Destaques

5 Motivos Para Ler: Romance de Época



1. Romance
O Romance é perfeito, daqueles de tirar o fôlego, que vai acontecendo devagar. Normalmente são casamentos arranjados, por alguma situação, e da convivência o amor começa acontecer.
Em alguns casos a moça é de família tradicional que está na procura do homem perfeito, e a moça acaba se apaixonando pelo libertino, aquele que não é bem visto na sociedade.

2. Século
São histórias que normalmente acontecem no século passado, no sec. XIX, nos períodos de regência ou, medieval. 
Essa é uma das características que mais me chama atenção, porque a ambientação da história vai ter todo seu sentido a partir do séculos e os costumes da época.

3. Humor
O humor é muito presente, são romances com pitadas de humor e que deixam a história leve e gostosa de se ler.
A autora Julia Quinn tem esta característica muito forte em seus livros, e por isso gosto tanto dos livros dela.

4. Costumes
Os costumes fazem a história ficar ainda melhor e interessante. O Chá da tarde, os bailes das temporadas, os vestidos, cabriolés, chapéus, o cortejo, a forma da mulher se comportar, o romance proibido ou o casamento arranjado, 

5. Finais Felizes
Para mim os romances históricos são contos de fadas, porque os finais são sempre felizes. Por isso gosto tanto do gênero. São romances leves, com muito humor, ambientado no século passado, com características e costumes do período e finais felizes.

No vídeo abaixo eu indico 5 Romances de Época que eu curti muito ler

            
Os livros citados no vídeo estão com um preço bem bacana na Amazon

      

Comentários
25 Comentários

25 comentários :

  1. Oi, Vanessa!
    Eu sou suspeita pra falar, pois desde os meus 13 anos por aí que leio romances de época, eu simplesmente amo! <3
    Gostei dos motivos, e ainda tem muito mais motivos com certeza, romances de época são encantadores! Os mocinhos são apaixonantes!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa, concordo totalmente com sua lista. Voltei a ler mais romances de época no ano passado, e estou adorando. Loretta Chase também tem muito humor, morro de rir com os livros dela. E, claro, os finais felizes são os melhores.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah eu tinha abandonado os romances de todos tipos, mas depois desse tópicos, acho que vou voltar a ler rs

    beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa.
    Nem me fale em romances de época. Já tenho uma prateleira todinha só deles na minha estante. E o melhor de todos é o quinto motivo, eu amo um livro com final feliz! Adorei a postagem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Quando o assunto é romance de época, meus favoritos são da Jane Austen. Amo essa mulher! Ótimo post.

    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa! Você acredita que eu nunca li um romance de época? Vou ter que mudar isso logo!
    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa! Tudo bem? Mesmo com seus ótimos motivos, não tenho interesse em ler romances de época haha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OWMMM AMO romance de época, sou daquelas que acaba suspirando RSRSR
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler romances de época o ano passado e adorei, as histórias são sempre ótimas, recheadas de muito mistério e romances malucos, que eu sinceramente amo.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post e do vídeo Nessa. Já li O Duque e Eu , A Viajante do Tempo e Segredos de Uma Noite de Verão e curti bastante. Estou ansiosa para ler Sedução da Seda! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Livros de épocas são maravilhosos.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!
    Concordo com tudo que você disse! Amo romances de época! São ótimos pra tirar da ressaca literária.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  13. Oi Nessa.

    Houve uma época em que eu lia vários romances, de época ou não.
    Mas depois que experimentei vários outros estilos literários, não consigo parar minha curiosidade e estar sempre de olhos no próximos livros de outros gêneros que vou ler, e quase nunca consigo voltar aos romances.
    Eles são bons, mas eu os acho bem previsíveis e, às vezes, eu fico entediada.
    Sei que minha opinião me coloca junto à minoria, mas não deixo de ler algum, vez ou outra, pela leveza que eles representam.
    Ótimo post.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vanessa!
    Eu não preciso ser convencida: já amoooooooo desde sempre!
    <3
    O melhor para mim é o fato de que eu sempre vou encontrar um final feliz.
    Sempre leio quando preciso dar umas risadas e saber que o amor vai vencer.
    Como tem gente que não gosta?
    Hahahaha

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii Nessa

    Quem não curte um final feliz né? É tão bom.
    Não leio muitos romances de época, muitos me cansam ás vezes mas descobri autoras ótimas como a Sarah MacLean e a Loretta Chase e estou louca pra ler cada uma da sobras delas, pois gosto desse romance mais puro daquele época e principalmente dos toques de humor.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  16. Então amiga, eu não curto muito ler romances de época. Mas confesso, que depois de ler todas as resenhas que tu posta no blog, ver a sua animação e o post de hoje, eu fiquei com muita vontade de ler esse gênero sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/resenha-do-livro-princesa-das-aguas.html

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu ando viciada nesse tipo de história, são tão envolventes e a culpada é a Sarah M, não sei escrever o nome dela completo. Gostei do poste.

    https://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Vanessa, tudo bem?
    Eu amo romance de época também, acho que a Quinn é uma das favoritas de todo mundo né? hahaha.
    Pretendo ler Outlander, só me falta coragem...rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, Nessa!
    Eu não leio muitos romances de época, mas tenho curiosidade. Lia muito quando era mais novo aqueles da Nova Cultural, que eram vendidos nas bancas de jornais.

    Essa coisa de trazer os costumes de outros séculos e essa desconstrução da mocinha com o rapaz bem vindo pela sociedade é o que mais me atrai.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Esses costumes da época, quando bem abordados, sempre me ganham.
    Até fiquei animado com a sua postagem. Acredito que darei mais chances a esse estilo de livro.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  21. Oi Nessa! Eu adoro romances de época! Sou viciada neles! Concordo com todos os motivos e amo finais felizes rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Olá Vanessa, tudo bem?
    Eu adorei seu post, pois amo romances de época e históricos! Desde os meus 14 anos é a minha leitura preferida. Não me canso deles.
    Gostei muito das dicas e também sou fã da Julia Quinn
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  23. Sempre amei romances de época, são fascinantes. Adorei o seu post, muito criativo. Com esses motivos, e impossível não ler esse gênero. Bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  24. Olá....
    espero um dia gostar de livros assim, de verdade....
    Adoro a maneira como você escreve...
    beijos

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Nessa!
    Ótima postagem.Tô precisando mesmo de incentivo pra começar a ler romances de época.Acho que o único que li até hoje foi Orgulho e Preconceito.
    Até gostei,mas nenhum livro de época depois me chamou atenção,mas esse ano pretendo começar lendo romances de época por Julia Quinn!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.