Destaques

Resenha: HEX - Thomas Olde Heuvelt

Oi meus amores, tudo bem com vocês? Hoje irei comentar sobre a leitura do livro "HEX" do autor Thomas Olde Heuvelt publicado pela Darkside Books 💀

Ganhei este livro de aniversário no mês passado (queria muito ele), iniciei a leitura e tive que interromper por conta dos livros de parceria que chegaram todos atrasados em abril. Então somente agora consegui retomar a leitura e concluí-la. Confesso que foi uma leitura um tanto demorada, fiquei duas semanas lendo este livro, mas quando cheguei na metade terminei de ler em dois dias❤

Quando vi a sinopse deste livro fiquei interessada, adoro livro de bruxas e fazia tempo que não lia nada do tipo. Sim, é uma história de terror. Leio pouco do gênero, apesar de já ter lido vários livros da Darkside, mas do selo Darklove. Este livro foi uma grande surpresa.

Black Spring é uma cidade pequena dos Estados Unidos que foi amaldiçoada no século XVII e está condenada a conviver com a bruxa Katherine Van Wyler. Ela perambula pela cidade feito uma "alma penada", com olhos e bocas costurados e com os braços presos por uma corrente. Todos na cidade conhecem a história dela e sabem que não devem mexer com a bruxa, tocar nela ou falar com ela, pois podem morrer. Se ela conseguir sussurrar algo no ouvido da pessoa já era. O pior disso tudo é que as pessoas não podem ir embora da cidade e quando chegam novos moradores são obrigados a ficar, é assim que a maldição funciona. 

Hexapp é um aplicativo que ajuda a controlar por onde a bruxa passa e é uma forma das pessoas se protegerem. Além disso tem algumas leis que a população da cidade deve seguir, como não chegar perto da bruxa, não tentar fazer nada contra ela, pois é certo que a morte virá e toda cidade estará em perigo. 

É dentro deste contexto que vive o jovem Tyler, um garoto que tem o costume de gravar vídeos das aparições da bruxa (algo que é contra as regras) e juntamente com seus amigos ele escreve num site com o nome de "Abra os olhos". Os pais dele, o Steve e Jocelyn foram morar na cidade quando ele era pequeno e não sabiam da maldição, agora juntamente com seu irmão Matt eles são obrigados a viver ali para sempre.

O caos começa quando os amigos de Tyler, mas princialmente Jaydon começa a mexer com a bruxa. Ela é pacata, está amarrada e não pode fazer nada, além de estar com os olhos e boca costurados, mas ela é sobrenatural e tem muito poder. Além deles machucarem a bruxa, eles a apedrejam e é aí que as coisas começam a ficar tensas. 

O mais estranho é que a mãe de Jaydon, a Griselda Holst venera a bruxa, tem costume de visitá-la e quando as coisas começam a ficar estranhas até oferendas ela oferece a ela. Griselda não teve uma vida muito fácil, era agredida pelo marido e via seu filho sendo agredido. Muitos traumas eles carregam.

O livro é divido em duas partes, sendo que a primeira parte tem o título de #Apedrejamento e a segunda parte tem o título de #Morte. Até um pouco mais da metade do livro a história não me deu medo ehhehe. Vamos conhecendo a cidade, as famílias que ali vivem com seus problemas, e as aparições regulares da bruxa. Todos já estão acostumados com isso e sabem como devem lidar. Mas quando o livro passa para a segunda parte da história é que a coisa começa a ficar feia (deu medidinho). 😲

Muita coisa acontece, pois os garotos não deixam a bruxa em paz e por conta disso coisas bizarras começam acontecer, mortes, dentre outras coisas. Não vou falar muito, pois posso acabar entregando muito do que não devo. Mas se ficaram curiosos para saber o que vai acontecer com Black Spring e com a Bruxa, LEIAM.

É uma história interessante de terror que vai se desenrolando aos poucos e que nos deixa curiosos pelo seu desfecho. É uma leitura fluida, apesar de eu ter demorado para lê-lo, com quase 350 páginas. Mas depois que passa da metade do livro a história voa nos deixando acordados até tarde (não leia à noite ehheeh).

