Resenha: Mister - E L James
Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho falar sobre a leitura de "Mister" novo livro da E L James publicado pela Intrínseca.
Para quem não sabe, que eu duvido muito, E L James é a autora da trilogia Cinquenta tons de cinza. Um livro que fez grande sucesso, teve gente que gostou, mas também aqueles que odiaram. Eu particularmente, amei a trilogia, e li todos os livros. Quando vi o lançamento deste fiquei curiosa para saber se a autora usaria a mesma fórmula do outro livro. Confesso que fui surpreendida pelo enredo.
Aqui temos um enredo estilo romance de época, nosso protagonista Maxim mora na Inglaterra e acaba de assumir um Condado, ou seja, tornou-se o 13º Conde de Trevelyan. Ele nunca precisou se preocupar com nada, cheio da grana, vivia sua vida na boa, até que seu irmão Kit morre em um acidente. Agora Maxim vai ter que assumir as responsabilidades de seu irmão e cuidar dos negócios da família.
Alessia fugiu do seu país Albânia, pois estava prometida em casamento para um homem que não amava e que o agredia. Chegando na Inglaterra, ela consegue o emprego de faxineira na casa de Maxim. Ela fica encantada com o piano de calda que tem na sala de estar e sente vontade de tocar, mas o que lhe atrai mesmo é o seu patrão, lindo, forte que mal lhe olha. Alessia morre de vergonha dele, mas assim que seus olhares se encontram é atração na certa.
Para Maxim de início é dificil de reconhecer, como pode ele se sentir atraído pela sua faxineira? Isso não parece correto, mas tudo nela lhe atrai, o uniforme horrível e a toca que ela esconde o cabelo. Ele fica imaginando como ela ficaria com os cabelos soltos e claro sem aquela roupa. Será que preciso dizer o que irá acontecer?
Mas o pior está por vir, Alessia está ilegal no país e homens esquisitos vão atrás dela. Maxim sente que precisa ajudar a moça, e se refugia com ela na sua casa na Cornualha. E o resto leia para saber heheh. Além disso, tem a família de Alessia que não imagina o que aconteceu com ela e seu futuro marido que vai em busca dela. Vem muita confusão por aí.
E L James continua com sua escrita afiada, com cenas de tirar o fôlego. Mas aqui ela nos presenteia com um enredo rico em costumes, tanto sobre a vida no império, como a vida e os costumes dos Albaneses. Ela traz muito presente como é a vida das mulheres na Albânea que tem que obedecer seus maridos, filhas que são prometidas em casamento em troca de dinheiro e a questão da mulher não ter voz. Além disso, trata sobre assunto tráfico de mulheres.
Gostei muito do livro, é o tipo de história que nos prende, nos faz torcer por um final feliz. É um livro para maiores, por conter cenas "calientes". É uma leitura rápida e fluida. Minha única ressalva, é que achei forçado Maxim recém ter herdado o condado tendo que cuidar dos negócios da família e ele larga tudo para ir para Cornualha se refugiar com Alessia.
Mas de forma geral o livro é ótimo, para quem curte o gênero, livros hot, romances de época e gostou dos livros da autora, irá gostar deste. E se não gostou dê uma chance para "Mister" não irá se arrepender.
Eu não sabia q E L James é autora de Cinquenta tons de cinza,hahaha , na verdade eu ganhei esse livro e dei pra minha tia sem nem ter lido, pois a História não me chamou atenção, mas esse até parece interessante.
ResponderExcluirSua resenha foi muito boa, desperta o interesse.
www.verdeveggie.blogspot.com.br
و دائما ما يحيي هذا النوع من الحشرات في مستعمرات و ليس منفردا ، و عادة ما يبلغ عدد افراد المستعمرة الواحدة ، ما يزيد عن 30000 نملة بيضاء ، و في مستعمرات اخري من الممكن ان يفوق عدد افرادها هذا العدد بشكل خيالي ؛ ليصل نحو اثنان و نصف مليون أرضة
ResponderExcluirشركة مكافحة النمل الابيض بحائل
شركة مكافحة النمل الابيض ببريدة
شركة مكافحة النمل الابيض بالخرج
شركة مكافحة النمل الابيض بالقطيف
Oi Nessa,
ResponderExcluirMinha mãe quer ler esse livro! Ainda não compramos, pois não achamos um preço acessível, mas estou de olho nele, rs.
Tomara que ela goste tanto quanto você, porque eu só vou poder ler depois dela HAHAHA
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Nessa, eu gosto de livros eróticos, mas não sou tão fã assim da autora, de qualquer forma penso em dar uma oportunidade a esse livro!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Gostei da resenha Nessa. Não é segredo que eu não morro de amores pela E. L. James, mas quem sabe ela não tenha acertado a mão ao escrever esse romance de época. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi, Nessa!
ResponderExcluirNum geral a história não é muito diferente, o cara chefão e cheio do dinheiro se apaixonando (fisicamente antes de tudo) pela moça que trabalha pra ele. Mas por outro lado, o fato da autora descrever e saber construir a vida no império, além da história da protagonista que veio de um lugar distante, já dá um outro ar pra obra
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Olá, Nessa.
ResponderExcluirEu particularmente não tenho vontade de ler esse livro. Mas gostei de ler sua opinião porque tenho uma amiga que ama 50 tons e romance de época e com certeza ela vai gostar desse também.
Prefácio
Oi, Nessa!
ResponderExcluirInfelizmente minha experiência com a James para mesmo em Cinquenta Tons, mas gostei da sua resenha. Não tinha lido nenhuma e nem sabia para que lado ia esse livro hahahahha
Beijos
Balaio de Babados
Ain esse eu passo viu... principalmente por ser da mesma autora dos 50 tons. Peguei ranço kkkkk.
ResponderExcluirBeijo !
| Afonso Padilha . Detalhadamente - Instagram |
| O Blog Que Não é Blog - Instagram |
| Meu Instagram - @euannazanatta |
| O Blog Que Não é Blog |
Wow loved this post great review
ResponderExcluirJadieegosh
Oi
ResponderExcluirconfesso que não tenho muita vontade de ler as histórias da autora, mas fiquei curiosa com esse por ter uma pitada de romance de época, que bom que gostou de ler ele.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Gente...mas não é um romance de epoca!!!
ResponderExcluir