Oksana é o primeiro livro de uma série de fantasia escrito por Philipe Feuzerleal. É uma história que com certeza vai lhe tirar o sono.
De início custei um pouco a engrenar na leitura, mas depois que você passa o segundo capítulo a história vai ficando cada vez mais instigante e curiosa. Impossível parar de ler.
Hoje trarei para vocês minhas considerações sobre o primeiro capítulo que é o início de tudo. Ao longo da leitura trarei as resenhas de cada capítulo para aguçar a curiosidade de vocês.
Logo no início do livro no prólogo encontramos a descrição do primeiro ataque de Oksana aos soldados da guerra na Ucrânia. Quem ela é ninguém ainda sabe, e como ela mata com tanta facilidade menos ainda. Mas é grotesto, rápido e sangrento.
No Primeiro Capítulo um soldado chamado Johan chega numa estalagem e conhece uma repórter, a Layla, e começam a conversar sobre Oksana. Mas quem é Oksana? É o que todos querem saber, mas tudo indica que ela é a responsável pelos ataques aos soldados.
Em seguida temos um subcapítulo da Oksana , no qual conhecemos como tudo aconteceu e porque ela decidiu tomar essa decisão, já que ela tinha livre arbítrio.
"Oksana Petrova era uma figura marcante, com traços faciais bem definidos e contrastantes. Seus cabelos longos e ondulados, de uma tonalidade escura de loiro, contrastavam com seus olhos expressivos, que possuíam um tom profundo de castanho."
Oksana e seu irmão Yuri, em meio a guerra estavam procurando sua mãe e um lugar para se abrigar, é quando eles chegam em um vilarejo e encontram um casebre. Neste casebre uma freira os convida para entrar, mas o local é sombrio. Oksana encontra um livro de magia e do nada surge uma entidade que é difícil de descrever.
"— O que você quer? — disse Oksana tentando manter a voz firme. — O que eu quero? Eu quero você, Oksana. E o seu irmãozinho também — a entidade respondeu com a voz fria como gelo sem conter a lenta aproximação. Yuri não parecia estar em lugar algum."
Neste momento a entidade propõe um acordo, um pacto de sangue. Se ela aceitar o pacto terá a habilidade de moldar o destino de sua mãe e do seu irmão. E diante da real situação de guerra era como se ela não tivesse escolha a não ser se tonar uma Ceifadora de almas, mas isso também lhe traria consequências futuras.
No final do primeiro capítulo Johan começa a contar para Layla como Oksana cometeu o primeiro erro e acabou se revelando. Johan diz ter conversado com Oksana e agora eles farão de tudo para descobrir quem é ela.
O livro contém 20 capítulos e dentro de cada capítulo ele é subdividido pelos nomes dos personagens da história. Quanto mais vamos lendo, vamos entendendo e ficando curiosos pelo desvendar da história.
Em breve trarei a resenha do segundo capítulo! Ficaram curiosos para conhecer a Oksana?
Clique AQUI para comprar o livro na Amazon
Bom dia, tudo bem?
ResponderExcluirEu achei a capa desse livro linda! Normalmente não leio histórias que retratam guerra porque não é o tipo de leitura que me atrai, mas gostei de saber que tem vários pontos de vista dos personagens, acho que ajuda a leitura a ficar mais dinâmica.
Beijo!
https://capitulotreze.com.br/