Destaques

Resenha: Novembro, 9

Oi meus amores! Sabe quando você começa a ler um livro e é totalmente sugado pela história, e você só quer ficar lendo até acabar? Pois é, isso aconteceu comigo com o livro Novembro 9, mais uma vez a Colleen Hoover não me decepcionou. Este é meu segundo contato que eu tive com a escrita da autora, o primeiro livro que eu li foi Talvez um dia, e já estou louca para ler os outros livros dela.

Fallon sofreu um acidente quando tinha 16 anos, a casa do seu pai pegou fogo bem no dia que ela foi passar o fim de semana com ele. Ficou com queimaduras graves no rosto e no corpo, e por conta disso ela teve que parar de atuar numa série de tv que ela fazia parte, era bem famosa. Fallon culpa seu pai Donavan, pelo acidente, e por conta disso não tem uma relação boa. O acidente aconteceu no dia 9 de novembro, e todos os anos nesta data ela se lembra de tudo que aconteceu.

Agora aos 18 anos, no dia 9 de novembro Fallon está com seu pai em um restaurante se lembrando desta data, e com vontade de correr atrás de seus sonhos, vai mudar de Los Angeles, para Nova York para fazer testes e quem sabe voltar com sua carreira, mas seu pai acha que por conta das cicatrizes ela não conseguirá, e bem quando os dois estão discutindo, e seu pai falando de como ela não conseguiu um namorado desde o acidente, surge um cara bem do lado de Fallon se passando por seu namorado, sendo que ela nunca viu este rapaz e ela acaba entrando nesta encenação.

Ben não aguenta ouvir as coisas horríveis que Donavan está falando para a Fallon e resolve se entrometer e mostrar para ele que está errado, e se faz passar por seu namorado. Donavan acaba indo embora, e os dois ficam sozinhos, e acabam passando o dia juntos. Fallon fica de certa forma curiosa pelo rapaz, ele é bonito, e não se importa com as cicatrizes dela, pela primeira vez em dois anos ela se sente bonita, algo mágico acontece entre os dois, rola uma química, mas Fallon está de mudança para Nova York e não quer um relacionamento agora. 

Ben é escritor, e resolve que escreverá um livro contando a história dos dois, e é aí que surge a ideia deles se encontrarem por cinco anos sempre no mesmo dia e somente um dia, e quando terminar o acordo eles vão ver se ficarão juntos ou não.
Já nas primeiras páginas me vi completamente envolvida, impossível parar de ler. A forma com que a autora Colleen Hoover escreve é lindo e viciante, parece um poema. Fazia tempo que eu não lia um livro tão apaixonante, que cativa e nos faz querer mais.

O enredo é perfeito, os personagens são cativantes e de personalidades fortes, o romance é lindo e não tem como não torcer por Fallon e Ben, os problemas familiares fazem toda diferença no contexto, e o enigma do acidente de Fallon nos acompanha até o fim do livro.

O mais interessante é acompanhar cada encontro dos dois no dia 9 de novembro, e como eles vão amadurecendo a acada ano. Eles passam somente um dia juntos no ano, e parece uma eternidade, por conta dos sentimentos, da emoção. E quando o dia esta prestes acabar, acompanhamos a dor da despedida e de como o sentimento dos dois aos poucos vai amadurecendo e se transformando. Um ano nunca é igual ao outro, e isso que é legal, porque a cada encontro eles estão diferentes, tem questões familiares, e cada vez mais eles estão se aproximando do fim do acordo.

Se vocês ficaram curiosos para saber como termina leiam, só posso dizer que a autora me surpreendeu, teve umas reviravoltas nas ultimas páginas que eu fiquei de boca aberta, e o livro que Ben estava escrevendo durante os anos também é revelado, e muitos dos segredos descobrimos quando o lemos junto com a Fallon. 

Que história linda, fiquei apaixonada e com gostinho de quero mais, fiquei torcendo para que tenha uma continuação. Só me resta dizer leiam, vale muito a pena, para quem gosta de romances que demoram acontecer, esse é ótimo. Uma leitura que prende, fluida, uma escrita impecável, envolvente, vocês não vão se arrepender.







Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. Uau!!! Com a sua resenha já fiquei sem fôlego, imagina com o livro?
    Tenho muita vontade de ler algo da Collen, mas sempre fico com medo de me decepcionar. Vou dá uma chance para escrita dela.
    Adorei a resenha, Parabéns!!

    Vem acompanhar meu blog tammbém!

    Beijooooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Deu curiosidade de ler hahaha, a capa tá incrível né?!

    Adorei a resenha, arrasou! ^^

    Bjs


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa.