A diagramação do livro está linda, mais uma vez a Darkside arrasou. Além da capa linda, o livro contém este marcador de páginas  em fita e os cortes do livro são preto. A fonte está boa para leitura e com capítulos curtos. Indico a leitura do livro para quem curte o gênero e para quem gosta de histórias de terror e mistério. Vale muito a leitura ❤ 
         

AGENDA

Descobri que o autor está fazendo uma turnê e passará pelo Brasil. Mas minha alegria foi maior quando vi que ele participará de um evento aqui em Porto Alegre 😍

6 de junho  - São Paulo
8 e 9 - Porto Alegre (V Odisseia da Literatura Fantástica)
11 e 12 - Rio de Janeiro

Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Oiii Nessa

    A Darkside arrasa na edição de seus livros né? Mas te confesso que Hex não me chama a atenção, não creio que seja muito meu tipo de livro, embora deve ser legal pra sair da zona de conforto de vez me quando. Enfim, apesar de ter sido uma leitura demorada, pelo menos no final vc conseguiu ler mais rápido e acabou até pegando o ritmo. Quem sabe umd ia tb me arrisque com essa história...

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Hex! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa!
    Amei essa do hexapp hahahaha
    Gente, e eu jurando que era só mais um livro sobrenatural YA mas é terror mesmo.. Já quero!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa! Tudo bem?

    Bem, eu não conhecia o livro e tenho que confessar que fiquei curiosa quanto a ele, mas de verdade, eu não o compraria. Sou muito medrosa e tenho certeza de que ele me assustaria muito. Então, mesmo que eu tenha me interessado, não é um livro que eu compraria, mas só porque sou bem medrosa.

    Fico feliz que você tenha gostado dele.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,

    A Darkside arrasa nas edições.
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia exatamente da história, tem um contexto bem legal, mas sou meio medrosa com livros de terror. Acho que é um gênero que ainda não vou começar a me aventurar. Quem sabe mais para frente.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,
    O livro não faz muito meu estilo, mas admiro taaaaaaanto as edições da Darkside.
    Tenho uma amiga que quer tooodos e já começou a coleção dela, HAHAHAHA.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou de ler terror, então dispenso.. gosto de histórias com bruxas, mas umas bruxas mais legaizinhas kkkkkk.. Parece ser uma história bem interessante para quem gosta do gênero..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. ah legal essa história hein, to querendo ler alguma coisa mais sombria assim e curti esse enrredo de bruxa

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa
    Eu sempre me interesso pelos livros da Darkside, mas quando posso lê-los, não leio haha Mesmo assim vou colocar Hex na lista de desejados porque gosto do tema, adoro histórias de bruxas, mesmo que terror não seja um gênero que leia muito.
    Tomara que eu possa ler e leia!
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nessa.
    Eu deixei passar esse livro porque não tinha visto ele ainda. Mas já quero ele. O enredo é muito interessante e ele não está tão caro. E depois da sua resenha quero ler porque é dificil achar livro que dá medo hehe. Vou ver se compro ele.
    Obrigada pelos parabéns, Deus abençoe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oie Vanessa =)

    Apesar das edições lindas, os livros da Darkside quase não me chamam a atenção por serem quase em sua grande maioria um gênero que eu não curto. Sou medrosa rs....

    A premissa de Hex parece interessante, mas não gosto de sentir medo enquanto leio XD

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa! De modo geral, terror não é meu forte, confesso rsrsrs mas tenho saído da minha zona de conforto e me deparado com boas leituras e essa tem uma ótima premissa. sem contar edição Darkside <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessa!
    Eu não gosto de terror, pois tenho muito medo e isso atrapalha a minha vida depois hahahah
    Mas tenho que dizer que nunca imaginei que esse livro se tratava de uma trama de bruxa! Achei bem legal, mas não vou me arriscar haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Adorei a dica, adoro enredo envolvendo bruxas.
    Fiquei bem curiosa.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa, tudo certo? Eu acho as edições lançadas pela DarkSide MARAVILHOSAS! Infelizmente eu morro de medo de livros de terror e fico mega apavorada depois de ler eles... com bruxas então, nem se fala. Nem digo que "não gosto de terror", porque é medo mesmo, hahahaha. Que bom que a leitura foi boa, é uma pena ter tido que interromper para leitura de outros... acho um saco isso!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.