Destaques

Leitura e Conforto!

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou dar algumas dicas para você ter mais conforto durante as suas leituras.

Nada melhor do que ter um móvel aconchegante e confortável para ler, e isso você encontra na loja Atelier Clássico Móveis de luxo. No Atelier Clássico você encontra muitas opções, como por exemplo, o Recamier.


5 Motivos para você ter um Recamier 

Recamier significa ''sofá''. É uma peça do mobiliário muito utilizada em qualquer estilo de decoração, seja clássica, rústica ou industrial. O recamier é versátil, casual, urbano e elegante, além de apresentar múltiplas funções. Dentro de casa, ele proporciona um toque contemporâneo, enquanto em ambientes comerciais, ele agrega praticidade e conforto. Independente do estilo de decoração da sua casa, o recamier identifica-se com qualquer tipo de ambiente, trazendo sofisticação e harmonia para os espaços. 

Se você gosta do estilo clássico, escolha um recamier de estofado com tecido nobre, como a seda ou o veludo. Tecidos como o linho ou o suede, são ideais para o ambiente contemporâneo. O ideal é escolher um modelo que expresse a sua personalidade e combine com o espaço. Saiba como usar o recamier em 3 ambientes diferentes da sua casa:

Quarto: nesse ambiente o recamier pode ser usado na parte inferior da cama, próximo aos pés. Ali ele servirá de apoio, para quando quiser sentar, trocar os sapatos, roupas ou até mesmo fazer alguma tarefa que precise desse suporte. Caso não tenha espaço para colocá-lo aos pés da cama, poderá ser colocado próximo de uma parede. 

Hall de entrada: seja no seu escritório ou no hall da sua sala, invista em um récamier sem encosto, de preferência com tecido em couro sintético. Ele funcionará como um pequeno descanso, para alguém que passar por ali e precisar de sentar. 
Closet: esse móvel servirá para o seu pleno e total conforto. Você usará sempre o récamier para se vestir ou para calçar algum calçado. Ele também serve de apoio para roupas e acessórios. 

Sala de estar: por ser um móvel versátil, multifuncional, onde proporciona lugares à mais, ele fica perfeito na sala de estar. Os que possuem encosto servem como sofás, já os sem encosto servem para dividir os espaços.  Use e abuse de cores nos tecidos. Use as almofadas com moderação, para não esconder os detalhes do móvel. 
Gostou das dicas? Agora só falta você garantir o seu na Atelier Clássico!

#Publi

Até a próxima!
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. Que lindos! Adorei e vou visitar o site para conhecer mais🙂

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que não consigo é ler sentada, acredita? hehehe. Eu leio caminhando, ou fazendo alguma coisa... se leio sentada me dá sono hehehe.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Já li caminhando, mas é bem difícil. Eu amo ler sentada ou deitada! Bjs

      Excluir
  3. Olá, Nessa.
    Eu acho muito chique esses que ficam na frente da cama, um dia terei o meu hehe. Um dia porque no momento não tenho espaço para mais nenhum móvel aqui em casa hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que lindo esse sofá, a cara da riqueza como minha mãe fala.
    Esse estilo de moveis são bonitos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,

    Ai como queria um desses, o problema é espaço mesmo para ter rs.
    Amo demais!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa,
    Eu acho LINDOOOOOOOOOOOOOOO, mas não muito confortável, confesso, rs.
    Para ler, eu gosto de coisas fofas, bastante almofada, um lugar para apoiar as costas... kkkkk. Sou folgada! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa. Como vai? Legal este post. Minha preferência na hora de ler é estar deitado, embora eu leia sentado também. Abraço!


    .https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.