Resenha: Minha Vida Fora dos Trilhos
re o livro
Abilene é uma garotinha de 12 anos, que é mandada pelo pai para passar o verão na cidade de Manifest no Kansas. Gideon o seu pai, trabalha nos trilhos e levava sempre a menina junto com ele, até que um dia ela se machuca e ele decide que a menina não pode lhe acompanhar mais no trabalho.
Manifest é a cidade onde seu pai morou e cresceu na infância. Chegando no local Abilene é recebida por Shady, o pastor da cidade, e é na casa dele que ela irá ficar. Chegando no quarto onde passará o verão ela encontra dentro do piso de madeira uma caixa de charutos contendo vários objetos como um anzol, uma chave e um dólar. Também algumas cartas de Ned Gillen direcionadas a Jinx, e um mapa da cidade de um tal Cascavél que era um espião.
Tudo que Abilene quer é ouvir histórias sobre seu pai, mas isso não acontece e ela começa uma busca desenfreada para descobrir mais sobre o tempo em que seu pai viveu naquela cidade. É estranho porque nunca ninguém menciona o seu pai. Além disso a curiosidade é muita e ela quer descobrir quem foi o tal espião na cidade e para isso ela contará com a ajuda de duas garotas que ela conheceu na escola.
Abilene vai contar com a ajuda da cartomante da cidade para descobrir as histórias do passado. A Srta. Sadie é uma vidente, e através de seus relatos sobre o passado da cidade Abilene vai descobrir muitas coisas e fazer relação das histórias contadas por ela com os objetos e as cartas encontras na caixinha de charutos.
Outra personagem importante da história é a repórter da cidade Hatie Mãe Harper, com quem ela consegue uns jornais do passado que revelam muitas coisas que aconteceram e até doenças que atingiram a cidade.
O mais instigante da história é que Abilene não entende porque seu pai o deixou ali, porque ninguém fala nele ou conta uma história sobre ele. Tudo que ela quer é que ele volte para buscá-la, é verão e tudo indica que ela só vai passar este tempo ali.
A história é dividida entre o presente e o passado. A escrita da autora é muito boa e envolvente, mas confesso que os capítulos que contavam a história do passado não me agradaram muito, eu não via a hora de chegar ao capítulo do presente, porque minha curiosidade estava no que Abiline iria descobrir e se o pai dela iria voltar ou não para buscá-la.
É uma história comovente, eu passei todo tempo de leitura angustiada, e assim como a protagonista curiosa para saber porque na cidade ninguém mencionava o nome do pai de Abiline.
Quem acompanha o blog deve ter visto que este livro apareceu no post das leituras de Junho, e eu tive que interromper a leitura. Confesso que a leitura não estava fluindo, depois eu tentei ler em Julho, e no fim fui conseguir terminar a leitura nas minhas férias em agosto.
Não sei explicar exatamente o que aconteceu, porque a história é boa, eu gostei do enredo, mas a leitura não fluía, foi uma leitura trancada e uma luta para eu terminar de ler. Acho que eu só consegui terminar porque eu queria muito saber o que iria acontecer no final.
A diagramação do livro é linda, a capa imita madeira com esta ilustração que tem tudo a ver com a história. No livro também contém as cartas, recortes de jornal, e as noticias que a protagonista leu. É um livro completo que te faz sentir dentro da história e é comovente. O final é lindo, valeu muito a pena insistir na leitura❤
Oi Nessa!
ResponderExcluirEssa dificuldade que você teve pra continuar a leitura eu também tive no outro livro dela,Em Algum Lugar Nas Estrelas.É como você disse:não é a escrita dela que é ruim,pelo contrário,é muito boa,mas também não sei o que aconteceu kkkkkkkkk
Tô louco pra ler esse livro,o final todo mundo fala que é muito lindo e a história em si super emocionante.
Também vou ficar mais curioso pelos capítulos do presente,certeza hahahahahaaa
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Oi, Nessa!
