Destaques

Retrospectiva Literária 2016

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? Então, é hora de recordar tudo que eu li este ano, eventos que participei, lançamentos de livros, autoras que eu conheci, livros que eu amei e também leituras que me decepcionaram e qual serão minhas metas para 2017.

Essa retrospectiva literária eu criei, queria algo que contemplasse tudo que eu fiz no meio literário, como não encontrei, eu mesma criei essa Retrospectiva Literária 2017.

1. Um livro que eu favoritei
            E Se For Você?A História de Nós DoisO ar que ele respiraSedução da Seda
Selecionei alguns favoritos do ano, claro tem mais lá no meu skoob. Estes livros de certa forma me marcaram, curti muito ler cada um.
2. Livro que eu não curti
Peter Pan
Este livro nunca esteve na minha lista de leitura, acabei lendo ele por conta de um trabalho da faculdade. Li três versões da história, e li alguns livros de psicanálise que explicavam muita coisa sore a história e seus personagens. Não curti  história por não concordar com muita coisa do que acontece no contexto, e depois de ler as explicações e significados do livro fiquei bem irritada.
Gente, sempre fui fã da Sininho sem conhecer a história, e quando descubro que ela é uma fadinha má e ciumenta, fiquei bem chateada, sem falar no resto. (desculpa aí pra quem é fã do livro). 
Não fiz resenha no blog, se alguém quiser que eu faça deixa nos comentários.

3. Livro que me fez pensar.

Quem acompanha o blog já viu eu falando deste livro, e tem resenha dele aqui. Além de ser fã da autora Shonda principalmente por causa das séries que ela dirige, como Grey's Anatomy, eu adorei a reflexão que ela faz neste livro de não-ficção. É um livro que vale a pena. Este livro me marcou.

4. Livro que eu esperava mais.
Lugar Nenhum
Fazia tempos que eu queria ler este livro, comprei ele na Black Friday e assim que chegou comecei a ler. Eu esperava bem mais do enredo, até curti a história mas não achei tudo que ouvi as pessoas falando. Foi uma pena, porque minhas expectativas não foram alcançadas, e agora não sei mais o que lerei do autor. Se alguém tiver alguma indicação de livros do autor que gostou, deixa nos comentários. (Não fiz resenha ainda do livro no blog).

5. Gênero Favorito do Ano.
        Seduzida Por Um Guerreiro EscocêsSedução da SedaPecados No InvernoE Viveram Felizes Para Sempre
Meu gênero favorito da vida, leio de tudo, mas estes são os meus preferidos, os Romances de Época. Estes foram alguns que eu li este ano.

6. Autor que li somente este ano.
Novembro, 9Talvez Um Dia
Somente este ano eu conheci a escrita da autora Colleen Hoover e vi porque os leitores gostam tanto dos livros dela. Li estes dois, e o meu preferido foi o Novembro 9. Se alguém tiver alguma dica de livro da autora deixe nos comentários.

7. Frustração...

Minha grande frustração este ano foi não ter conseguido concluir o projeto Lendo Harry Potter. Quem realizou este foi a Ju do blog Nuvem Literária, eu estava bem animada, li somente até o terceiro e depois não consegui mais ler.
Sei que nada explica, mas como vocês podem ver eu tinha a versão dos livros de capa branca e eu odiei esta versão, as letras são pequenas e as folhas finas e transparentes. Resumindo, não conseguia ler, pois eu uso óculos e forçava muito as vistas. Quero muito comprar outra versão e terminar de ler a série, pois eu gosto muito deste mundo.

8. Evento que me marcou este ano.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
O Mochilão da Record este ano foi o melhor, porque algo que eu não esperava aconteceu. Fui sorteada, e na roleta eu ganhei o prêmio máximo do evento que era um vale em compras na editora de 250,00. Eu não acreditei, nunca ganho nada nos eventos. Escolhi os livros que eu mais queria da editora e em um mês chegou tudo direitinho.
(Livros escolhidos)
9. Lançamento de livro/ Sessão de Autógrafos
Tive o prazer de conhecer este ano a Pam Gonçalves e a Babi Dewet, foram momentos memoráveis. As duas são uns amores, momento único. Como eu sempre digo, só quem é leitor sabe como é encontrar aquele autor que admiramos e acompanhamos.

10. Sessão de fotos com tema Livros
Sempre tive vontade de fazer um book de fotos com o tema livros, e bem no início deste ano em Janeiro, tive a oportunidade de fazer. Quem fez as fotos foi o Micael Marinho (facebook) um amigo muito querido e talentoso. Eu adorei o resultado das fotos. (Minha foto de perfil aqui, também foi feita pelo Micael e a última foto deste post). Já está na hora de fazer novas fotos💜

A imagem pode conter: árvore, céu e atividades ao ar livre
Nenhum texto alternativo automático disponível.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e água
Nenhum texto alternativo automático disponível.
11. Minha Primeira compra...... na Amazon.
Também foi este ano que eu fiz minha primeira compra no site da Amazon. Eu sempre comprei pelo submarino e saraiva, e este ano resolvi comprar na Amazon. Gente, eu aproveitei a Black Friday, e além dos preços ótimos chegou super rápido, antes de fechar uma semana!! Veja aqui o post da Black Friday.

