Destaques

Dica de Filme: Estrelas Além do Tempo

Oi meus amores, tudo bem? Ontem eu assisti ao filme "Estrelas Além do Tempo" e eu precisava vir comentar com vocês. É o tipo de filme que vale a pena assistir.

O filme conta a história de três mulheres no ano de 1961, a Katherine, Dorothy e Mary. Elas são matemáticas e trabalham na NASA, algo que naquela época era difícil, levando em consideração que são mulheres e negras.

O contexto histórico do filme é a Guerra Fria, União Soviética e Estados Unidos disputam a supremacia na corrida espacial, e a sociedade norte-americana está lidando com a cisão racial, negros e brancos. Esta situação acaba acontecendo também na NASA, onde o grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte.
Imagem relacionada
Katherine é uma matemática que ninguém barra, e ela é selecionada para ajudar na missão do astronauta John Glenn, que fará a volta ao redor da terra sete vezes, ou seja ele irá na órbita da terra. Katherine não se intimida, pois é boa nos cálculos, mas terá que enfrentar o racismo e conquistar seu espaço como mulher.
Resultado de imagem para filme estrelas alem do tempo
O filme também mostra a luta das outras duas amigas, Mary sonha em ser engenheira na NASA e para isso terá que conseguir uma vaga numa faculdade de Brancos, e Dorothy quer o cargo de supervisora.
Resultado de imagem para filme estrelas alem do tempo
O filme é lindo, e nos mostra a luta das mulheres pelo seu espaço, é um filme de superação e que nos faz refletir. Além disso, o filme é baseado em fatos reais.

Para quem gosta de filmes de drama, com temas históricos e baseados em fatos reais este é uma ótima pedida.


           

Comentários
27 Comentários

27 comentários :

  1. hello, write sensational blog, you may be
    in love with him right away!
    I like the text and design blog.
    You can agree on follow for follow?
    I like to be in touch with the wonderful blogs :)
    kisses from Poland :*
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tá todoooo mundo falando,
    eu quero muito ver!! Só preciso de tempo rs.
    Kisses

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia da existência desse filme amiga. Mas gostei bastante do enredo, deve ser bem interessante mesmo. Gostaria de assistir!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/playlist-fevereiro-2017.html?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vanessa!
    Dica mais do que anotada! Já tinha ouvido outros comentários positivos a respeito e estou bem animada para assistir.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar nesse filme porém não o assisti...mas gostei da indicação beijos...

    lehblogg.blospot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho visto muitos elogios pra esse filme, e pela premissa, parece ser ótimo mesmo! Vou deixar anotado pra assistir :D


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!

    Não tenho mas acredito que já ouvi comentários sobre esse filme em algum lugar! Eu adoro filmes de dramas, principalmente esses que foram baseados em fatos reais e a conquista e aceitação das mulheres, além de sermos mulheres ainda temos que lidar com racismo , acho interessante assistir filmes assim que de uma certa forma além de ensina as pessoas eles nos permiti enxerga as coisas através de vários ângulos. Vou colocar na minha lista! Adorei.


    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  8. Olá, Vanessa.
    A Olivia lá do blog assistiu esse filme e esses dias a gente se encontrou no ônibus e ela comentou sobre esse filme. Dai fiquei muito interessada. Fiquei imaginando pelo o que elas passaram. Assim que der eu vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia esse filme ainda, mas obrigada pela dica! Vou anotar aqui nos filmes que preciso assistir. Parece ser ótimo!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  10. Tô louca para ver esse filme <3 a história é encantadora!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    muitos estão falando bem desse filme, quero assistir ele.
    o Enredo parece ser ótimo, além de ter boas atrizes no papel principal.
    que bom que curtiu o filme.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa! Tudo bem? Eu tb adorei o filme! As três estão ótimas e não dá pra não se envolver com as histórias delas! <3 Quando terminei de assistir fiquei mais curiosa ainda sobre elas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Uau!
    Adoro filmes baseados em fatos reais.
    Adorei o post bem explicadinho. Para quem não conhece, fica aquela vontade de assistir também :)

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  14. i would love to see this movie....
    www.crazyaboutcolors.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nessa!
    Estou louca para assistir esse filme, principalmente agora que já pesquisei um pouco sobre a história dessas mulheres.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  16. apesar de eu não gostar muito desse estilo de filmes esse me chamou atenção, adorei o post!
    beijinhos e sucesso :*
    http://www.barbarameyer.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Vanessa, tudo bem?
    Amei a dica! Quero muito assistir esse filme e agora após a sua resenha, vejo que vale a pena.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Esse filme está na minha lista, preciso assistir ainda mais porque tem a Janelle diva!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  19. O filme tem sido muito bem recebido pela crítica, e depois de ler sua resenha pude entender o motivo de estar sendo tão bem comentado. Vlw pela dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Estou ouvindo bastante elogios sobre esse filme. Fiquei curiosa com a história.
    Espero conferir ele em breve.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  21. Gostei da dica Nessa. O filme parece ser ótimo e está sendo bem recebido pela crítica. O que mais me deixou interessada é o fato dele englobar o empoderamento feminino. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia, mas agora quero mt mt mt assistir. Me conquistou real! haha Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi, Nessa! Tudo bem? Eu achei esse filme maravilhoso! Me emocionei muito e fiquei encantado com essas mulheres tão fortes. Quase chorei no final haha

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Nessa! Tudo bem?
    Eu simplesmente ameii e fiquei emocionada com esse filme, foi bastante profundo e tocante mostrando a força dessas três mulheres guerreiras que além de enfrentarem o preconceito também resistiram ao racismo.

    Beijos

    http://www.desbravadordemundos.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Vanessa,

    Eu tô louca pra ver filme desde quando vi o trailer. Acho que todo mundo deveria ler e refletir sobre os temas que ele propõe. Ainda não deu, mas em breve terei minha opinião e quero também me aprofundar com o livro. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  26. Taraji P. Henson sempre surpreende com os seus papéis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Éstá impecável no filme Proud Mary. Perssonalmente considero um dos melhores filmes suspense 2018 . Más seguramente o êxito de Proud Mary deve-se a participação dela no filme, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Além, acho que a sua participação neste filme de suspense realmente ajudou ao desenvolvimento da história. Ninguém poderia fazer o papel de Taraji melhor do que ela.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.