Destaques

Resenha: Escândalos na Primavera


Escândalos na Primavera é o último livro da série "As quatro estações do amor" escrito pala autora Lisa Kleypas e publicado pela Editora Arqueiro. Esta série conta a história de quatro amigas que estão em busca de um marido. 

No primeiro livro "Segredos de uma noite de verão" acompanhamos quando as quatro jovens Lilian, Daisy (sua irmã), Anabelle e Evangeline tornando-se amigas e formam o grupo Flores secas. Elas fazem o compromisso de uma ajudar a outra a conseguir um marido. No primeiro livro "Segredos de uma noite de verão" acompanhamos a saga de Annabelle, no segundo livro "Era uma vez no outono" a Lilian, no terceiro "Pecados no inverno" acompanhamos Evangeline, e neste último chega a vez de Daisy, irmã de Lilian.

Daisy Bowman é a última das quatro amigas que ainda não casou-se. Ela já está na terceira temporada dos eventos sociais de Londres, e nada de arranjar um marido, e por isso seu pai Tomas Bowman já está querendo lhe arranjar um casamento.

Tomas Bowman está cansado de esperar, pois Daisy não se atrai por ninguém, e é quando ele a encurrala e diz que se ela não encontrar alguém para casar até o fim da temporada, ela terá que se casar com o Matthew Swift. Ele tem um carinho muito grande por este rapaz que trabalha com ele nos negócios, e pretende deixar tudo nas mãos do rapaz assim que se casarem, já que seus filhos não se interessam pelos negócios da família.

Daisy odeia a ideia, ela lembra das vezes que viu o Matthew em sua casa e ele não era nada atraente, ela chega a chamá-lo de "Saco de ossos", além de comparar ele com seu pai em relação aos negócios. Suas amigas também não estão concordando com isso, e farão de tudo para Daisy encontrar um marido em Hampshire, uma temporada que irão passar na casa de seu cunhado Lord Westclif, onde eles se encontrarão com várias pessoas, inclusive homens solteiros. O que ela não contava é que Mathhew Swift também estaria por lá.

E é em Hampshire que tudo irá acontecer. Daisy tem seu primeiro encontro com Matthew em um poço de desejos na propriedade onde estão hospedados. Para sua surpresa ele não é mais um "Saco de Ossos", ele se tornou um homem lindo, forte e atraente. e fica totalmente desconcertada com a presença dele. Os encontros casuais na propriedade vão fazendo com que aos poucos os dois se sintam atraídos um pelo outro. Mas o que Daisy não contava é que mesmo o seu pai oferecendo dinheiro, os negócios da família para que ele se case com ela, ele recusaria o pedido. Na verdade Matthew esconde um segredo escandaloso que é o que irá impedi-lo de se casar, e agora?

Gostei muito do livro, o enredo é perfeito. Daisy é sonhadora, adora ler romances e está em busca de seu príncipe, acho que por isso ela demora tanto a encontrar alguém. 
A amizade das quatro amigas continua forte, e eu adoro quando lemos uma série e encontramos os personagens dos outros livros. Aqui não foi diferente, e foi muito gostoso de ler e ver como cada uma das amigas ficou depois do casamento.
O que eu gosto na amizade das quatro amigas é a sinceridade, elas falam na cara o que pensam, se dão conselhos, se ajudam, é uma amizade verdadeira, são como irmãs, e tudo que elas querem é ajudar uma a outra e todas terem seus finais felizes.

A história é cativante, de leitura leve e rápida, tipo de livro que você começa a ler e não para até acabar. Confesso que o livro me tirou de uma ressaca, os romances de época são perfeitos para isso.
Não é novidade pra ninguém aqui que eu amo os Romances de Época, então sou suspeita em falar, mas eu ameii a série, dos quatro livros meu preferido é o "Segredos de uma noite de verão", mas todos me conquistaram

A escrita da Lisa Kleypas é afiada, e contém todas aquelas características que amamos, o romance, características da época, o casamento arranjando, os costumes, toques de humor que tornam a leitura leve e gostosa.