12. Metas para 2017.
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre
Minhas metas para 2017 é continuar lendo o que gosto. Não me coloco metas em números, uma vez até fazia isso, mas agora eu tenho outro pensamento, o importante não é a quantidade e sim a qualidade, o prazer de ler, o prazer de comprar um livro e ler quando tenho vontade, sem pressão ou obrigação. O que importa é ler.
Meu objetivo é continuar com o blog, adoro escrever aqui e dividir com vocês minhas experiências literárias. Estou pensando em voltar com os vídeos, o que vocês acham? 


Bom, espero que vocês tenham curtido a minha retrospectiva!!


Comentários
31 Comentários

31 comentários :

  1. Adorei sua retrospectiva e vou me inspirar em você e fazer a minha também!
    Conheci a autora Coho esse ano também e ela já é uma das minhas favoritas..rsrs
    Super beijo flor!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  2. Amei o post amiga, ficou bem criativo e eu adorei as suas respostas. Eu também fiz um post parecido contando os livros que eu li esse ano. Mas infelizmente, não foram tantos livros quanto você. Aliás, eu adorei os livros que tu citou aqui, já vou anotar aqui na minha listinha pra ler em 2017. Ahhh amei as fotos, elas ficaram lindas! Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/12/tag-retrospectiva-literaria-2016.html?m=1

    ResponderExcluir
  3. oi ^^
    pow eu parei de participar de desafios literários pq eu não consigo concluir e isso sempre me frusta.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa,
    Adorei a retrospectiva, não curto muito colocar metas também, acho que a gente tem que se sentir livre para ler.
    Adorei as fotos.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  5. Que restrospectiva bacana!! Quem dera que eu ganhasse vale de 250,00 em compras da editora hahaha Você é muito sortuda!!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Quer dizer que você abocanhou o melhor prêmio do Mochilão da Record hehe. Que legal. Romance de época também foi o gênero que mais li esse ano e é meu favorito. Eu li Lugar Nenhum na edição antiga e infelizmente não gostei muito. Ri agora quando vi o que você falou da Sininho hehe. Todo mundo acha que ela é uma princesa hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, tudo bem?

    Adorei a sua retrospectiva, você conseguiu deixar os leitores por dentro do que realmente aconteceu no seu ano. Também fiz minha primeira compra na Amazon esse ano e adorei o serviço, é realmente muito bom! Eu queria ter participado do projeto da Ju, mas na época não tinha os livros físicos :(
    Quanto ao Peter Pan, desde que li os livrinhos infatis sabia que a Sininho era ciumenta e um pouco mau. Gostaria de ler a resenha com as suas considerações! Espero que 2017 seja ainda melhor para nós!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sempre gostei de romance de época, estou doida pra ler este da Loreta Chase, julia Quin e Lisa Kleypas. Nunca concluir a série HP, queria comprar mesmo toda a coleção, pena que as letras sejam tão pequenas. Prêmio top esse do mochilão da record.

    Xero!
    http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Nessa, tudo bem?
    Amei a retrospectiva, é bem legal relembrar né?
    Em relação ao seu gênero favorito..."tamo junto". hahaha
    E parabéns, conheceu várias autoras legais.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    pena que não conseguiu concluir o projeto de Harry Potter.
    Eu também fiz minha primeira compra no amazon.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Van, que retrospectiva bacana! Adorei! Eu tb amei Sedução da Seda e os romances de época foram os melhores pra mim <3 # O ano que disse sim da Shonda tb me fez pensar bastante! Enfim, espero que vc atinja suas metas em 2017 <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. De todos os livros citados em sua retrospectiva, os únicos que já li foram os do Harry Potter. Mas por pura falta de oportunidade, já que estou extremamente loooooouco para ler "O ano em que disse sim" da rainha Shonda. Inclusive pedi minha mãe de Natal mas ela não encontrou nas livrarias daqui e me deu o dinheiro para comprar pela internet. Então em breve estarei com ele nas mãos <3

    www.estupefaca.com

    ResponderExcluir
  13. Olá! Aaah como assim não conseguiu ler Harry Potter? Eu já li sete vezes! :X
    Parece que não tem mais nenhum livro pra ler no mundo né, mas amo a série, todo ano leio, só esse ano que foi mais corrido e dei prioridade para os que não li ainda.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom? Adorei sua retrospectiva, eu li poucos dos livros que você citou. Menina, eu nunca comprei na Amazon, eu sempre compro muito na submarino, qualquer dia vou comprar lá pra testar haha. Nessa black friday eu comprei um box do Harry Potter, espero conseguir ler todos os livros ^^ Amei seu post *_*

