Resenha: Perdida - Carina Rissi
Oi meus amores, tudo bem? Hoje vou falar do livro "Perdida" da autora Carina Rissi publicado pela Verus editora.
Resolvi dar mais uma chance para os livros da autora, uma vez tentei ler "Procura-se um marido" e a leitura não fluiu. A partir daí nunca mais li nada da autora, fiquei com um certo receio. Mas ao ver o e-book de Perdida gratuito na Amazon, resolvi ler.
A leitura me surpreendeu positivamente, fiquei muito feliz com o que encontrei e a leitura foi rápida e prazerosa. A escrita da autora é muito envolvente e o enredo me conquistou.
Sofia é uma jovem independente que nunca se apaixonou. Perdeu os pais muito jovem e a única pessoa que ela tem é sua melhor amiga Nina. Depois de uma bebedeira, Sofia acaba deixando seu celular cair dentro da privada. No dia seguinte ela vai desesperadamente comprar um novo celular, ao chegar na loja uma mulher lhe oferece um celular que promete ter tudo de que ela precisa.
O que Sofia não esperava era que o celular fosse uma espécie de máquina do tempo e ao ligá-lo ela vai parar no ano de 1830. Um jovem num cavalo vem lhe salvar e é aí que começa a confusão. Ian Clarke leva Sofia para sua casa, pelas vestes ele pensa que ela foi assaltada e quer ajudar. Sofia custa entender o que aconteceu e entra em pânico.
Tudo que Sofia quer é descobrir como voltar para a casa, pois ali não é o seu lugar. Mas conforme o tempo vai passando seus sentimentos por Ian começam a mudar e mesmo sabendo que será impossível viver este grande amor para sempre ela acaba se entregando a paixão.
O enredo é muito gostoso de ler e é impossível parar de ler até chegar ao final do livro. Sofia é o tipo de personagem que nos conquista, um vocabulário muito parecido com o nosso. Além disso, ela é engraçada, forte e determinada. Já o Ian é um verdadeiro príncipe, impossível não gostar dele.
O que mais gostei na história foi a forma que a autora abordou as características da época, a forma que Sofia agia ao descobrir os costumes, a forma que viviam, as vestes, os bailes e sua descoberta pela primeira edição de Orgulho e Preconceito de Jane Austen.
Curti muito a leitura, é um chick-lit, mas também um romance de época com viagem no tempo. Ficou uma junção perfeita. O desfecho foi perfeito e não fica um grande gancho para o próximo livro da série. Apesar de ter gostado do livro, não pretendo ler os outros livros da série. Mas quero sim ler outros livros da autora❤
Olá, Nessa.
ResponderExcluirEsse foi meu primeiro contato com a autora e gostei bastante do que encontrei. Mas não segui lendo a série e nem sei porque já que tenho todos os livros aqui na minha estante hehe. Preciso ler eles.
Prefácio
Oi, Nessa
ResponderExcluirEu li esse livro tem muitos anos mas gostei bastante da proposta. Foi meu primeiro contato com a Carina e eu fiquei apaixonada por essa série.
Beijo!
https://www.capitulotreze.com.br/
Oi Nessa,
ResponderExcluirEsse foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito da história.
Até hoje não me canso de reler rs.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com
Oi, Nessa!
ResponderExcluirLi esse livro tem alguns anos e me diverti bastante com a Sofia no passado. Ian Clarke, um amorzinho de pessoa.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Nessa,
ResponderExcluirEsse foi o primeiro livro da Carina que eu li e gostei muito. Acho que a série é boa até o segundo livro, quando chega 'Destinado' acho que ela se torna cansativa.
E eu também estou fazendo a festa nos ebooks gratuitos que as editoras estão colocando kkkkkkk
beeeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi, Nessa! Tudo bom?
ResponderExcluirSe eu pudesse viajar no tempo viajaria pra quando a Denise adolescente leu esse livro pra estapear ela. O tanto que ele é problemático por ignorar a escravidão e fingir que nunca existiu não tá no papel (e as desculpinhas da Rissi do porque fez isso tornar a situação ainda pior). Não há romance fofo que apague a história, e liberdade criativa é aceitável até certo ponto. Por isso nem chego mais perto das obras dela.
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Eu conheço muitas pessoas, que amam esse livro e amam todos os livros dessa autora, tenho vontade de ler esse livro porque o enredo é muito interessante e eu gostei da sua resenha.
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/
Oi
ResponderExcluirque bom que gostou da leitura, perdida é um bom livros, até hoje só li o primeiro livro dessa série e preciso dar continuidade, uma pena que procura-se um marido não fluiu pra você, eu adoro ele.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirA trama me lembrou uma versão mais leve e divertida de Outlander. Com certeza eu leria, parece ótimo o livro!
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Ola,
ResponderExcluirTambém aproveitei o promocional dos livros dela.
Imagino o quanto deve ser divertido, pois já li um livro dela e gostei do humor.
até mais,
Canto Cultzíneo