Resenha: Creepshow - Stephen King
Creepshow é a primeira História em Quadrinhos escrita por Stephen King baseado no longa que ele foi roteirista em 1982, o clássico filme "A noite dos Mortos-Vivos". No Brasil Creepshow ganhou o título de Show de Horrores e também marcou a estreia do autor como roteirista e sua segunda aparição como ator. Sendo assim, esta HQ é uma adaptação do filme.
Esta HQ reúne cinco histórias de horror que são: Dia dos pais, A solitária morte de Jordy Verril, A caixa, Indo com a Maré e Vingança barata. Dois contos são adaptações de contos que o autor já tinha publicado como "Weeds" e "The Crate".
O curioso é que o narrador das histórias é um morto-vivo chamado Creep, e ele apresenta as histórias como se fosse um show, e como se não bastasse ele faz comentários engraçados e irônicos ao longo das histórias. E claro faz os fechamentos de cada história sendo bem engraçadinho.
Vale lembrar que são histórias que não dão medo, são histórias de horror, com situações bizarras e fora do nosso comum. Como por exemplo, homem que vai virando grama, mulher que perde a cabeça, mortos-vivos que saem do túmulo, baratas saindo de dentro de um homem, pessoas que fazem coisas loucas e muito bizarras e com direito a monstro que come pessoas dentro de uma caixa.
Ao ler esta HQ baseada no filme de 1982 me fez lembrar dos filmes de terror que eu assistia quando era criança. Eu mesma adorava o filme Os Mortos-Vivos, dentre outros filmes como Sexta-Feira 13. Naquela época os efeitos especiais eram mais simples, mas os filmes eram ótimos, eu adorava assistir e sentir aquele friozinho na espinha ehehehhe.
Como vocês devem perceber eu adoro livros que foram baseados em filmes, a última HQ que li foi "O Corvo" que também foi baseado no filme. Já adianto que estou lendo "Sexta-Feira 13" e logo terá resenha aqui no blog. O curioso é que leio pouco livros de terror, mas quando fala em filme que me faz lembrar a minha infância eu corro para ler. Adoro essa nostalgia.
Esta HQ está linda, para quem é fã e quer ter um lindo exemplar na sua estante vale muito a pena. E claro as histórias são muito boas, chegam a ser engraçadas. A Darkside caprichou na diagramação, livro em capa dura, as ilustrações são lindas, feitas por Bernie Wrightson. Se ficou curioso corre para ler e aproveite e veja o trailer a baixo que lembra muito os contos lidos❤ Recomendo💀
Oi Nessa,
ResponderExcluirEu não sou muito fã de Stephen King, tanto que nem conhecia esta obra, mas quero começar a ler mais HQs, acho que são leituras rápidas e gostosas!
E por esses traços, parece mesmo terror, rs.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Quando vi essa HQ por aí fiquei super interessada em comprar,não apenas por ser algo voltado para o terror, mas também por ser da Darkside <3
ResponderExcluirSó não comprei pq li A incendiária e acabei me decepcionando com Stephen King, foi meu primeiro livro dele e estava com as expectativas muito altas.
Quem sabe um dia eu compre, afinal pretendo dar uma segunda chance ao autor =D
As HQs me conquistaram neste ano. Estão cada vez mais lindas e com histórias interessantes. Esse eu não conhecia ainda, mas já achei interessante..
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi, Nessa!
ResponderExcluirNão sabia que a HQ era inspirada no filme do King. Eu conheço o filme, mas nunca assisti.
Beijos
Balaio de Babados
Oi, Nessa!
ResponderExcluirEu não leio muitas coisas do Stephen King, mas eu quero que as HQ's vieram leituras mais presentes no meu ano. Vou colocar para uma possível lista do ano que vem!
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi Nessa!
ResponderExcluirAmo demais o filme desde que vi a primeira vez quando criança (sim,eu era uma criança que era viciado em filmes de terror kkkkkkk).Foi um filme que me marcou bastante e quando vi que a Darkside ia trazer a versão em graphic novel a única certeza que eu tinha era que ele estaria na minha estante.
Realmente são histórias que não dão medo,mas são bem características o King.
A edição é aquele capricho que a gente já conhece.
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com/
Gostei da resenha Nessa. Amo os livros do King e tenho certeza que essa HQ deve ser show de bola. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirAchei bem legal a proposta do livro/graphic novel.
Curti o traço old school, achei nostálgico.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Nessa! Apesar de não ser super conhecedora do King, acho que iria super curtir a HQ, o narrador parece ótimo e ainda tem a excelente edição Darkside!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Olá, Vanessa! Eu não sou fã de terror (gosto mais de romance e suspense policial, como escrevem os autores Lucinda Riley e Frederick Forsyth), mas você escreveu de forma tão cativante essa postagem que tive vontade de ler este autor de terror hehehe. Tenho um amigo escritor que escreve histórias de fantasia tais como o autor citado no texto. Ele é uma das promessas literárias do Brasil: http://tatycasarino.blogspot.com/2017/06/taquare-entre-selva-e-o-mar_68.html Este é um link com informações do livro dele. Abraço! Taty.
ResponderExcluir