    Nossa...
    Fiquei realmente com muita vontade de ler depois que li sua resenha.
    Vou correndo comprar algo dessa autora assim que eu puder.
    Parabéns pela resenha.

    Beijo.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Assim que li Um Caso Perdido e me apaixonei pela escrita da Colleen, decidi que iria ler todos os trabalhos dela. Acontece que o tempo passou e as outras histórias da autora não me empolgaram tanto. Novembro, 9 parece ser bem bacana, talvez eu dê uma chance algum dia. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    E agora como eu faço. Quero ler ele agora hehe. A história parece ser muito linda e envolvente e fiquei aqui querendo ler sobre os encontros deles. Assim que der eu vou comprar ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi
    ando lendo vários comentários positivos desse livro, tenho vontade de saber como a história acontece, até porque só li um livro da autora até hoje, a história parece ser bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Nessa. Amo a escrita da Cooleen Hoover e este livro dela deve ser maravilhoso. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. oi Nessa tudo bem?

    flor que história linda. não conhecia a obra nem a autora. Mas me encantei, faz muito o meu gênero. Parabéns pela resenha, me convenceu do começo ao fim, e o interesse veio logo nos primeiros parágrafos. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nessa!
    Eu adoro a Colleen, mas esse livro não me despertou a vontade de ler, sabe? Sei lá... Algo não me convenceu.
    Recomendo que leia O Lado Feio do Amor. Muito bom!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa! Tudo bem? Eu ainda não li nada da Colleen Hoover, acredita? Mas o pessoal elogia tanto os livros dela que cada vez vou me interessando pelas obras dela. "Novembro, 9" parece ser muito legal. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanessa!
    Já li vários livros da Colleen e gostei de todos...quase.
    Infelizmente "O lado feio do amor" não me agradou nem um pouco.
    Adorei sua resenha e pretendo ler esse também.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da premissa, parece ser bem intenso. Já fiquei curiosa quanto ao desfecho <3
    Suas resenhas são ótimas! =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que história incrível!
    Já fiquei louca pra ler! Ainda não conhecia a autora, mas já tô pesquisando uns títulos aqui e adicionando na listinha de desejados.
    Esse aí em especial! ❤

    Adorei!

    ResponderExcluir
  14. Olá Vanessa! Tubo bom? Sua resenha é muito boa,mais confesso que acho que não seria o tipo de livro que eu pegaria pra ler sabe? Meu gênero é mais fantasia sabe? Mas pelas resenhas que ando lendo muitas pessoas dão pondo positivo pra esse livro e quem sabe eu não tire um tempo pra pelo menos ler o primeiro capitulo né?
    Beijos.
    | reckless |

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Cara, sabe quando ce ta louca para ler um livro, mas não tem como comprar ele pq tem outros milhões de livros pra ler? Exatamente assim que to me sentindo.
    PQP esse livro deve ser muito bom, é aquele livro que até mesmo minha avó gostaria de ler djfnsjnfs.
    Todas as resenha que estou lendo dele são muito boa.E é claro, gostei da sua.

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
  16. Amiga, que post maravilhoso é esse? Sério, fazia tempo que eu não lia uma resenha onde o enredo do livro fosse tão interessante. Muito obrigada por ter resenhado esse livro tão especial, eu estou encantada e com muita vontade de ler essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/11/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  17. Oiii Vanessa

    Da Colleen li apenas Um Caso Perdido que me encantou, realmente a autora tem uma escrita muito envolvente e poética, uma mão perfeita para romances, ela sabe dosar e até tocar em temas fortes sem "forçar a barra" com excessos. Estou louca pra ler esse livro há tempos, depois dessa resenha tenho que arrumar uma brecha pra esse livro, preciso ler porque sei que vou gostar tb.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Nossa, o livro parece ser muito bom mesmo! Não li nada da autora ainda, mas sou doida para ler...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa,
    É um dos meus livros mais desejados do momento.
    Eu adoro a Colleen e sempre me emociono com suas obras.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Vanessa!
    Ahh Colleen querendo destruir o coração dos leitores!
    Primeira resenha que leio sobre Novembro 9 e já me conquistou completamente.
    Tenho certeza que a autora não vai me decepcionar,aliás todos os livros que li dela até hoje foram leituras maravilhosas!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Parece ser um romance bonito, envolvente e que conquista os fãs do gênero de cara. Só por isso, com certeza darei uma chance.
    Excelente resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  22. Oi Nessa, eu tenho visto muitas resenhas apaixonadas por este livro, tanto em vídeo quanto escritas, preciso admitir que nunca li nada da autora, e até então nunca havia tido muita curiosidade, isto vem mudando desde que começaram a sair as resenhas de "Novembro 9". Estou mesmo com vontade de ler o livro...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.