Destaques

Resenha: E Viveram Felizes Para Sempre

Oi meus queridos, e foi com o coração na mão que eu terminei de ler o último livro da série "Os Bridgertons" da autora Julia Quinn.
Acho que todos aqui já estão cansados de saber que eu amo Romances de Época, e esse meu amor pelos romances começou com essa série. Eu fiquei encantada com a escrita da Julia Quinn, e assim que eu li o primeiro livro da série "O Duque e Eu", eu sabia que leria tudo que a autora escrevesse, e sou muito feliz pela minha editora querida parceira Arqueiro estar publicando estes livros maravilhosos.
A autora Julia Quinn resolveu escrever "E viveram Felizes para sempre" devido algumas pontas soltas que ela teria deixado nos livros anteriores da série. Em cada um dos livros algo ficou sem explicação, ou faltando. Os leitores pediram e ela atendeu.

O livro é divido em contos, em cada capítulo a autora escreveu um conto para cada livro e em cada um deles ela deu um novo final para os personagens, assim explicando muita coisa que tinha ficado sem explicação. E no ultimo capítulo ela fez um conto para a mãe Violet Bridgerton, um spin-off, dando a ela também o seu final feliz.

Não comentarei os contos, porque acredito que perderia a graça para quem é fã da série, e com certeza eu acabaria soltando spoilers.

De todos os livros da série o que eu mais estava curiosa para saber o seu novo final era o "Um Beijo inesquecível", para quem leu o livro, vocês lembram daquele final?? Hyacinth está na procura louca dos diamantes a mais de uma década na casa onde vivem, e sua filha Isabella quando era criança os encontra e guarda de volta e assim acaba história. Eu lembro que eu não havia ficado satisfeita com aquele final, e quando soube deste novo livro com os novos epílogos estava mega ansiosa para ler este conto. Neste novo epilogo a autora nos dá de presente um novo desfecho, se ficaram curiosos leiam.

Além deste eu estava curiosa para ler o conto de Violete, me afeiçoei muito a ela durante a leitura da série. Ela é uma mulher forte, que ao ficar viúva cria sozinha seus 8 filhos, e é lindo de acompanhar esta família crescendo e se desenvolvendo, e de como Violete é uma mãe perfeita, forte e guerreira.

Uma coisa que eu gostei muito neste livro foram as introduções da autora antes de cada conto, ela literalmente fala com seus leitores, relembrando citações de cada livro e dizendo o porque dela escrever sobre aquele fato. Gente eu fiquei emocionada, eu devorei este livro.

Ao ler os contos me bateu aquela saudade dos livros anteriores e me deu vontade de reler tudo de novo. Essa série é ótima, para quem curte romances de época, com doses de humor, é uma ótima pedida.

Os livros da série são independentes, você não precisa ler na ordem, são 8 livros, em cada um você acompanha a vida de um dos filhos de Violete, e neste último livro são só contos. Se você não leu os outros livros da série e for ler este, acho que não terá muita graça, indicaria ler antes a série.

Não consigo me despedir desta serie que me acompanhou por tanto tempo, que me deixava eufórica pelos lançamentos. Que alegria quando a Editora Arqueiro anunciava um lançamento, eu ficava esperando ansiosamente e feliz, por saber que conheceria mais uma história da Família Bridgerton.

A Julia Quinn nos conquista nas primeiras páginas com sua escrita impecável, bem humorada e enredos dignos de serem lidos, com aquelas características de época que tanto amamos, e com romances que nos emocionam, fazem suspirar e sonhar com um Conde, Visconde, um Duque, ou com um Perfeito Cavalheiro.💗

Livros da Série:

1 – O Duque e Eu
2 – O Visconde que me Amava
3 – Um Perfeito Cavalheiro
4 – Os Segredos de Colin Bridgerton
5 – Para Sir Philip, com Amor
6 – O Conde Enfeitiçado
7 – Um Beijo Inesquecível.
8 - A caminho do altar
9- E viveram felizes para sempre

Minha alegria é saber que a Julia Quinn voltará ao Brasil em Março de 2017 (comera muitoo). Ainda não sabemos o roteiro e as cidades que a autora irá visitar. E a Editora Arqueiro irá pulicar a Série Smythe - Smith Quartet. E o legal que eles irão publicar todos juntos em um box exclusivo, isso não é demais?? (Rezando aqui para Julia Quinn vir à Porto Alegre, meu sonho conhece-la).

                                                           Box exclusivo!!
A imagem pode conter: texto
           Nenhum texto alternativo automático disponível.A imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: uma ou mais pessoasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas

         Espero que vocês tenham gostado, alguém já leu esta série ou tem vontade de ler?




Resultado de imagem para duologia tensão






Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Amei demais sua resenha, esse livro parece ser um amor! Já quero ler.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Tenho muita vontade de ler os livros da Julia <3


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, o que é muito triste :(
    Sua resenha, por mais que seja do último, me fez querer ler todos. Sério preciso comprar todos. Minha lista de livros só aumenta, mas o dinheiro que é bom nada... kkkkk

    -----------

    Gostaria de pedir para você conhecer meu blog, dizer o que achou e quem sabe, se gostar, poderá seguir de volta.

    http://www.magiaesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo a série e já estou doida para chegar nesse kkkkk e esse box lindo ?! Já queroo ♥️♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nessinha!
    Meninaaa já falei mil vezes da minha vontade de ler esses livros, e realmente não passou. Imagina minha loucura de ver esse box todo completinho assim! Já quero, quero. Pena que não pode solicitar né...(rs.). Que bom que você gostou do fechamento, e essa saudade hein?

    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, tudo bem?
    Foi muito difícil me despedir dessa família! Eu amo esta série. Com certeza seus personagens ficarão para sempre comigo. Gostei muito da sua resenha e mais ainda das fotos.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que coleção lindaaa <3 Tenho muita vontade de ler os livros dela!!
    Beijos!!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa! Tudo bem?

    Estou com muita vontade de ler. Amo a Julia e estou mega curiosa com a história da Violet, e amando esse box que vai chegar em fevereiro!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Nessa. Já li os dois primeiros volumes desta série e fiquei apaixonada pela escrita da Julia Quinn. Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vanessa!
    A Julia Quinn é uma diva! Só li o primeiro livro da série, mas com certeza vou querer ler todos! <3
    E esse box?? Puro luxo! A arqueiro arrasando como sempre!
    Parabéns pela resenha!


    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sim amiga, eu sei o quanto tu ama romances de época e foi lindo acompanhar a sua empolgação com essa série. Tu conseguiu me deixar bem curiosa pra ler essa história, mesmo não curtindo muito histórias de época.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nossa, vi quando sairam os primeiros livros e agora já tem tudo isso! hahaha Deve ter sido uma série maravilhosa para vc mesmo, para conseguir ler isso tudo tem que ser boa!
    Não faz muito meu estilo de leitura, mas achei interessante a história.
    Beijo!

    Books Many Books
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Uau! Que resenha maravilhosa, eu estou louca por esses livros, pois adoro séries que se estendem!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Vanessa.
    Só de ler a sua resenha já me deu vontade de reler os livros da série hehe. Eu amo essa série, foi quem me introduziu para esse mundo maravilhoso dos romances de época. Por isso preciso ler esse livro mas estou querendo que dure bastante por isso não li ele ainda hehe. E fiquei muito feliz ao saber dessa nova série. E ainda mais com personagens de Os Bridgertons.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi
    até hoje só li o primeiro, mas quero muito comprar os outros livros já que gosto desse gênero, legal que a autora acatou o pedido dos fans e fez um desfecho.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Que foto mais linda, que sonho ter a coleção completa.
    Os livros são muito bem falados e eu sou louca para ler, sempre acompanhei suas resenhas e acho maravilhoso.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  17. Oi Vanessa, tudo bem?

    De tanto ouvir você falar sobre essa série, acabei comprando os 5 primeiros livros. Espero não me decepcionar e gostar tanto quanto você *-* Que a Julia consiga me prender na sua escrita!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa!
    Não sou muito de ler romances de época,na verdade não li quase nada kkkkkk
    Tô quase me rendendo a Julia Quinn de tanto que falam da escrita,dos livros,dos personagens....e sempre tem promoção da série né hahahahhahaha
    Se eu começar a ler Julia você é uma das responsáveis hahahahahaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Vanessa!
    Que box lindo!!! Não sabia que a editora estava planejando trazer a autora novamente para o Brasil.
    Que legal que a autora atendeu os pedidos dos leitores e esclareceu as pontas soltas. E assim dá para matar as saudades dos personagens queridos também, né? hehe
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amei amei amei o seu blog! É mesmo bom e bonito!
    E que box lindo! Já ouvi muito sobre estes livros mas ainda não consegui ter a chance de pegar! :c
    Boas leituras e um grande beijinho!
    P.S. Não deixe de me visitar em http://the-banal-girl.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. Olá Nessa, tudo bem?
    Que resenha maravilhosa! Ainda estou no livro 6... Dá uma dorzinha no peito quando chega ao fim né?!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.