Destaques

Resenha: O Corvo, de James O'Barr

Oi meus queridos, tudo bem com vocês? Hoje vou comentar sobre a leitura da HQ "O Corvo" de James O'Barr publicado pela Darkside.

Já faz um tempo que li esta HQ, mas estava tomando coragem para descrever meus sentimentos por este livro. Tenho um carinho todo especial por esta história, pois para quem não sabe foi adaptado para o cinema em 1994

Em 1994 eu tinha 9 anos e lembro de ter visto depois de um tempo este filme na TV, não lembro se era fita VHS (sim sou do tempo das fitas heheh) ou na tv mesmo. Mas o que me marcou é que minha mãe adorava este filme e nós assistimos várias vezes. O que me chamava atenção na época era o homem todo pintado, "O Corvo". Por isso quando vi esta HQ logo quis lê-lo. Como eu era criança na época que o filme foi lançado, não lembrava que era uma história tão intensa e triste.

Ao ler esta obra descobri várias curiosidades que eu não sabia e uma delas é que o escritor James O' Barr se baseou na sua história de vida em 1980 para escrever o livro. Ele perdeu a esposa em um atropelamento por um motorista embriagado e para superar este sofrimento surgiu o livro. Entendi porque o livro é tão emocionante e triste.

O Corvo conta a história de Eric Draven, um jovem que retorna da morte como se fosse um "Corvo" para vingar a morte de sua noiva Shelly que é morta bem na sua frente por bandidos. Conforme vamos lendo a HQ acompanhamos a saga de Eric em busca de matar todos os homens que abusaram de sua noiva e a mataram. O mais curioso é que Eric tem poderes e nada o tinge e assim ele vai em busca de cada um com sede de justiça.

Enquanto vamos acompanhando a busca de Eric pelos bandidos em alguns momentos a história nos apresenta como era a vida dele com Shelly, o quanto o amor deles era lindo e o triste fim de Shelly. O que nos toca fundo é saber que eles não conseguiram concretizar o sonho de se casarem e o fim deles é triste. Por isso Eric tem tanta sede de vingança. É uma história triste e cheia melancolia.

Esta obra é linda, impecável. O interessante que este livro é uma Edição Definitiva e apresenta ainda trinta páginas de artes inéditas, além de uma sequência que o quadrinista não se sentiu a vontade para produzir nos anos 80.

Aqui eu trouxe só duas ilustrações, mas contém muito mais no final do livro. São lindas as ilustrações que complementam a história. É uma história de dor e acho que por ser baseada em sentimentos reais do autor se torna mais emocionante e tocante.

Como vocês podem ver o formato do livro foge dos padrões dos outros livros da editora. Ele tem um formato mais estreito de largura, mas é maior na sua altura. Tanto o texto como as ilustrações foram feitas por James O'Barr. Fiquei encantada por este livro e sempre que posso o releio. É o tipo de livro que todo colecionador deveria ter na estante. Lindo ❤
Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Oi, Nessa
    Eu não gosto de HQs, acho que no máximo leria um mangá porque ele até parece com esse tipo de história por causa das cores pretas e o traço forte. Mas esse personagem me deu foi medo kkkkk achei super estranho.
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, tudo bem? Eu tb me lembro do filme rs acho que a história bem interessante e pelas fotos parece uma ótima edição tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Eu e a Nanda somos bem suspeitas para falar sobre O corvo... Somos apaixonadas pelo filme com o Brandon Lee e não víamos a hora de finalmente ter em mãos essa edição linda da HQ <3
    Para quem acompanha o Toca da Lebre sabe que eu amo HQs, mas para ser sincera não sou muito chegada em HQs em preto e branco... Mas com O corvo não poderia ter ficado melhor, combina muito com o estilo, com a história e com a arte, ficou perfeito <3
    Enfim, fico feliz que você tenha comprado =D

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu lembro do filme, vi umas vezes quando era criança. Deu vontade de caçar pra ver atualmente. Fiquei curiosa pra conhecer a HQ e curti a história por trás da inspiração do autor.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha, nunca li um livro nesse formato, mas deve ser bem legal. Anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Nessa.
    Eu lembro do filme, acho que assisti na tv, e gostei bastante. Não sabia que era livro e fiquei muito interessada nessa HQ. Eu tenho poucas aqui em casa, mas essa parece estar com um trabalho incrível como é padrão da editora.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa!
    Essa edição está linda!
    Menina, nunca vi esse filme porque eu tinha medo. Achava que era filme de terror hahahahahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Que legal esse livro, ainda não conhecia. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Não conhecia o livro, parece ser bem interessante pela trama.
    Adorei as ilustrações também.
    Fica como dica!
    Bjs e uma ótima noite! Feliz Halloween!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Eu conhecia o filme, mas nunca assisti. Então, nem preciso falar que não conhecia a HQ, né? haha
    Eu não tenho o costume de ler HQ's, mas estou querendo mudar isso. Essa parece uma trama que eu aproveitaria. Vou colocar na lista!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, tudo bem?
    Lindas ilustrações! Sempre que penso nessa história lembro do ator que morreu gravando o filme. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.