Destaques

Resenha: Eu perdi o rumo - Gayle Forman

Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Eu perdi o rumo" da autora Gayle Forman, publicado pela Editora Arqueiro.

Este livro vai contar a história de três jovens Freya, Harun e Nathamiel que perderam o rumo de suas vidas, mas o destino os unirá para que os três juntos se ajudem a encontrar o rumo certo de suas vidas.

Freya era cantora "famosinha" estourou na internet, mas do nada perdeu a sua voz. Harun planeja fugir de casa para encontrar seu grande amor e Nathaniel acaba de chegar a Nova York com um plano em meio ao seu desespero. Os três se encontram por acaso no Central Park, Freya cai em cima de Natheniel e Harun vê tudo. Os três vão parar no hospital para ajudar Natheniel que acaba  se machucado com a pancada e assim suas vidas se entrelaçam.

O encontro deles foi bem desastroso, um acidente, ao mesmo tempo que este acidente acabou salvando a vida dos três. Cada um com seus problemas e traumas de vida, mas que ao mesmo tempo são jovens que se preocupam um com a vida do outro. É curioso porque eles não se conheciam, mas acabam ficando amigos de imediato e querem muito um ajudar ao outro.

A história toda se passa em um dia. Aqui temos três narradores que se intercalam a cada capítulo, conforme vamos lendo vamos conhecendo mais dos protagonistas e suas histórias vão se revelando. Quando chegamos ao final do livro entendemos como e porque eles foram parar no Central Park.

O enredo e o contexto do livro tem uma carga bem dramática, a história tem muito mais do que isso, a vida destes três jovens é carregada de perdas e tristezas. E ao longo da história é impossível não torcer para que dê tudo certo no final. Torci muito para que  Freya, Harun e Nathaniel encontrassem o rumo de suas vidas.

É uma leitura fluida e rápida, os capítulos são curtos e a fonte é muito boa para ler. É o tipo de livro que se você tem tempo lê numa sentada. A história de cada um deles é triste, mas carregada de muito amor. Foi uma história emocionante que me fez pensar na vida. Eu adorei como a história foi desenrolando e o final foi bonito, mas fiquei querendo mais páginas.

Acho que a maior mensagem deste livro é de que nunca estamos sozinhos. Às vezes quando temos algum problema, ou até perdemos o rumo de nossa vida ficamos pensando porque aquilo aconteceu só com a gente, enquanto que naquele mesmo momento outras pessoas também estão passando por algo parecido ou até pior. E que podemos sim encontrar o rumo de nossa vida com a ajuda de alguém, uma conversa, é bom desabafar. E quem sabe aquele desabafo pode até ajudar outra pessoa e vice versa.

Gayle Forman nunca me decepciona, seus livros sempre tem um enredo forte, que nos fisga ainda nas primeiras páginas e que é impossível parar de ler. Eu já nem leio a sinopse, confio totalmente na escrita dela e já vou logo colocando na minha lista de desejados. Vale muito a leitura.

Enfim, preciso dizer que eu amei esta capa, a diagramação do livro está linda e as páginas são amarelas. Agradeço à Editora Arqueiro por ter me disponibilizado o livro para leitura. É um livro que recomendo ❤

Imagem relacionada
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Oi Nessa!
    Essa é uma autora que tenho alguns problemas.Amo as histórias mais adultas que ela escreve,mas as histórias mais juvenis dela me decepcionam.
    Já gostei da sinopse e principalmente de saber que os capítulos são curtos,isso facilita demais a leitura.
    Espero poder conferir em breve!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, tudo bem? Eu nunca li nada dessa autora, infelizmente, mas quero, vou começar por esse porque parece muito bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    até hoje só li dois livros da autora e tenho um outro aqui enrolando para ser lido, legal saber que a história se passa em um dia, gosto de história que mostram amizades e apesar de parecer ter uma carga dramatica como falou a história realmente parece ser boa e que bom que gostou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nessa

    Eu nunca li nada da Gayle, seus livros anteiores não me chamavam muito a atenção mas Quando eu perdi o rumo tem algo que me deixa curiosa, e o fato de serem capítulos curtos me agrada ainda mais pois deixa a trama mais rápida, ágil para o leitor. Interessante saber que a história se desenvolve em um tempo tão curto, acho que nunc ali um livro assim e quero com certeza conhecer este.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa!
    Eu só li um livro da autora e não foi uma experiência muito boa. Desde então, eu evito outros livros dela..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oie Nessa =)

    Eu tive experiências de leituras muito negativas com a Gayle Forman, tanto que sinceramente não tenho curiosidade de ler nada dela. Para não dizer que não gostei de nenhum livro dela, o único que li e foi ok, é o Para onde ela foi.

    Mas, fico feliz que saber que a leitura foi proveitosa para vocês ^^

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  8. Ai, que lindo! Eu amei a mensagem do livro. Acho que realmente uma conversa pode mudar tudo. Fiquei bem curiosa pra ler. Vou procurar na livraria aqui perto. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu estou doida pra ler.
    Admiro a autora e as abordagens que ela faz em seus livros.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Ah Nessa, impossível ler suas resenhas e não querer conhecer o livro. Ainda não tinha visto nada sobre esse, mas fiquei apaixonada pela capa e se a história surpreende com certeza vale a pena!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee!

    Já estava com vontade de ler esse livro, e a sua resenha me deu ainda mais vontade! :D

    Bjão♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.