ResponderExcluirIsso acontece muito comigo. Tem vezes que interrompo a leitura porque não está fluindo. Aí pego da segunda vez e tudo fica maravilhoso hahahahah
Ainda não li nada da autora e vejo que ela é bem elogiada. Mas tem algo nos livros dela que não me despertam muito o interesse...
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
Amei a capa e o enredo é realmente muito interessante. Eu fiquei com muita vontade de conhecer melhor essa história!
ResponderExcluirMil Beijos!
https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/overdose-vma-2017.html
Histórias de presente e passado são muito legais e envolventes! Quero ler!
ResponderExcluirBjinhos,
❥ AmigaDelicada.com
Olá, Vanessa.
ResponderExcluirOs últimos lançamentos da editora não tem me interessado muito. Esse eu nem conhecia na verdade e confesso que não me interessou muito. Me pareceu ser mais bonito por fora do que por dentro. Mas posso estar enganada hehe.
Prefácio
Oie Vanessa =)
ResponderExcluirAcredita que u nunca li nada da Darkside? Acho as edições lindas, mas como eles focam mais no terror, gênero que eu não gosto, os livros deles sempre acabam passando por mim.
Assim que vi o lançamento de Minha Vida Fora dos Trilhos fiquei curiosa para saber mais sobre a história. Porém depois de algumas resenhas não muito positivas, acabei desistindo.
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi Nessa,
ResponderExcluirDesde que vi a capa desse livro ele me chamou bastante atenção.
Vi algumas resenhas negativas que me desanimaram um pouco, mas pretendo ler ele mais para frente.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Oi Nessa,
ResponderExcluirAinda não conhecia esse livro... achei a capa bem bonita
Blog Entrelinhas
Eu leria apenas pela capa pois fiquei apaixonada com tanta beleza !
ResponderExcluirE gostei muito da história, um livro que leria com certeza.
www.chaeamor.com
Oi, flor!
ResponderExcluirEsse livro tá na minha lista, quero muito e tipo... PRA ONTEM <3
As edições da Darkside são maravilhosas, né?
Uma pena a leitura não ter fluido tanto assim pra você :/
Espero não passar por isso, porque isso tem me acontecido muito ultimamente!
Beijinhos :*
Sankas Books
Eu não conhecia o livro, mas achei super interessante.
ResponderExcluirHá alguns meses li um livro que se intercalava entre o passado e presente e eu também acabava preferindo o presente para ter uma noção em que patamar estávamos.
Adorei conhecer o livro, mas não sei se é uma história que fluiria para mim, mas nunca se sabe, né?
Adorei a sua resenha!
Magia é Sonhar
Oi Nessa!
ResponderExcluirEstou meio por fora dos lançamentos da darkside, mas como eu me interesso por quase tudo que eles lançam, já fiquei curiosa para ler esse, apesar do enredo não ter me chamado tanta atenção. Em alguns casos a gente se surpreende com a leitura, né? então quem sabe :)
Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Oi
ResponderExcluirnão conhecia esse livro, a edição parece ser linda.
Menina a história parece ser boa e até eu fiquei curiosa para saber porque ninguém comentava sobre o pai da menina, pena que a história não fluía bem.
http://momentocrivelli.blogspot.com.br
Que capa linda! Não conhecia esse livro, mas adorei. Me interessei em ler. Bjs
ResponderExcluirwww.mayaravieira.com.br
Olá Vanessa, tudo bem?
ResponderExcluirEssa é a primeira resenha que leio desse livro, tinha uma imensa curiosidade em relação a ele, agora depois da sua resenha já vou adicionar na minha listinha....bjs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Oi Vanessa, tudo bem?
ResponderExcluirEu não li, mas a colaboradora do blog leu e gostou. E eu te entendo sobre a leitura não fluir, apesar da história ser boa, talvez seja só um momento ou não embarcamos de fato na história e isso gera distanciamento, acontece rsrrss tenho dificuldade com histórias que narram passado e presente, geralmente eu prefiro sempre o presente rs
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante