Série: Stranger Things - Só eu que não curti?
Oi Pessoal!! Hoje vamos comentar sobre uma série que ficou super conhecida e famosa do Netflix. Todo mundo que eu vi comentado sobre a série falou super bem, acho que todos que assistiram gostaram, mas eu não gostei. (não briguem comigo).
Tudo me chamou atenção nesta série, uma pena que não funcionou comigo. Ela se passa nos anos 80, tem muito mistério, e ficção cientifica.
Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.
Quando comecei a assistir a série, eu estava curtindo o cenário, pano de fundo, o mistério, o elenco, o grupo de amigos me conquistou de cara e a trilha sonora dos anos 80 é perfeita.
O que mais me deixava curiosa sem dúvida era saber quem era aquela menina e de onde ela tinha vindo, o que tinha acontecido com ela, e onde estava o Will.
Teria tudo para eu gostar da série, mas sei lá. Assisti a primeira temporada e não me conquistou, não me prendeu, apesar de eu ter ficado muito curiosa e querer saber como vai se desenrolar, eu acabei parando de assistir ainda no meio da primeira temporada.
Talvez eu não tenha entendido a proposta desta série, vi que todo mundo gostou, menos eu. Estou tentando entender ainda. Se você gostou, me fale aí nos comentários, talvez eu dê mais uma chance e continue assistindo.
Vi uma reportagem na Revista Veja aqui que comenta sobre a proposta de ficção científica nesta série, e eu achei bem interessante, acho que tem muito mais por trás da série do que imagino, e que realmente eu não tenha entendido o que a série quer nos passar.
E vocês, já assistiram, o que acharam?
Oi Vanessa, tudo bem?
ResponderExcluirEntão, acho que você foi a primeira pessoa que me disse que não gostou hahaha
Não sei dizer, mas acho que o que cativou a maioria foi a mixagem nostálgica dos anos 80, e um roteiro original, porém, baseado em diversas obras marcantes da época - filmes e livros.
Na minha opinião, essa nostalgia interfere um pouco no senso crítico e passa a ser pessoal hahaha pelo menos é assim comigo.
Menina, até a trilha sonora é algo que faz lembrar as séries da década de 80.
Espero que você possa sentir vontade de voltar a assistir haha
Beijos.
Alana Marques
colecionadoresdelivross.blogspot.com.br
Oi Alana!!
ExcluirVocê disse tudo agora, acho que isso interfere mesmo na crítica, com certeza o que agradou foi a trilha sonora, fotografia, essa nostalgia dos anos 80. Mas acho que a série quer passar mais do que isso, e talvez eu não tenha entendido. Eu curti muito tudo isso, mas pra mim faltou entender essa questão da ficção científica, oque os autores querem com isso. Adorei seu comentário. Beijinhos
Vanessa, boa tarde!
ExcluirCompartilho da sua "dor"...haha, também fui contra a maré e só insisti em ver até o fim da 1a temporada porque eram tantos comentários elogiosos que queria tirar a prova dos nove.
Mas enfim, também acho que tinha elementos muito bons pra cativar, mas não me prendeu.
Não sou muito fã da Winona Ryder também, aí ajudou um pouco mais a não curtir.
Concordo com o comentário da Alana Magalhães de que a atmosfera nostálgica acaba interferindo na crítica.
Bom saber que não estou sozinha e acho que é preciso respeitar a opinião um dos outros porque muita coisa ainda agrada por modinha. Temos de ter nossas próprias convicções independente das estatísticas.
Abraços 😉
Oi Nessa.
ResponderExcluirMenina como assim a série não funcionou pra você.
Eu simplesmente amei, mas entendo que ás vezes tem coisas que não funcionam para nós mesmo quando todo mundo ama.
Um beijo
Te Conto Poesia ♥
Olá, Vanessa.
ResponderExcluirEu gostei demais dessa série. Talvez você devesse dar mais uma chance. O mistério e a ficção científica começam a ganhar melhores contornos com o passar dos episódios tornando tudo muito alucinante.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.
Ainda não conhecia essa série, apesar de ter lido várias resenhas sobre ela nunca assisti. Vi muitos comentários positivos, porém fiquei feliz por ver seus pontos aqui. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira ♡
ResponderExcluirParece que só eu que não assisti! kkkkkk
ResponderExcluirMas depois de ler tanta resenha positiva, e a sua indo contra a maré. Agora mais do que nunca eu preciso ver xD
Beijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
Olá Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não tive vontade de assistir essa série. Todo mundo diz que é bacana e tal mas isso não me convenceu,hahaha.
Beijos!
Excêntrica Garota
Oi Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirEu gostei bastante da série, mas adorei o seu post super sincero! Tem muita coisa que todo mundo gosta, menos eu rsrsrs acontece!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Gostei da dica Nessa. Pretendo assistir Stranger Things assim que possível, mas não irei com muita sede ao pote, até mesmo para não acabar me decepcionando. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
tem tanto tempo que não assisto uma série. Não conhecia esse, mas não sei se assistiria
ResponderExcluirnão curto muito esse estilo. mas adorei a resenha beijos
Taynara Mello | Indicar Livros
www.indicarlivros.com
Oi, Nessa!
ResponderExcluirEu não assisti a série por motivos de: não gosto - já disse isso várias vezes.
Mas todo mundo que eu conheço, que assistiu a série, falam muito bem mesmo sobre ela.
