Destaques

Crônica: Presente, Passado ou Futuro?


Olá pessoal!! Não me canso de dizer "gratidão" aos lindos comentários, à participação de todos vocês: sem palavras para agradecer. Vocês são demais!!!!

Bom, falando em demais, o texto de hoje fala sobre vivermos demais no passado e futuro. Espero que gostem.
Sugestões de temas deixem nos comentários, tudo o que vocês sugerem eu anoto.

Agora clicam no play, curtam a música de hoje e ótima leitura!!


****
Presente, passado ou futuro?
Você pensa mais no futuro ou no passado? Sim, porque poucas pessoas conseguem usar o tempo para pensar no presente.
Esse é um assunto que eu comecei a refletir ano passado quando eu não me conformava com meu baixo rendimento em minhas atividades diárias mas, graças a uns vídeos que falavam sobre o assunto eu comecei a me observar e observar as pessoas ao redor.

Minha conclusão é que ficamos tempo demais pensando no que fizemos, mais nos erros do que nos acertos, pensando como poderíamos ter feito diferente, pensando em explicações sobre termos feito daquela maneira errada. Mas aí está o detalhe: fizemos...não temos como voltar a trás, precisamos sim analisar como podemos fazer diferente a partir de agora para não repetirmos os mesmos erros.  Mas claro, fácil não é, não é tão simples deixarmos de se agarrar ao passado mas precisamos também ver que, o passado nos ajuda com ensinamentos do que dá certo na nossa vida e o que não dá certo mas no momento que ficamos só nele, não vivemos o momento presente e não vivendo o momento presente: que passado teremos amanhã para lembrar? Vamos usar o passado como base para refazer nossa rota de vida quantas vezes for necessário, passado é conhecimento de vida...apenas isso. 

E o futuro...aaa sonhar, sonhar com tantas coisas maravilhosas, com viagens que queremos fazer, com o emprego dos nossos sonhos, com o que queremos viver...sonhar é bom, na medida certa para nos incentivar a lutar por nossos desejos massss, viver só no futuro também é loucura pois o tempo passa e a distância entre o sonho e a realidade não diminuem. O futuro que você sonha tanto só vai virar realidade se tu viver bem vivido o dia de hoje, de agora!
Resultado de imagem para caminho feliz tumblr
E quando estamos no momento presente...dos outros? Opa, como assim?
Quando ficamos dias e dias, e mais dias e dias e horas e mais horas vendo as redes sociais das outras pessoas, nesses casos estamos vendo o "presente" das outras pessoas, estamos vendo elas conquistarem coisas, superando obstáculos, realizando sonhos... ok que nem tudo o que é postado é verdadeiro mas vamos fazer de conta que, nesse contexto de agora, seja sim verdadeiro. Perceberam como podemos estar no momento presente dos outros? Podemos nos inspirar nos outros, pensar que também temos o desejo de fazer aquela viagem, de comprar aquela roupa, de ter um momento semelhante mas se ficarmos só vendo os outros viverem, como vamos e quandooo vamos viver a nossa vida?

Para tudo devemos ter equilíbrio, mas principalmente precisamos focar no nosso momento presente, precisamos saber onde estamos, o que estamos fazendo, para onde estamos indo. Sim, porque muitas pessoas não sabem, muitas pessoas podem dizer: estou indo para faculdade .... ou, estou indo para o trabalho... ou, estou ... a toa na internet... ou, hã? o que você perguntou? eu estou no Instagram, estou lá... 
Será que podíamos repensar nessas respostas? Estou indo para a faculdade, para meu curso X, aliás ontem li um artigo bem interessante.... ouuu, estou indo para meu trabalho, bah sem ele não teria como me sustentar e graças a ele ontem consegui comprar algo que queria muito.... ou... estou vendo uns blogs que de verdade gosto na internet, no instagram também estou conferindo, sigo quem eu me identifico.
Resultado de imagem para presente tumblr
Acima foram só exemplos para pensarmos no real significado de tudo o que acontece na nossa vida, para pensarmos se tudo o que engloba nosso dia a dia valem mesmo a pena. Muitas vezes nossa mente esta viajando longeee, ok que de vez em quando faz bem mas viajar noite e dia por semanas, meses, anos... nesse caso, quando você disse que vai viver o seu momento presente mesmo?

