Resenha: O silêncio das águas
Desde que li Sr. Daniels eu sabia que leria todos os livros desta autora. Sua escrita é fluida e muito envolvente. Os romances são sempre arrebatadores e histórias marcantes.
O Silêncio das águas é o terceiro livro da série Elementos publicado pela Editora Record da autora Brittainy Cherry.
Maggie May é uma garota de 6 anos que está de mudança com o seu pai para a casa de sua nova família, sua madrasta e dois novos irmãos Calvin e Cheryl. Calvin tem um amigo, vizinho que frequenta muito sua casa, o Brooks. Aos 10 anos Maggie se vê apaixonadinha pelo garoto e faz planos de casamento, mas o menino não quer saber dessas coisas.
Finalmente chega o dia do casamento de mentirinha de Maggie e Brooks, e neste dia acontece algo muito horrível enquanto Maggie está esperando por Brooks perto rio. O trauma é tão grande que Maggie para de falar, tem ataques de pânico e nunca mais consegue sair na rua.
Com o passar do tempo Maggie e Brooks se tornam muito próximos, mas Maggie segue sua vida estudando em casa, enquanto Brooks vai viver sua vida e viaja com sua banda. A situação de Maggie é o que a impede de certa forma de viver seu amor da infância. Brooks acaba se envolvendo com outras garotas, mas bem no fundo ele nutre um sentimento por Maggie.
Os sentimentos e horrores de Maggie são palpáveis, seu sofrimento, seus problemas e os ataques de pânico são horríveis. Os anos passam, e já com quase 30 anos ela continua revivendo as cenas do trauma, não consegue falar e nem sair de casa.
Mesmo à distância Maggie e Brooks continuam se comunicando e algo que eu gostei muito é que eles compartilham leituras. Maggie tem o costume de ler muitos livros, a leitura se tornou um refúgio para ela, já que não consegue falar. Então os livros que ela lê, ela marca com post-its os quotes que gosta e os envia para o Brooks, que os lê e a devolve com comentários. Durante a história Maggie cita e lê diversos livros.
Outra aspecto que eu gostei muito foi da família de Maggie, eles passam por várias fases, mas o que me chamou atenção foi o amor entre os irmãos, porque na verdade eles não são irmãos de sangue, mas se tornam tão unidos e verdadeiros, se ajudam. Eles acolhem Maggie com muito amor e se tratam como irmãos.
Fazendo uma comparação com os outros livros da série, este foi o que eu menos gostei. Confesso que eu achei a história com uma carga de drama bem pesada, é muito problema a ser resolvido. Mais para o fim da história Brooks também sofre um trauma, e os dois terão que se ajudar e superar seus traumas para conseguirem viver e ficarem juntos.
O que me fez ler o livro até o fim foi a minha curiosidade em saber como tudo iria se resolver, eu queria muito saber se Maggie iria voltar a falar e como tudo iria acabar de fato.
Acho que o meu problema foi com o enredo da história, ele não me conquistou, mas ainda sim o livro é muito bom, envolvente, uma leitura rápida e fluída. Para quem curte romances e dramas irá gostar. Eu já estou curiosa para ler o próximo livro da série❤
Confesso que não gostei muito de Sr. Daniels, mas todo mundo tem falado tão bem dessa nova série da autora que eu sinto que quando eu pegar pra ler, vai ser daquelas leituras frenéticas que não vou conseguir largar até ter terminado a série toda hahaha adorei a resenha! Uma pena que você tenha achado esse volume o menos legal, mas fiquei bem curiosa com a história do casal em questão!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Oi Nessa, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas todos os livros dela parecem emocionar e eu tb ficaria curiosa pra saber o desenrolar da história, aliás, já estou hehehehe E às vezes a história é boa, mas não conquista, acontece rs espero que vc goste mais do próximo!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Nessa!
ResponderExcluirEsse foi o que eu menos gostei também, ficou faltando alguma coisa, né?
Eu adoro tramas pesadas, mas faltou um amadurecimento dos personagens que me incomodou muito!
Mesmo assim, estou doidinha para ler o último. Espero que seja muito bom!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi Nessa,
ResponderExcluirAcredita que ainda não conferi essa série... Preciso começar a ler...
Depois te conto o que achei!
Blog Entrelinhas
Então amiga, eu não conhecia essa série, mas apesar de achar o enredo muito pesado eu fiquei curiosa pra saber o que acontece no final da história. Sendo assim, eu leria esse livro sim.
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/11/dica-de-serie-ravens-home.html
Oi Nessa,
ResponderExcluireu li Sr. Daniels e confesso que não gostei muito, mas li 'O ar que ele respira' e achei maravilhoso! Qro mt ler o resto da série!
Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
ainda nao conhecia esse livro, gostei bastante da sua resenha,me deixou curiosa pra ler
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Já li algumas resenhas desse livro e fiquei super curiosa. A sua só aumentou minha vontade! ❤
ResponderExcluirwww.kailagarcia.com
Olá,
ResponderExcluirTenho muita curiosidade em ler os livros da autora.
Já peguei alguns na Amazon, só falta tempo mesmo. Essa série parece ser bacana, gosto de um bom drama com romance.
tenha uma ótima terça
Nana - Canto Cultzíneo
Pela tua resenha eu achei bem interessante.
ResponderExcluirSou meio resistente a historias dramáticas, mas esse enredo me deixou curiosa pra saber o final também hehe.
Beijo !
| O Blog Que Não é Blog |
| O Blog Que Não é Blog - Instagram |
| Cores das Amigas - Instagram |
Não li nenhum da série porque a história não faz meu estilo, não me chamou muito atenção, então nem sei o que opinar kkk. Uma pena você também não ter gostado tanto assim desse..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Parece ser bem interessante :)
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oi Nessa!
ResponderExcluirQuero muito continuar essa série.
Li O Ar Que Ele Respira e adorei demais a história,a escrita da autora...
Comecei a entender o porquê ela é tão elogiada.
Gostei bastante dessa pegada de mistério dentro da história,o que sempre acaba me conquistando no final kkkkkkkkk
Ainda tô pensando se vou na sessão de autógrafos da autora aqui no Rio.
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/