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  15. Gostei da retrospectiva Nessa. Estou ansiosa para ler A História de Nós Dois e Sedução da Seda e um dos meus gêneros favoritos durante o ano também foi romance de época. Amei ter ido na Bienal do Livro de Sampa e também ao Encontro de Blogueiros da Companhia das Letras, onde conheci a fofa da autora Jennifer Niven. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Vanessa!
    Muito boa a sua retrospectiva, bem completa! Eu também li O Ar que ele respira, e Sedução da Seda, e gostei bastante.
    Esse ano não li nenhum livro da Colleen, mas em 2017 pretendo fazer uma maratona dela! kkk
    Gosto de vídeos, então pode fazer com certeza! Hehehe

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Seu blog é perfeito!!! Descobri ele hoje, e já estou amando e seguindo!

    Pode seguir de volta? Também tenho um blog literário e gostaria de saber sua opinião e quem sabe ter você como seguidora!

    http://www.magiaesonhar.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Vanessa! Tá é um arraso sua retrospectiva hein? Adorei!
    MENTIRA que vc ganhou os 250 reais da Record! Que sortuda! *---*
    Romances de época e Colleen Hoover fizerm bastante sucesso esse ano msm.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha parado pra pensar em como a edição, tamanho de letras e tal do livro fazem a diferença na hora da leitura. Talvez por eu não ter nenhum problema de visão eu nunca tenha me dado conta.

    😘
    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  20. Amei demais suas fotos! E fiquei apaixonada por sua lista, fiquei super curiosa para conhecer o livro '' E se for você'' deve ser lindo. Feliz ano novo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nessa!
    Adorei sua retrospectiva!
    Gente, queria essa sorte de ganhar 250 golpes para comprar livros hahahah
    Esse ano, voltei com tudo nos romances de época e também virou um dos gêneros favoritos do ano.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
  22. Oi, Nessa! Tudo bem? Menina, eu não li nenhum dos livros que você citou. Mas fico feliz por seu ano ter sido tão proveitoso! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Nessa!
    Menina que retrospectiva maravilhosa, pena que não conseguiu concluir o projeto Lendo Harry Potter, adorei a sessão de fotos com o tema livros!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adoreei a sua retrospectiva! E se for você? e A história de nós dois são livros ótimos mesmo. Esse ano eu também li bastante romance de época, é um gênero que a gente lê sem grandes expectativas e no fim se vê totalmente envolvido né. Também li um monte da Colleen Hoover esse ano, ô mulher pra fazer livro bom! ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi
    sortuda ganhar um vale de 250 reais, deve ser legal esse mochilão da record.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Adorei a sua retrospectiva! A sessão de fotos ficou linda e que sortuda você foi de ter ganhado o prêmio do Mochilão da Record, ein? Também queria! haha Aliás, vi que comprou Herdeira do Fogo, adoro esse livro!
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir
  27. Oi Vanessa, tudo bem?
    Adorei sua retrospectiva!
    Também li muito e os preferidos continuam os romances de época e históricos. Não conhecia o livro do Neil e também comecei a ler Colleen este ano!
    Feliz 2017!!!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem?
    Como não amar esse post incrível! Adoro um romance de época e os livros que você escolheu são os meus favoritos.
    Adorei a sua retrospectiva e as fotos com os temas dos livros ficaram incríveis, principalmente de Star Wars e de O Duque e Eu.
    Seguindo seu blog como Camila Mondaini, para acompanhar as próximas novidades, amei o seu cantinho.
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Nessa!
    Primeiramente eu adorei demais sua retrospectiva!
    Não vi,pelo menos até agora,alguém fazer uma retrospectiva dessa maneira,parabéns!!
    É muito boa a sensação de conhecer autores que a gente gosta né.Posso definir esse ano como o ano dos eventos literários hahhahahahaha
    Ganhou o vale de R$250,00 na roleta do Mochilão????Sortuda!!!!kkkkkkkkkk
    Nem sorteado pra roleta eu fui #chateado kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!!!!!
    Adorei o post!!!
    Adorei a forma como fez sua retrospectiva!!!!
    Quem me dera ganhar algum vale haha
    Feliz 2017!!!!!
    Beijinhooos!

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Vanessa!
    Amei tanto o seu post que nem sei por onde começar a comentar *o* Fotos lindas demais, tenho muita vontade de fazer uma sessão de fotos assim também! Esse ano também foi a primeira vez que comprei na Amazon e, como você, não me decepcionei nem um pouco ainda bem. Parabéns por ter ganhado o prêmio e comprado tantos livros incríveis! Quero muito conhecer a Pam algum dia, esse ano conheci a Paula Pimenta, a Clarice Freire e o Pedro Gabriel - todos muito fofos e atenciosos. Como você, também me irritei muito ao ler Peter Pan, por finalmente esclarecer várias coisas sobre a história. Que enredo com fundo doentio!
    Boa sorte para cumprir tudo que você deseja em 2017 e feliz Ano Novo adiantado ;D Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.