Para muitas pessoas estar no momento presente é um desafio, e quem disse que desafios são ruins? A primeira crônica do ano fala disso, quem não leu corre lá: Limites: já tentou descobrir o que tem no outro lado?

Se desafie, viva o momento presente, não seja um simples objeto nesse mundo, deixe sua marca, marque presença, faça algo por sua vida, faça algo por você: viva plenamente e no momento presente!!



Comentários
25 Comentários

25 comentários :

  1. Gratidão! Gratidão! Gratidão! Desde que comecei a incluir esse termo na minha vida, tudo tem melhorado 100% :D
    Amei sua crônica! Sempre penso que o passado não pode ter arrependimentos. Temos que usar as decepções como ensinamento para ter um futuro melhor ;D

    Beijinhos,
    ♥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga delicada,
      Gratidão é por você passar sempre aqui, adoro seus comentários. Grande bju

      Excluir
  2. Olá! Adorei a postagem. Acredito que todo mundo já ficou pensando no passado ou no futuro... E isso prejudica o momento presente. Me fez lembrar o livro "O Poder do Agora". Excelentes reflexões. Gostei do que disse sobre viver o próprio presente ou o presente dos outros. Vamos viver mais o próprio presente para construir o futuro e honrar o passado hehehe. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga querida. Sim, esse livro que aliás foi você que me indicou foi o pontapé inicial que tive para pensar nesse assunto: em se concentrar mais no presente. De lá para cá li mais coisas e isso está me ajudando a mudar velhos hábitos. Gratidão por você me dar sempre ótimas dicas.

      Excluir
  3. A algum tempo quando era presente eu reclamava, mas quando virou passado e apenas lembranças no futuro, vem aquela frase clichê: Eu era feliz e não sabia.

    Blog Diamante Turquesa
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos de nós pensamos nessa frase em algum momento da vida... gratidão pelo comentário!

      Excluir
  4. Olá, Fernanda.
    Adorei seu texto e o tema dele. Quando eu era mais nova já vivi muito de passado. Tanto que chegou a afetar o meu presente. Hoje em dia já consegui deixar um pouco para trás. Mas infelizmente ainda sou a ansiedade em pessoa e o futuro é uma coisa que me incomoda muito. Mas estou tentando superar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos perfeitos Sil, vez ou outra vamos sim pensar no passado ou no futuro mas o importante é o que você está fazendo: tentando superar. Gratidão por estar aqui conosco.

      Excluir
  5. Oi, Fê!
    Achei que a música da Taylor super se encaixou com seu texto.
    Eu já sofri muito por viver no passado e no futuro, mas agora só ando aproveitando o presente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
  6. Meu coração está muito ligado às coisas do passado no sentido da arte, mas na minha vida escolhi não ficar presa à ele e aproveitar o presente sem esquecer do que o futuro pode ou não trazer =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O passado é puro aprendizado, vamos viver o presente com base no que aprendemos até hoje. Gratidão por seu comentário Pri! Volte sempre!

      Excluir
  7. Olá. Amei a cronica! Ótimo texto!
    Bjs

    http://www.modaimagem.com.br/2017/02/nowplay-de-sabado.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Muito linda sua crônica, adorei! Essa música que você colocou na postagem é linda...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, muito obrigada pelo comentário. Amoo muito essa música também. bjus

      Excluir
  9. Oi Fernanda, tudo bem? Sabe, às vezes eu acho que vc escreve pra mim hehehehhee tamanho o tiro certeiro que vc me da rsrsrsrs realmente às vezes fico pensando demais no passado e desafio são bons mesmo <3 Amei seu texto! Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário maravilhoso Mi!! Muito obrigada pelos elogios. Volte sempre, seu comentário é muito importante! bjuss

      Excluir
  10. Texto extraordinário! Tem coisas para refletir durante horas haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo ótimo comentário Fábio. Volte sempre!!! Abraço!!

      Excluir
  11. Olá Gabi,
    Obrigada, continue conferindo os outros. Bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.