A diagramação do livro estava impecável como sempre, com folhas amareladas e letras em um tamanho ótimo para leitura. Acho que não precisaria nem dizer que as capas estão maravilhosas, né 

Agradeço a Editora Arqueiro por ter disponibilizado o livro para leitura e indico o livro para todos aqueles que gostam de um bom romance de época 


Resultado de imagem para duologia tensão

Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. oi Nessa , tudo bem?

    Flor, ainda não li nada da Lisa, e sempre que vejo uma resenha falando sobre os livros dela, fico maluca aqui pra comprar, amei a resenha e já estou apaixonada por essa capa, beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    Minha mãe tem essa coleção aqui em casa. Quero dar uma chance a ela.
    Só ouço elogios sobre as obras. Meu contato com a autora aconteceu com os Hathaways já.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona, eu amei sua indicação. Também amo romance de época, vivo a história, viro o personagem e parece que consigo entrar no livro.
    Eu amo essa coleção.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa,
    Ainda não li essa série, mas tenho certeza que vou adorar os livros, pois romance de época é comigo mesma rsrs.
    Adorei a resenha.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá! Já vi algumas resenhas dessa série e são todas muito positivas! Não curto romance de época, mas quem sabe um dia não leia só pra variar um pouco né! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!
    O que me chama atenção nos romances de época é como as histórias se entrelaçam ao longo dos livros.E o reaparecimento de alguns personagens é sempre tão legal em um livro....quero que meu primeiro contato com a Lisa seja através dessa série,espero gostar!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os romances de época deve ser muito bom.
    ótima resenha!

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou, ela parece ser bem fofa.
    Tenho muita vontade de ler essa série de livros.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, Nessa!!

    Gostei muito da resenha do livro e fiquei interessada nos livros.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!! Eu ainda não li essa série, estou com outra da autora para começar. Mas creio que vou gostar, só capa e sinopse já me chama atenção. Pois como você eu amo romances de época. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!
    Eu acho super lindas as capas dessa *o* A minha preferida é a do primeiro.
    De todas as autoras de época xodózinhos, só falta eu conferir histórias da Lisa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha Premiada Paixão e Crime

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, tudo bem?

    Toda vez que leio uma resenha dessa série, minha curiosidade chega nas nuvens. Romances de época sempre trazem essa magia sonhadora e esta personagem em particular parece ter isto. Talvez a obra tenha um pouco de clichê, visto que a mocinha não gosta do mocinho, e depois se encanta por ele. Creio que este escândalo seja o toque especial. Quero muito ler. Sua resenha ficou maravilhosa!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha Nessa! Já li Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono e Pecados no Inverno e amei! Estou ansiosa para ler Escândalos na Primavera! Beijo!


    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para ler a série! Gosto bastante desses livros de leitura mais leve e rapidinha...

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  15. Concordo, história cativante!!! Adorei essa leitura <3
    Obs: Lindas as fotos que tirou do livro!
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    que bom que amou essa leitura, quero muito ler essa série, todos sempre falam tão bem dela, fora que eu ando viciada em romances de época. A Daisy parece ser bem fofa.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Fiquei curioso, mas não faz muito o meu gênero literário favorito, apesar de estar conhecendo outros, mas as capas parecem muito com os da Julia Quinn e são muitos lindas.
    Adorei seu espaço e já estou seguindo.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Nessa! Eu tb gostei bastaste do final e olha que no começo nem gostava muito dessa série, mas ela me conquistou de um jeito que quando percebi já tinha devorado os quatros livros hehehhee Lisa Kleypas é maravilhosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, que maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, Vanessa.
    O livro parece ter um romance leve e fofo, ótimo para quem gosta do estilo.
    Maravilhosa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de março. Serão três livros como prêmio, sendo dois autografados.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.