Destaques

Resenha: Os 27 Crushes de Molly - Becky Albertalli


Oi meus amores, hoje vamos comentar sobre o livro "Os 27 crushes de Molly" da autora Becky Albertalli, publicado pela Editora Intrínseca.

Para quem não está lembrando, esta autora também escreveu o livro "Simon vs. a agenda homo sapiens", tem resenha dele aqui no blog. Quando eu vi que este livro era da mesma autora, na hora já quis comprar para ler.

Molly é uma garota de 17 anos que nunca namorou, na verdade ela nunca nem beijou e por isso acabou acumulando tantos crushes. Os crushes de Molly eram garotos que ela tinha uma quedinha, paixãozinha platônica, eles nunca nem ficavam sabendo que ela estava interessada, e antes que algo chegasse acontecer ela pulava fora, e por conta disso nem um "fora" ela sofrera.

Tudo muda quando sua irmã gêmea Cassie, que é totalmente diferente dela tanto fisicamente como no jeito de ser, começa a namorar Mina. As irmãs que sempre estavam juntas começam a se afastar, mas para que isso não seja algo corrente, Cassie tem a ideia de juntar sua irmã com um amigo dela e de Mina e assim elas estarão sempre juntas. O problema é que por mais que o garoto seja lindo, ele acaba se tornando mais um crushe intocável e tudo porque o coração de Molly está batendo mais forte pelo seu colega de trabalho Reid Wertheim.
Reid Wertheim é filho dos donos da loja de artigos de bebê onde Molly trabalha. Ele é um cara esquisito, usa tênis brancos, é nerd, gosta de Tolkien, mas ele é muito legal e quando os dois começam a conversar Molly sente algo diferente, e conforme o tempo vai passando ela sente que existe algo entre os dois, mas fica em dúvida  se não é imaginação da sua cabeça. 

A partir do momento que Molly começa a perceber seus sentimentos por Reid, ela fica com muitas dúvidas, pois se ela namorar Reid ela pensa que estará se afastando cada vez mais de sua irmã, ao mesmo tempo que isso de certa forma é algo inevitável, pois um dia as duas de alguma forma irão se "separar" para viverem suas vidas.

Molly se questiona muito ao longo da história, ela se sente "atrasada" em relação as outras meninas da sua idade que já namoraram, enquanto ela só acumula crushes.

A história é muito gostosinha de se ler, a autora continua com a escrita afiada e nos fazendo suspirar ao longo da leitura. 
Gostei que a autora nos apresenta uma protagonista diferente do que estamos acostumados a ler. Além do que já foi mencionado, Molly é gordinha e muito tímida, em muitos momentos ela se preocupa com sua aparência e fica insegura.

É uma leitura leve, fluída e que nos faz refletir sobre nós mesmos, sobre a amizade, relação entre irmãos, questões familiares, desconstruindo um padrão que a sociedade nos impõe. É impossível não se identificar com a Molly. 

Além disso a história nos aproxima muito dos personagens, é palpável os sentimentos de Molly, eu torci muito por ela, e também nos lembra como é o friozinho na barriga de quando vemos o crushe.

A diagramação do livro está linda, a capa bem ilustrada refletindo bem a história, o livro contém 320 páginas que literalmente voam, pois o livro dá para se ler em dia de tão gostosinho que é. Além disso, o livro tem um tamanho que eu adoro, mais compacto, fácil de segurar no momento da leitura e as páginas são amarelas, e com fonte em tamanho ótimo. Preciso dizer que eu amei o livro? Super indico a leitura. ❤❤❤❤❤







Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. Histórias assim me lembram a adolescência kkkk acho que eu fui a última q beijei (kkkkk) tive tantos crushs imaginários que perdi até as contas haha!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum dos dois livros, tenho dúvidas se eu gostaria ou não..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa!

    Eu quero muito ler este livro apesar de te odiado a capa, mas quero ler Simon primeiro <3 fico feliz que gostou :)

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha! O livro parece ser muito legal! Fiquei com vontade de ler haha! Seguindo aqui!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  5. Oi Van! Já quero ler esse livro, já me identifiquei com essa Molly, parece ser uma leitura bem divertida :D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Quando li o título do livro fiquei intrigada, achei a capa sensacional e a sua resenha me fez ter mais vontade ainda de ler esse livro heheh
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Conheço o primeiro livro da autora, mas não li. Confesso que a história desse me chamou mais a atenção. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa! Eu nunca li nada da autora, mas gostei da sinopse, acho que além do romance a autora parece trabalhar bem a relação das irmãs. Gosto de leituras mais gostosinhas! Vou conferir!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post, não conheço o trabalho dessa autora mas a sinopse é bem envolvente. Quero muito explorar essa leitura! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Você viu que não curti esse título BR né? Mas ainda assim quero ler o livro. Super me identifiquei com a Molly por ser um tanto "atrasada" em questão de relacionamento haahahha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Nessa. Me pareceu ser uma leitura bem gostosa e descontraída. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma leitura bem leve e agradável.

    Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa,

    Tenho muita vontade de ler esses livros, já estão na minha lista futura de leituras.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Interessante a história, fala de temas importantes e com uma escrita leve, deve ser muito bom pra incentivar a leitura em jovens.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa,
    Ainda não conhecia esse livro, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  16. Olá Vanessa, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que não dava na da para o livro, mas depois da sua resenha daria uma chance com certeza.....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, Vanessa.
    Em primeiro lugar, as fotos ficaram lindas. Eu fiquei bastante interessada nesse livro porque já me identifiquei logo no começo da resenha com a protagonista hehe. Eu era bem parecida com ela hehe. Achei a capa linda e vou colocar na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Oi
    fiquei interessada na leitura, pelo que falou realmente parece ser uma história gostosinha e espero que a personagem faça o que seu coração manda, afinal ela e a irmã dela nunca vão ficar longes, eu to igual a protagonista já tive vários crushes e eles nunca souberam.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiii Nessa

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro. A história parece ser bem facinho de ler, daquelas perfeitas pra desconectar um pouco.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Esse é o tipo de livro que me conquista logo na primeira página! Eu amei a capa, amei o enredo e sinto que vou amar os personagens e essa história. Sua resenha me deixou com muita vontade de ler!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/gina-rodriguez.html

    ResponderExcluir
  21. Já vi tantas fotos desse livro no instagram, e nunca parei para ler sobre ele, sua resenha é a primeira e já amei de cara, não conheço Molly ainda mas lendo sobre ela aqui já penso em Libby de "Juntando os pedaços" e como amei aquela personagem, amo mocinhas diferentes que nos cativa e podemos nos identificar com elas, já quero conhecer Molly e seus 27 crushes, na nossa época a gente não chamava os crushes de crushes não é? Gente devia ter um nome diferente para isso, mas não consigo me lembrar... hahaha.
    Amei sua resenha, como sempre.

    Beijos
    Dani Cruz
    blogemcomum.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Nessa, tudo bem?
    Li que você tinha lido esse livro, então vim correndo conferir a resenha. Eu ainda não li nada da autora, mas pretendo ler esse primeiro mesmo. A história parece muito fofa e deve ser muito fácil de se identificar com a personagem, afinal, quem nunca teve crushes? Hahaha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.