Filme: Extraordinário
Oi meus amores, hoje venho comentar com vocês sobre a adaptação do livro Extraordinário para as telonas.
Somente ontem, aproveitando as minhas férias, que eu fui ao cinema assistir ao filme. O livro foi publicado em 2013, mas minha leitura e resenha foram ao ar em janeiro de 2014. Se quiserem ler vejam aqui.
O filme vai contar a história de August, um menino de 10 anos que nasceu com o rosto desfigurado, por conta da genética dos pais dele. August já passou por diversas cirurgias, mas mesmo assim seu rosto ficou com algumas cicatrizes.
Por causa da sua aparência ele nunca foi para escola, mas agora chegou o momento e isso vai provocar uma situação bem complicada na vida da família, todos terão que superar os problemas que irão surgir na escola, inclusive o bullying.
Não estou aqui para julgar ou criticar o filme, até porque eu não entendo nada de cinema, mas de livros e histórias eu entendo. Minha alegria foi ver que o filme foi muito fiel ao livro. Peguei meu exemplar do livro ainda com os quotes destacados da época que eu o li, e fiquei impressionada que a maioria foi citada no filme. Gente, vale muito apena ler o livro e assistir ao filme.
Voltando ao filme, este é quele tipo de filme que emociona, toca fundo no coração, é palpável os sentimentos e os sofrimentos da família. Nos emocionamos junto e torcemos pelo Auggie.
Vale destacar que assim como no livro, o filme traz a visão dos outros personagens, como da Via sua irmã, e dos colegas da escola. As semelhanças entre o livro e o filme foram muitas, adorei.
Não poderia deixar de falar do professor Browne, adorei as cenas dele e claro os preceitos. Quando eu li o livro, os preceitos do professor Browne era o que mais me fazia refletir, um complemento para história, minha única ressalva é que no filme apareceram poucos preceitos.
E por fim, os colegas foram perfeitos, pra mim foi tudo lindo. Filme emocionante, tocante e que nos faz pensar nas coisas pequenas da vida, no amor. Além disso, passa uma linda mensagem de superação, amizade, amor familiar, e bullyng na escola.
Com certeza Indico filme, mas principalmente a leitura do livro porque ele é lindo, cheio de frases tocantes, até me deu vontade de reler❤
E para quem se interessou nos livros, ainda temos o livro de contos e o livro dos Preceitos do professor Browne . Este eu ainda não o tenho, mas quero muito.
E para quem se interessou nos livros, ainda temos o livro de contos e o livro dos Preceitos do professor Browne . Este eu ainda não o tenho, mas quero muito.
Estou louca para ver! Achei o livro maravilhoso <3
ResponderExcluirÓtima resenha!
Beijão
https://estanteclassica.blogspot.com/
Olá, Vanessa.
ResponderExcluirEu pretendo ler esse livro nesse mês ainda ou no comecinho do ano que vem porque coloquei o livro na minha maratona para ver se desencalha. E que bom saber que o filme seguiu a história do livro e não decepcionou. Quero assistir, mas vou ler primeiro.
Prefácio
Oi! Adorei sua resenha, explicou muito bem como esta o filme. Estou doida para assistir, que bom que esta fiel ao livro. Preciso adquirir os outros. Bjos <3
ResponderExcluirClick Literário
Oi Vanessa, tudo bom?
ResponderExcluirEu tô tão curiosa pra ver esse filme! Não li o livro, mas o trailer me cativou a ponto de eu quase comprar na Black Friday - me controlei porque falência.
Parece uma história maravilhosa mesmo. Vou conferir quando chegar na Netflix ou em DVD - o que for mais rápido.
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Fui olhar esse filme semana passada,e lendo sua resenha relembrei todo ele, é emocionante mesmo essa história, e me fez refletir todas as vezes que eu ri de alguém por aquela pessoa ser diferente, principalmente na adolescência! Também já fiz a resenha do filme, em breve sai no blog ;)
ResponderExcluirwww.estante450.blogspot.com.br
Como eu quero ler esse livro, não assisti o filme, prefiro ler antes. Amei sua resenha! Estou seguindo seu blog! Bjss
ResponderExcluirwww.historiasdaiza.blogspot.com
O melhor filme que já vi na vida!! Que lição de vida. Amei demais!!
ResponderExcluirwww.mayaravieira.com.br
Nunca li, e nem assiste, mas to querendo muito, parece que vou gostar!
ResponderExcluirMeu blog: https://jadiziaoamor.blogspot.com.br
Olá, Vanessa. Ainda não pude ler o livro e nem ver o filme mas quero muito, já que todos dizem que são maravilhosos e muito emocionantes. Já me imagino chorando no cinema.
ResponderExcluirBeijos
http://www.suddenlythings.com
Esse filme é maravilhoso!
ResponderExcluirA sua resenha está ótima.
Beijos.
https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/
Oi Vanessa,
ResponderExcluirAcabei de soltar a crítica também.
Eu amo o livro e sinto que foi bem fiel mesmo, chorei desde o início, rs.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi, Vanessa!
ResponderExcluirEsse filme ficou literalmente extraordinário! Uma adaptação muito bem feita, fiel e comovente. Também adorei assistir, a escolha dos atores num geral não poderia ser melhor! Quero ver de novo já <3
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi, Nesa!
ResponderExcluirMenina, amei o novo layout. Está maravilhoso!
Eu choro horrores porque não pude ir ver o filme nos cinemas :( Mas fico feliz em saber que ele foi muito bem adaptado.
Beijos
Balaio de Babados
Parabéns pela dica Nessa! Assisti Extraordinário e amei! É um filme sensível, tocante e com uma mensagem extremamente bonita. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Nessa, eu amei o filme, não li ainda o livro, mas depois que sai do cinema fiquei com bastante vontade! E adorei o elenco infantil!! Uma filme pra assistir várias vezes!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Nessa!
ResponderExcluirPreciso ver esse filme.Amo demais a história,fiz muitas pessoas lerem esse livro por indicação.
Sem falar que tem a minha queridinha Julia Roberts no elenco,sou super fã dela!
Que ótimo saber que as semelhanças com o livro foram muitas!Já me deixa mais aliviado pra conferir uma boa adaptação.
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br
Ola! Eu gostei de sua dica de cinema e de sua resenha do filme Extraordinario. Devo dizer que foi uma excelente adaptação do livro. Jacob Tremblay me surpreendeu no papel de Auggie. Ele foi perfeito pelo papel pela experiencia que ele tem como ator. Eu vi nos seus filmes terror 2016 mas devo dizer que este é o filme que eu mais gostei do ator até agora. Fez uma grande química com todo o elenco, vai além dos seus limites e se entrego ao personagem. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. Eu também recomendo a todos.
ResponderExcluir