Mas não acho que o problema é você ter "entendido errado" a série. Talvez você simplesmente não tenha gostado mesmo, talvez é uma série que tem tudo que você gosta e que te atrai, mas não te tocou mesmo assim. Não é porque todo mundo gosta que você precisa se forçar a "entender" direito a trama.
Dá mais uma chance se ainda assim você não curtir é porque essa não é para você mesmo.
Bjux!
Diego, Blog Vida & Letras
www.blogvidaeletras.blogspot.com
Oi, Nessa!
ResponderExcluirTudo bem não gostar. Ninguém é obrigado hahahha
Confesso que eu gostei mais por conta da vibe de livros do King que ela me passou. Mas acho que o hype maior da série é porque é da Netflix.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção seis anos de Caverna Literária
Oii Nessa
ResponderExcluirNão sei se foi todo o hype ao redor da série, excessivos comentários ou simplesmente a premissa que não me chamou a atenção suficiente, mas até agora eu nem tive interesse de ver a tal série...rsrs, e cada vez que vejo imagens, tenho menos vontade. Acho que simplesmente tb não é pra mim.
Beijos
unbloglitteraire.blogspot.com.ar
Olá, tudo bem? É uma pena que a série não tenha te agradado, pois me parece ser bem interessante. Vou ver se dou uma chance, vai que rola, rs.
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Então, a fórmula é mesmo boa, e ainda por cima se passa nos anos 80. Eu nunca parei para assistir nenhum episódio, mas acho que irei dar uma conferida em pelo menos 2 ou 3 episódios para ver se 'pega'... Pelo menos quero poder opinar né, hehe.
ResponderExcluirBj, Van - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluireu ainda não assisti essa série, pesar da curiosidade por isso não posso opinar, mas ela chama a minha atenção pelo que vejo as pessoas comentarem.
momentocrivelli.blogspot.com
Olá,
ResponderExcluirNão Assisti a Essa Serie, Então Não Tenho Uma a Dar..
Mais Adorei seu Blog..
Beijos
https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/
Oi, Nessa! Tudo bem? COMO ASSIM VOCÊ NÃO GOSTOU DE STRANGER THINGS? Para mim, foi a melhor série do ano! <3 Dê uma segunda chance sim, menina! Quem sabe você não gosta?
ResponderExcluirAbraço
https://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oie Nessa!
ResponderExcluirMenina, eu ainda não assisti essa série exatamente por conta e todo o burbirinho em torno dela. Normalmente, quando o trem tá bem falado demais, me decepciona. Isso acontece sempre com livros, com séries já não acontece com tanta frequência pois não sou a louca das séries, rs.
Mas, ainda assim, dê uma segunda chance a ela! Já que ela tem tanta coisa que a agradou, pode ser que assistindo de novo e com uma visão diferente, vc passe a gostar!
Beijos!
Fabi Carvalhais
Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA
Como eu tô assistindo Teen Wolf, e não gosto de assistir uma séria em cima de outra... ainda não comecei a ver essa.
ResponderExcluirMas sabe que mesmo lendo resenhas super a favor dela em todos os Blogs, ainda não me chamou tanto a atenção como que pra morrer de curiosidade pra ver :/
Beijo.
| O Blog Que Não é Blog |
| Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |
| Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |
Olá, Vanessa.
ResponderExcluirEu até que gostei, mas não achei tudo isso que o povo falou não. E confesso que não entendi bem o final e precisei perguntar para meu sobrinho se era mesmo aquilo que eu tinha entendido hehe.
Blog Prefácio
Pra ser bem sincera: eu curti a série, muito mistério, muita coisa interessante, mas eu tava sempre a ponto de dormir, achei ela muito parada :/
ResponderExcluirNão sei se foi porque esperava outra coisa ou porque realmente não faz meu estilo de série.. rs. Mas num total eu achei bem bacana, mas realmente, não é tuuuuuuuuuuuudo isso que o pessoal tá falando!
O que eu achei incrível é a série protagonizada por crianças e a personagem 11 que arrasou na atuação, a atriz mirim é incrível... fora isso, vamos aguardar a segunda temporada pra ver o que acontece de novo e se nos surpreende! :/
www.generoproibido.blogspot.com.br
Olha, moça... não se sinta culpada. EU AMEI DE PAIXÃÃO a série assim como um monte de gente, MAAAAS há quanto tempo você tá no mundo geek? Quais eram seus hobbies quando criança? Se não forem ler gibis, assistir clube do terror e vários filmes icônicos de 70/80/90, ouvir rock e jogr rpg com seus amigos você não vai mesmo sentir a vibe da série. Quem ficou apaixonada é porque pegou a onda nostálgica gigantesca que torna a série única. Temos a Winona puxando essa coisa dos anos 80 e o toda ambientação com isso nos leva àquela época em que não era tudo feito de CGI, em que nós éramos pequenininhos jogando rpg com os amigos e fingindo que éramos nós naquelas aventuras. E uma época em que os mistérios e resoluções não são baseadas em ''quanto aquilo vai render agora e numa continuação''. A Netflix acertou nesse tom. xD
ResponderExcluirwww.cantaremverso.blogspot.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTb achei um saco! A unica coisa q valeu foi a trilha sonora da 2 temporada!
ResponderExcluirConcordo... a serie nos deixa curiosos no inicio, ms nao consegui passar do 5 episódio,... não da, depois de tantas sereis Tops, que passaram e estão rolando ainda.. esta é uma serie para publico de 8 a 15 anos.. ai funciona. Minha opinião.
ResponderExcluir