança em outra coisa e assim ele vai levando a vida.
Gente, este livro é demais, vale muito a leitura, e é impossível parar de ler. A história é envolvente, e por mais que as situações sejam inusitadas, e que por vezes nos pegamos pensando que aquilo não seria possível, no livro tudo é possível, e acho que por isso a história é tão incrível.

Forrest é um protagonista diferente de todos que eu já li, mas me conquistou desde o início. Às vezes ele se mostra inocente, não percebe a grandeza das situações, é sensível, e mesmo com todos o chamando de idiota, dentro dele ele entende o que isso quer dizer, e no fundo ele é mais inteligente que todos.

É um livro que te prende desde o início, e a cada capítulo queremos saber o que vai acontecer, como ele vai sair daquela situação e como tudo vai se desenrolar. Eu gostei muito da história, me transportou para outro mundo, eu mergulhei de cabeça na história.
Como vocês podem perceber nas fotos, a diagramação do livro está MARAVILHOSA, eu não me canso de olhar para este livro. A fonte está em azul e em um tamanho ótimo para leitura, a cada capítulo tem páginas rosa separando, o livro é todo ilustrado, é de capa dura, e vem com uma jacket que se torna duas capas lindas. O livro é perfeito❤

Além disso, ao final do livro o autor nos presenteia com a comparação entre o livro e o filme, realizado pela Isabelle Roblin. É perfeito, para quem já assistiu ao filme é fácil de visualizar as diferenças. Eu prefiro o livro, ainda que eu goste muito do filme.
É um livro memorável, recomendo a leitura❤



Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Oi, Nessa!
    Acredita que nunca assisti o filme? E eu nem sabia que tinha livro oO
    Essa edição comemorativa está linda demais!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa história, nem li o livro e nem assisti ao filme. Mas esse enredo é realmente bem diferente e interessante de tudo que eu já li. Fiquei com vontade de conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/06/resenha-do-filme-o-seu-jeito-de-andar.html

    ResponderExcluir
  3. Não li esse livro ainda, mas está na minha lista faz um tempo já.

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer esse livro, a capa é linda demais e a história parece ser bem envolvente. Amei a resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Para tudo!!!! Acho que essa é uma das edições mais lindas que eu já vi. Estou completamente impressionada e apaixonada. Compraria o livro só por causa desse motivo. Essa história é incrível, eu já vi o filme também e não sabia que era baseado em um livro. Acho que o que o torna tão especial são justamente as situações inusitadas darem tão certo e a inocência dele. Adorei sua resenha e fiquei louca para comprar esse livro!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa. Eu amo Forrest Gump e inclusive tenho o filme e fiquei sabendo há pouco tempo que ele havia sido baseado em um livro. Vi algumas comparações que diziam que o filme era melhor do que o livro, visto que o personagem é retratado com alguns defeitos na obra literária, porém tenho muita curiosidade de lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Eu sabia do filme, mas nunca assisti. Então quando me deparei com um exemplar na prateleira da biblioteca, eu peguei para ler. E amei o livro. Mas era uma edição bem feinha, com a capa do filme alias. Mas essa edição está arrasando. A Aleph tem caprichado nas edições.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu vi essa capa pelo facebook, mas é a primeira resenha que leio, que bom que gostou
    até joguei o nome no google pra ver se tinha foto do filme, mas mesmo assim não lembro se assisti.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! O filme é maravilhoso e que linda essa edição, irei comprar hahaha a história é de superação. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, tudo bem? Eu amo Forrest Gump, digo, o filme, porque o livro ainda não conferi, mas é uma história mega interessante e a edição, meu deus, parece ser linda! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!
    Era que nem você,nem imaginava que tinha livro do filme,fiquei mega feliz de saber e mais feliz ainda com essa edição linda!
    Folheei na livraria e é cada ilustração mais linda que a outra,sem falar a fonte azu.
    Se o filme já é maravilhoso o livro deve ser mi vezes melhor.
    Quero ler!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa, tudo bem?
    Menina, acredita que nunca assisti esse filme?! O que é uma pena pois gostei muito da história. A diagramação do livro está linda mesmo, acho que eu compraria só por isso, hahaha. Amei a resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Menina, fiquei de boca aberta agora. Também vi o filme na época do lançamento e só agora que tô sabendo que é adaptação de um livro.

    Nossa, fiquei com vontade de ler :)

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.