Resenha: A Guardiã dos Segredos do Amor - Kate Morton
Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura maravilhosa do livro "A guardiã dos segredos do amor" da autora Kate Morton publicado pela Rocco.
Este é o terceiro livro que leio da autora e mais uma vez ela me encantou. Estava na procura de mais livros da autora, mas encontrei somente este que foi publicado em 2012 pela Rocco. Os outros livros que li foram publicados pela editora Arqueiro que foram "O jardim esquecido" e "A casa do lago" que já tem resenha deles no blog.
Essa autora me encanta pelo seu diferencial na escrita. Sempre com enredos bem construídos, com personagens encantadores e histórias de família com segredos. A trama sempre bem costurada e é impossível largar o livro até acabar de ler. Eu amo os livros desta autora.
Laurel quando era criança presenciou sua mãe matando um homem no pátio de sua casa com a faca que eles costumavam cortar o bolo de aniversário. Ela estava na casa da árvore e acabou presenciando o terrível acontecimento. Laurel não entende o porque de sua mãe fazer aquilo e o com o passar do tempo ela vive com aquelas recordações horríveis, o que acaba contribuindo para que ela saia de casa aos 17 anos e ir para Londres estudar.
Laurel torna-se uma atriz muito famosa e seus irmãos cada um segue suas vida. Agora aos 50 e poucos anos a família se recontra, pois Dorothy a mãe deles está muito doente no hospital. Laurel ao visitar sua mãe no hospital encontra um livro antigo de sua mãe com uma dedicatória de Vivien e uma foto das duas junto. Laurel fica muito curiosa, porque sua mãe nunca falou sobre essa sua amiga? É aí que tudo começa.
Laurel nunca entendeu sua mãe, sua capacidade de matar um homem no jardim de casa e agora esse mistério todo. Ela resolve investigar e cavocar o passado dela. O quanto mais ela pesquisa, mais angustiada ela fica com as coisas que vai descobrindo sobre sua mãe. Ela chega a fazer perguntas para ela no leito de hospital e aos poucos ela revela partes de sua história, mas o restante fica por conta de Laurel que não sossega até descobrir todos os segredos dela.
A história é dividida em flashbacks, capítulos que se passam em 1941 no período da guerra e 2011 em Londres quando acompanhamos a busca de Laurel pelos segredos. Os capítulos de 1941 acompanhamos a vida de Dorothy em paralelo com as coisas que Laurel vai descobrindo. É muito gostoso de acompanhar a trama e de ver como a Laurel vai ligando os fatos.
O livro contém 542 páginas, mas a escrita da Kate Morton é tão envolvente que não vemos a páginas andarem. O enredo é curioso, instigante, carregado de mistérios, problemas familiares e muitos segredos.
O que mais gosto nos livros da Kate Morton é o fato de ela nos apresentar uma história marcante, com personagens mais maduros e que ao longo da história conhecemos o seu passado e amadurecimento. Além disso, é o tipo de história que ao terminar de ler você ficará por muito tempo pensando sobre a trama e sentirá saudades.
O final do livro foi arrebatador, aquele tipo de final que nos deixa de "queixo caído", uma reviravolta que eu jamais imaginei, final perfeito. Só me resta dizer para que leiam, pois a história é INCRÍVEL.
❤ ❤ ❤ ❤ ❤
Oi Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirFiquei bem curiosa pra saber o que motivaria a mãe da protagonista a matar um homem no jardim. Já ouvi falar bem dessa autora, deve ser um bom livro!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi Nessa, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas pela resenha parece um ótimo livro, gosto de história mais maduras e que nos fazem pensar por dia nelas!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi amiga tudo bem?
ResponderExcluirEntão, eu não curti muito esse enredo, mesmo assim eu gostei da sua resenha e poderia indicar o livro para os meus amigos.
Mil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
AAAAAAA, acabo de ler sua resenha com minha mãe e ela já está procurando na Amazon a possibilidade de comprar este.
ResponderExcluirEla já leu 'O Jardim Esquecido' e amou demais! Nem sabíamos que esse tinha sido lançado!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi
ResponderExcluirnunca tinha visto divulgação desse livro da autora, só dos outros da arqueiro, nunca li nada e parece ser bem interessante a história, que bom que gostou e espero que publiquem mais livros dela por aqui.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi, Nessa! Tudo bom?
ResponderExcluirAcho que eu nunca ouvi falar desse livro, ou minha memória tá bugando. De qualquer maneira, sua resenha me deixou curiosa. E eu adoro histórias ambientadas na guerra porque O DRAMA, contanto que sejam sensíveis e bem trabalhadas. Vou dar uma procurada no livro!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Olá, Nessa.
ResponderExcluirEu ainda não li nada da autora, mas morro de vontade de conhecer a escrita dela porque até agora só vi elogios aos seus livros. Achei essa capa meio feia, mas o que importa é o conteúdo hehe.
Prefácio
I like the story..
ResponderExcluirhttp://max-bd.com/