Resenha: Química Perfeita - Simone Elkeles
Oi meus amores, hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Química Perfeita" da autora Simone Elkeles, publicado pela editora GloboAlt.
Este livro é daqueles que te conquista nas primeiras páginas. Com uma escrita ágil e envolvente a autora nos apresenta um New Adult muito gostosinho de se ler.
Fazia tempos que eu não lia um new adult, havia esquecido como estas histórias são fortes, com protagonistas complicados, cheio de problemas e um romance com muita pegada e sentimento a flor da pele.
Brittany é uma garota que está no ensino médio. Ela passa uma imagem de "perfeição" na escola, ela é líder de torcida, mas na verdade ela é igual a todo mundo e sua realidade familiar é bem complicada. Ela é muito cobrada pela sua mãe, tem que tirar boas notas na escola para ir para uma boa faculdade. Além disso ela tem uma irmã deficiente que ninguém sabe.
Alejandro Fuentes é um garoto de 18 anos que é conhecido como um bad boy, ele faz parte de uma gangue e por conta disso muitos na escola preferem não ter contato com ele e sua gangue. Ele também passa uma imagem totalmente diferente do que ele realmente é, ele não é um garoto mal, na verdade ele só quer proteger sua família.
O que eles não esperavam é que o destino os uniria na aula de química como dupla de um projeto, ou seja, os dois terão que conviver e se aturar. Brit tem um certo medo de Alex e sua família não irá gostar de ver ela com um cara com uma fama tão ruim. E Alex odeia a ideia de fazer o projeto com uma "patricinha" metida, que é rica e cheia de frescura. Os dois se odeiam de imediato e tudo indica que este projeto não vai sair. O pior é que Brit precisa muito titar uma boa nota nesta matéria para ir para a faculdade.
Conforme o tempo vai passando as máscaras vão caindo e aos poucos os dois começam se conhecer. Nem tudo que parece é, e a atração entre os dois é fortíssima. Alex é um mexicano lindo, de tirar o fôlego, musculoso, tudo nele chama atenção e Brit é loira dos olhos azuis, impossível passar despercebida. O problema é que cada um tem seus motivos e este romance é quase que proibido, e outra que ela corre perigo se envolvendo com um cara de gangue. Como tudo irá terminar?
Os capítulos do livro são intercalados entre Brit e Alex, e a leitura é super fluída. É o tipo de livro que devoramos, eu havia esquecido como é bom ler estes livros jovem adultos. O enredo em si é meio clichê, mas é muito gostoso de ler. Adoro esta coisa toda de bad boy e uma patricinha e aqui o romance é daqueles que vai se construindo aos poucos e o amor vai surgindo.
Além deste contexto, o livro aborda muito a questão do preconceito e a descriminação social. Indico o livro principalmente para quem gosta de livros jovem adulto e um romance com bastante pegada e sentimento.
Além deste contexto, o livro aborda muito a questão do preconceito e a descriminação social. Indico o livro principalmente para quem gosta de livros jovem adulto e um romance com bastante pegada e sentimento.
Eu li o livro no kindle (esta foto em cima foi uma montagem que eu fiz), por isso não tenho muito o que dizer sobre a diagramação, mas esta capa está linda. Já estou curiosa para ler os outros livros da triologia dos irmãos Fuentes❤
Amei o enredo, esse é o tipo de livro que me conquista logo na primeira página.
ResponderExcluirEu adoraria ler essa história!
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/10/cinema-outubro-2017.html
Achei a capa linda também. Parece ser uma ótima leitura pelos seus comentários..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Olá, Vanessa.
ResponderExcluirEu não sou muito fã de livros do gênero. Leio um ou outro. Acho os clichês do gênero muito chatos hehe. E é só ler badboy que já não quero ler hehe. Mas que bom que gostou, estou vendo resenhas bem positivas dele.
Prefácio
Oi, Nessa! Tudo bem? O livro infelizmente me lembra a vários outros do gênero. Gênero que, aliás, não curto.
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirParece ser um livro gostosinho de ler, fiquei curiosa. Gosto de ler livros desse gênero para relaxar um pouco.
Beijos,
Meise Renata.
Viciadas em Livros
Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros
Oi Nessa, estou muito na vibe de New Adult, mais que romance de época, então eu ADOREI a indicação, vou pegar o ebook tb!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá,
ResponderExcluirGostei muito das questões que a autora aborda. Eu tenho a edição antiga por aqui, acho que vou tentar enfiar na meta desse ano, ainda.
tenha uma ótima semana =D
Nana - Canto Cultzíneo
Amei muito conhecer esse livro, a capa é bem divertida. ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Oiii Nessa
ResponderExcluirAdorei essa capa toda colorida e chamativa, de imediato deixa a gente com um pouco de curiosidade. A história também parece ser bem legal e fico feliz de saber que te conquistou, já ouvi muitos elogios sobre a escrita dessa autora.
Beijos
aliceandthebooks.blogspot.com
Gostei do enredo, parece ser uma leitura fácil e descontraída! ^^
ResponderExcluirBeijos
http://orangelily.com.br/
Oi, Nessa!
ResponderExcluirEu li esse livro quando estourou New Adult aqui no Brasil. Na época eu gostei bastante, principalmente do final.
Beijos
Balaio de Babados
Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos
Ainda não conhecia o livro, parece ser bem interessante, já quero ler :D
ResponderExcluirsubmersa-em-palavras.blogspot.com.br
Parabéns pela resenha Nessa! Tenho esse livro na minha estante ainda na primeira versão que foi publicada (pela Editora Underworld) e estou bem ansiosa para lê-lo! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Vixi, ele tinha que ser mexicano ? Melhor eu nem ler, senão com certeza vou visualizar o pai da minha filha nesse Alex kkkkk.
ResponderExcluirBeijooo !
| O Blog Que Não é Blog |
| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |
Oi, Vanessa. Eu estou saturada de bad boys e patricinhas, já que minha última leitura não resultou em ser boa, mas eu sempre tento dar chance aos outros livros e vou ler esse.
ResponderExcluirBeijos
http://www.leitoraencantada.com/
Esse poderia ser o título de um filme, né? rsrsrs
ResponderExcluirJá faz um bom tempo que não leio New Adult, e como estou dando um tempo nos Romances de Época, acho que vou dar uma chance pra esse livro. Valeu pela dica!
Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
PS: Você tem skoob? Me procura, o meu é "vintagepri". Beijos!
ExcluirOi
ResponderExcluirque bom que gostou da leitura, eu já li esse livro já faz um bom tempo que baixei na internet e gostei, falta ler apenas o último livro da trilogia. A história é gostosa e legal de se ler.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Oi, Nessa!
ResponderExcluirSabe por que não gosto de ler NA's? Justamente por conta desses clichês que não me apresentam uma pitada de algo novo. Esse mesmo, enquanto lia sua resenha, me pareceu bem previsível, sempre com essa dualidade "o badboy"---"a patricinha".
Sorry, mas esse eu passo (rs.).
Bjão, Nessa.
Diego, Blog Vida &Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Que legal. Ainda não conhecia nem o livro nem a autora. Bjs
ResponderExcluirwww.mayaravieira.com.br