Destaques

Resenha: Memórias da Princesa: os diários de Carrie Fisher

Oi meus queridos, tudo bem? Hoje venho comentar com vocês sobre minha primeira leitura do mês de fevereiro, um livro que eu estava super ansiosa para ler.

Sempre tem aqueles livros que quando vemos que vai lançar já sabemos que precisamos ler, e assim aconteceu quando eu vi este. Quem me acompanha sabe que outra paixão que eu tenho são os filmes Star Wars, e tudo que tem sobre este assunto, sou fã mesmo. Sempre que tenho um tempinho incluo os livros na minha enorme lista de leitura.

Quando eu vi o lançamento deste ainda ano passado fiquei curiosa, e infelizmente este ano a atriz Carrie Fisher que interpretava a Princesa Leia nos filmes Star Wars,  veio a falecer, eu como fã fiquei muito comovida.

Neste livro Carrie Fisher nos conta um pouco sobre a vida dela, sua relação com a mãe, como foi sua infância com pais famosos, a separação dos pais, seus trabalhos, alguns papeis que ela fez como atriz até chegar ao filme Star Wars. Para quem é fã é muito gostoso de ler e conhecer mais sobre ela, e sobre os bastidores dos filmes.

Carrie Fisher tinha apenas 19 anos quando começou interpretar a Princesa Leia, e ela não imaginava todo o sucesso que os filmes fariam. É interessante saber o que ela pensava na época, ela comenta sobre tudo, até mesmo sobre o penteado que a princesa usava no filme e como era feito. Mas o ponto principal do livro são os relatos que ela faz sobre seu romance secreto com o Harisson Ford, ator que interpreta o Han Solo nos filmes.
"Estávamos filmando Star Wars em Londres, em 1976, e nenhum de nós do elenco fazia ideia do quanto nossas vidas seriam significativamente alteradas quando o filme fosse lançado, no ano seguinte". (pag. 10)
No meio do livro a atriz e escritora nos revela um diário que ela mantinha no período das gravações do filme, ela escrevia sobre seus sentimentos, colocava no papel tudo que ela não falava, expressava, e é emocionante. 
Fiquei comovida ao ler este livro, foi uma leitura prazerosa e rápida, e ao mesmo tempo triste. Foi bom conhecer mais a Carrie Fisher, seus pensamentos, sentimentos e sua vida, e ao mesmo tempo fiquei sem palavras, não sei explicar, fiquei emocionada

"Eu gostei de ser a Princesa Leia. Ou do fato de a Princesa Leia ser eu. Ao longo do tempo, passei a imaginar que nós duas viramos uma só. Acho difícil você pensar em Leia sem que eu esteja em algum lugar desse pensamento. E não estou falando de masturbação. Então, a Princesa Leia somos nós". (pag. 11)




Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Se eu te falar que nunca assisti um Star Wars, você me acredita ?

    Mas eu fiquei muito curiosa com esse livro da Carrie Fisher. Fiquei com vontade de ler.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  2. Então amiga, eu nunca assisti nenhum filme dessa franquia, mas esse livro parece ser muito interessante e eu sempre tive admiração por essa personagem. Gostaria de ler sim!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/desejo-do-dia-melissa-bela-e-fera.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa, tudo bem?
    Esse livro parece muito lindo, mas como não sei muito sobre Star Wars e seus personagens, acho que eu não leria.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa tudo bem? apesar de não ser uma fã da série SW, acredito que o trabalho da autora foi excepcional e mesmo não a acompanhando, não tinha como não admirar seu trabalho e invejar seu corpo naquele biquini dourado!

    Bs Jany

    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona, sua resenha fez eu ficar curiosa e ansiosa para ler o livro. Deve ser lindo apesar de triste.
    Amei e já anotei a dica aqui.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Acho que para quem é fã, esse livro é quase uma leitura obrigatória. Mas o ano passado eu assisti os filmes e confesso que não gostei tanto assim. Por isso acho que essa é uma leitura que eu não faria.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, tudo bem?
    Eu posso imaginar como deve ter se sentido durante a leitura. Deve ter sido realmente emocionante poder se sentir mais próxima de uma atriz de quem você é fã e que infelizmente já partiu deste mundo.
    Linda resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa! Eu amo a Carrie Fisher, estou esperando meu exemplar chegar pra ler <3 Ela é demais, fiquei muito triste coma morte dela, acho que também vou me emocionar com a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Acredita que ainda nao assisti Star Wars? Me sinto culpado, mas falta animo para assistir todos os filmes rsrs
    Acho que por isso essa biografia nao me atrai tanto. Mas quem sabe dps que eu conferir os filmes eu tenha vontade de conhecer um pouco mais sobre a atriz.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não assisti Star Wars, na verdade não desperta interesse, por isso não vou ler a biografia. mas tenho certeza que os fãs vão amar. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti nenhum filme, mas depois da resenha me interessei pelo livro. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nessa!
    Que bom que você gostou do livro. Infelizmente biografias não fazem muito meu estilo...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessa.
    Sei que muita gente ama a saga, mas não estou incluindo nesse meio rs.
    Que bom que o livro foi bom pra você.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. Sou uma das únicas pessoas que nunca assistiu esta saga, ou se assisti, não me lembro. Quero entrar para esse mundo, porque todos os meus amigos amam, mas não consigo me interessar. Porém, adorei esse, achei bem instigante até por ser sobre a atriz!
    Parabéns pela resenha!
    Magia é Sonhar
    Sorteio Marcadores de Página

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa, tudo bom? Acho que é minha primeira vez aqui :)
    Então, não sou tão fã de Star Wars, mas acho que é impossível não assistir aos filmes e não sentir o carisma da que a Princesa Leia/Carrie Fisher tem. Lendo sua resenha deu para perceber o carinho que você tem pela saga e de um certo modo também fiquei encantada junto de você :)
    Ótima resenha !
    Beijos
    Not Found

    ResponderExcluir
  16. Ahhh sou fã da série, ia amar ter esse livro em casa!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que demais!
    Eu também adoro tudo sobre o Star Wars e fiquei mega curiosa pra ler o livros rs
    Adorei as fotos!

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha Nessa. Me pareceu ser uma biografia bem profunda, ainda mais por revelar parte do diário de gravação de Carrie Fisher. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  19. Oi
    um livro interessante para quem é fã e que bom que gostou dele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Vanessa!
    Eu assisti quase todos os Star Wars, gosto, mas não chego a ser uma fã como você. Confesso que vejo a Carrie Fischer como a Princesa Leia e só na ocasião do seu falecimento fui descobrir a sua importância (além desse papel icônico) para o cinema. Com certeza a biografia deve ser ótima.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Nessa!
    Esse livro deve ser mega interessante,Carrie Fischer deve ter ótimas histórias pra contar da época de Star Wars e até mesmo da convivência com a sua mãe que também era atriz,o que não deve ter sido fácil no início conviver com esse mundo do estrelato.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá! WOOOOW tá aí um livro que preciso em minha estante! Primeiro: adoro ler livros com teor biográfico, segundo: amo a Carrie Fisher, uma mulher e tanto! Terceiro: sou viciada em Star Wars rsrsrsrsr

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.