Resenha: Momento Certo
Oi meus amores, hoje vou falar sobre o livro "Momento Certo" da autora Vanessa Gramkow publicado pela Editora Ella.
Este foi o segundo livro que li da autora, quem acompanha o blog deve ter visto que minha última resenha foi um livro dela que eu amei e favoritei.
Neste segundo livro percebi que a autora continua com a mesma pegada de escrita, de uma forma leve ela nos envolve ainda nas primeiras páginas com um enredo cativante.
Natacha é uma garota de 17 anos que está indo ao encontro do pai que nem sabia que existia. Sua mãe morreu e deixou uma carta explicando tudo que aconteceu. Além da dor da perda da mãe, Natacha vai ter que sair de São Paulo e ir para o RS conhecer seu pai, a madrasta e seus 4 irmãos. E promete aos seus amigos que quando completar 18 anos ela voltaria.
No aeroporto Natacha conhece um rapaz sedutor e acaba ao lado dele no avião. Para sua surpresa ele é médico e se chama Pedro. Os dois acabam ficando ali mesmo e depois cada segue seu rumo sem trocar telefone. Mas Natacha não esquece seu doutor.
Para Natacha tudo é muito novo, antes ela era filha única e agora tem que dividir o quarto com sua irmã, sem falar no irmão mais velho Nicolas que é super protetor e ciumento. Além disso, ela tem uma irmã mais nova que é muito afetuosa. Ela é muito bem recebida por todos e se admira por seu pai ser pastor.
Seu Nicolas está para casar e o que ela não esperava é que seu doutor Pedro fosse o cunhado de seu irmão. Que coincidência não? Mas antes disso, os dois acabam se encontrando por acaso na cidade e a cada encontro a atração é inevitável. Nicolas de cara não aceita o relacionamento dos dois, todos ali na cidade sabem da fama do André de mulherengo e que não leva ninguém a sério. No entanto, Natacha não quer nada sério, ela quer mesmo é aproveitar o momento, mas quando se dá por conta já está totalmente envolvida.
Gostei da trama e da forma que a autora conduziu a história. É um romance gostoso de ler que nos faz torcer pelos personagens. É uma leitura leve, envolvente e perfeita para ser lida numa tarde. Além disso, a história tem algumas reviravoltas e um final satisfatório.
Minha única ressalva é em relação ao enredo, achei que a Natacha se adaptou muito rápido na sua nova família e que foi aceita muito facilmente pelos irmãos e a madrasta, levando em conta que ela foi fruto de uma traição do seu pai e que até o momento não o conhecia. E próprio ciúmes e proteção do irmão mais velho achei que foi demais, pois eles nem se conheciam, não tinham relação de irmãos para tanto.
Outro aspecto que senti falta foi de um maior desenvolvimento em relação aos irmãos de Natacha e algumas coisas foram resolvidas muito rapidamente. O livro contém 161 páginas, e quando ele está da metade para o fim achei algumas situações muito corridas que poderiam ter sido mais desenvolvidas.
Gostei do núcleo familiar criado pela autora, rapidamente ficamos afeiçoados a todos da família. Só fiquei um tanto irritada com algumas atitudes de Natacha, como omissões e mentiras de coias sérias. Sei que na vida real nem tudo é certinho, mas isso me incomodou um pouco.
De modo geral a história em si é prazerosa e gostosa de ler, um romance adolescente e um tanto açucarado, com relações familiares e que nos faz refletir sobre a vida e aproveitar os momentos bons da vida.
Quero dar um destaque todo especial para esta capa que achei linda. A diagramação do livro está muito boa com fonte ótima para leitura e as páginas são amarelas.
Quero agradecer a Vanessa Gramkow por ter me convidado para ler os seus livros, adorei conhecer as suas obras que me ajudaram a sair de uma ressaca literária. Recomendo❤
Oi Nessa,
ResponderExcluirRealmente parece um livro fofo e bem leve, mas achei a trama um pouco forçada, tudo se encaixando logo, todos se conhecendo e se aceitando.. acho que esse aspecto soa um pouco forçado.
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/
Oi, Nessa
ResponderExcluirO livro é curtinho mas acho que a autora poderia ter desenvolvido mais essas coisas que você falou, mesmo assim eu super leria a obra, acho que me divertiria com ela.
Beijos
http://www.suddenlythings.com/
Oi, Nessa!
ResponderExcluirJá faz um tempo que estou de olho nesses livros da autora. Eu a sigo no Instagram e fico só olhando e desejando, já que no momento não estou podendo comprar hahaha Espero que minha experiência com eles seja tão boa quanto a sua. Mesmo com as suas ressalvas, acho que ainda pode ser um livro que me agradaria muito. Tanto esse, quanto o outro!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi Nessa! Recentemente eu li um livro que tinha os mesmo problemas, algumas coisas foram resolvidas muito rápido, mas a premissa é boa, acho que é um tipo de livro que irei curtir!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Obrigada pelo carinho e pelas sinceras palavras!
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirque bom que gostou da leitura, já li um livro da autora e a escrita dela é bem envolvente, pena que algumas coisas acabam ficando corridas, pelo menos curtiu.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, parece ser um romance delicioso. Uma pena sobre a correria.
até mais,
Nana - Canto Cultzíneo
Eu não conhecia esse livro mas a capa é muito linda e eu amei o enredo, esse é o tipo de romance que me conquista logo na primeira página. Amei a resenha!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2018/07/playlist-julho-2018.html
Parece ser uma história muito bonita. Que bom que você gostou e deu oportunidade para conhecermos mais uma obra nacional.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Olá, Nessa.
ResponderExcluirEu gostei bastante da capa também, mas o enredo não me atraiu. Acho que não é dessa vez que vou conhecer a escrita da autora. Tem tantos livros enormes que enrolam mais da metade do livro e outros que tinham o que contar e são pequenos hehe.
Prefácio
Oi Nessa! Eu também não gosto quando a história se encerra de forma tão rápida, mas é sempre bom ter oportunidade de conhecer novos autores, ainda mais se for uma leitura leve :)
ResponderExcluirBeijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Oi, Nessa!
ResponderExcluirNão sabia desse outro livro da autora.
Apesar desse lance da adaptação rápida, pelo menos não atrapalhou sua leitura.
Beijos
Balaio de Babados
Oie Vanessa =)
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha dá para perceber que é uma história suave e gostosa de acompanhar. Eu particularmente adoro romances bens açucarados rs...
Se tiver uma oportunidade vou dar uma chance ^^
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.