[Resenha] Um amor inconveniente - Tessa Dare
Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou comentar sobre a leitura do livro "Um amor inconveniente" da autora Tessa Dare publicado pela editora Gutenberg.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, fazia tempos que eu queria ler algo dela e finalmente consegui. Mas como vocês podem ver eu li o segundo livro da série e não o primeiro. Já adianto que isso não atrapalhou em nada e a leitura foi muito prazerosa.
Achei a escrita da autora muito fluida, a história voa e muito fácil de ler. Por mais que seja de época, o foco maior é no romance. Em relação às outras autoras de romance de época, achei que a Tessa Dare traz pouco dos costumes e ela não enfatiza o período em que se passa a história. No entanto, algumas características citadas na história deixam claro que a história é mais atual.
Aqui vamos conhecer uma protagonista a Alex, uma mulher que concerta relógios, de casa em casa. É uma mulher independente, e já não tem mais os pais. Ela foi criada pelo seu pai em um navio, e depois que ele morreu ela teve que seguir seu rumo.
Um certo dia Alex vai na casa de Chase Reynaud, o herdeiro de um ducado, para oferecer seus serviços e Chase desesperado que estava para conseguir uma Aia oferece o serviço. Acontece que Alex nunca foi uma aia, ou teve educação para tal.
Coisas acontecem e Alex é obrigada a aceitar o emprego, o que ela não esperava é que teria que cuidar de duas meninas órfãs, Rosamund e Daisy. As meninas são sofridas e não deixam ninguém se aproximar. O trabalho não será fácil, mas como Alex precisa do emprego acaba fazendo de tudo para conquistar as meninas.
Além disso tudo, tem o Chase, um homem que também não se envolve com nenhuma mulher, ele é um libertino. A questão é que Alex já tinha o encontrado numa livraria uma certa vez e agora o reencontra. É inegável a atração que existe entre os dois e claro que os dois irão lutar até o fim contra seus sentimentos.
O ponto alto do livro sem dúvida é o humor, o romance é gostoso de ler. O enredo é cativante, impossível não se apaixonar por Rosamund e Daisy. Alex tem um trabalho difícil de educar as duas e ainda por cima resistir a paixão pelo Duque.
No final a história tem algumas reviravoltas, um pouco de suspense, emoção e um final que nos deixa com vontade de mais.
Fiquei apaixonada pela escrita de Tessa Dare e já quero ler os outros livros da autora. É o tipo de história que te conquista e envolve do início ao fim. Recomendo❤
Olá,
ResponderExcluirAdorei ler sua resenha. Li o primeiro livro da série (que até agora nem sabia que era série) e adorei saber desse livro, principalmente porque a Alex já é encantadora no primeiro livro. Ah, e relaxa que essa foi a primeira série da Tessa que comecei pelo livro certo, sempre erro também!
Beijo!
www.amorpelaspaginas.com
Oi Nessa,
ResponderExcluirAqui em casa, quem é fã da Tessa é minha mãe! Ela tem alguns livros da autora, porque lê bem mais romances de época que eu... Eu iavoltar a lê-los mas dei uma desanimada de novo... Estou em busca de algumas emoções fortes ultimamente, rs.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/