Destaques

Resenha: Andes: um caminho para as Estrelas

Este é o segundo livro publicado pela autora Marli Carmem. Seu primeiro livro "Amazônia: um caminho para o sonho", eu li em 2012, (resenha aqui) e assim que vi este novo livro fiquei curiosa para ler. Assim como no primeiro livro eu tinha participado de um book tour e acabei ganhando o livro em um sorteio. Neste novamente participei de um book tuor, depois de muito tempo sem participar deste tipo de projeto e fiquei muito feliz pelo convite da autora.

O gostoso de ler este livro, foi reencontrar personagens que eu conheci no livro "Amazônia". No primeiro livro os amigos Rafaela, Ana Carolina, Joana, Camila e Daniel, viajam para Amazônia em busca de conhecimento. Rafaela tinha o sonho de ser escritora e estava em busca de realizá-lo.

No livro Andes: um caminho para as estrelas, Rafaela viajam sozinha para Cusco, no Peru, em busca de escrever um livro, quem sabe conhecendo um novo lugar, cultura e costumes diferentes, ela tem inspiração para seu novo livro. O que ela não esperava era que seus amigos dariam um jeitinho de ir até lá, e claro seu antigo amor estava junto, o Daniel.

"Enquanto ele bebericava o café, espiava por cima da xícara. A menina da viagem à Amazônia havia mudado longe de seus olhos."(pag. 29)
Nenhum texto alternativo automático disponível.
O ponto principal da história é que Rafaela ouve uma história sobre a via láctea, e nesta história ela descobre a existência de um Condor, que é uma ave construída pelos Incas e que este Condor os levaria de volta às estrelas
Rafaela decide que irá procurar por este Condor e leva seus amigos nesta aventura. Se ela irá encontrar, não vou contar ehehehhe, leiam para saber. Vem muita aventura por aí 

O livro é recheado de cultura do lugar, é bom demais, teve momentos que eu me sentia junto com os amigos naquela aventura. O grupo de amigos passam por vários lugares, conhecem vários costumes, ouvem muitas histórias e até uma escritora do lugar eles conhecem. Tem muita aventura, é linda a amizade deles, e claro o romance é bem fofo.
"A variedade de tecidos, cerâmica, pedra e prataria,com tema inca, estavam reunidas debaixo das barracas com tetos de lona, ocupando a praça principal.
Os animais que simbolizam os três mundos que formam o Universo podiam ser encontrados em pequenas esculturas de condores, pumas e serpentes, ou na sua forma mais discreta, em um símbolo geométrico: a cruz andina".(pag. 96)
Para quem leu o livro Amazônia, é muito gostoso de ler este, é como reencontrar velhos amigos e ver o que eles fizeram da vida, como estão hoje, seus crescimentos e claro todo amadurecimento. Eu curti muito ler o livro, tudo que eu li da cultura dos Incas para mim foi novo. Me deu até vontade de viajar para lá, quem sabe um dia?
"Aprendera que há momentos passageiros e outros duradouros na vida, mas que a pessoa jamais saberá qual se encaixa em cada um, portanto, ela aproveitou o instante como se não tivesse a chance do amanhã. Viveu o presente que se tornaria inesquecível na suas lembranças". (pag.64)
A diagramação do livro está perfeita para leitura, com páginas amareladas e o tamanho das letras ótimo para ler. E a capa está linda, tem tudo a ver com a história

Agradeço a autora Marli Carmem K. pelo convite para ler o seu livro, eu adorei participar do book tuor e conhecer mais sobre a cultura dos Incas.

Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Amei, amei, amei essa capa ela é lindíssima! Não li o livro anterior, mas gostei muito do enredo desse. É uma história que eu gostaria de conhecer sim.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/01/resenha-do-livro-princesa-das-aguas.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de participar de projetos como esse, que faz a gente descobrir novas histórias, escritores e gêneros. Fiquei imaginando as aventuras da Rafaela e suas viagens. Ótima resenha =)

    Beijos,
    Pri ♡
    www.vintagepri.com.br - ig @blogvintagepri

    ResponderExcluir
  3. livros assim são tão gostosos de ler, lembro mt minha infância
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei esse livro, de cara ele já lembra infância. Amo esse sentimento nostálgico! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, que imensa alegria vir aqui e ler essa linda resenha...e ainda mais por saber que vc gostou dessa aventura pelos Andes. Muito obrigada pelo carinho e por aceitar participar do booktour. Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marli, eu que agradeço pela oportunidade de ler seu livro. Foi um prazer ❤

      Excluir
  6. AIII que legal ein!!! eu não sei se compro pela história ou pelo simples fato da capa ser incrivelmente incirvel.Ja achei o maximo ein!!!!
    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    Não conhecia o livro, mas essa pegada de aventura me interessou.
    Vou procurar o anterior para saber mais detalhes.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Nessa. A Marli Carmem escreve super bem e consegue situar o leitor dentro da história de forma magistral, além de nos brindar com muita cultura e história. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa, tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas pela sua resenha parece uma história interessante e fofa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    não conhecia esse livro e nem o outro que comentou, que bom que gostou também, quando vi a capa pensei que era um livro de auto ajuda, ainda bem que estava enganada. Parece ser interessante.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.