Destaques

Resenha: Clichê

Clichê é um livro nacional, escrito por Carol Dias, publicado pela editora Ler Editorial. Foi o primeiro livro que eu recebi em parceria com a Editora.

A história deste livro lembra muito aqueles filmes de sessão da tarde, aqueles romances que nos prendem e nos fazem torcer pela protagonista.

O livro nos conta a história de Marina Duarte, uma jovem que logo após perder seu emprego se vê desesperada e vai pedir ajuda para sua tia. Marina tem duas graduações, música e letras, mas não trabalha na área dos cursos, na verdade ela era garçonete. Sua tia lhe indica em um emprego de babá, na casa de um milionário, o Killian. Ela terá que cuidar de duas crianças, o Dorian e a Allyson que ainda sofrem pela perda da mãe.

De cara Marina consegue conquistar as crianças e aos poucos vai se aproximando delas. Marina é professora de música, toca violão e canta, e com sua música ela encanta as crianças e claro o patrão, hihihi.

Killian é um homem de negócios, trabalha muito e por isso contrata a Marina, ele quer uma babá que entenda e ajude as crianças. Faz pouco tempo que a esposa morreu, e o sofrimento é muito presente. Mas logo na chegada Marina já mostra a que veio, e é muito eficiente, tem ideias e faz de um tudo para ajudar as crianças e seu lindo chefe❤

Como o próprio título já nos diz o romance é "clichê", a babá que se apaixona pelo patrão. Killian é bonito e muito charmoso e claro que Marina se sente atraída por ele. Aos poucos os dois vão se aproximando e isso já sabemos no que vai dar.
Resultado de imagem para resenha do livro clichê
O livro é bem gostosinho de ler, um romance leve e a escrita da autora é fluida. Os personagens são carismáticos, e torcemos muito pelo casal. Gostei da forma que a autora desenvolveu a história, em alguns momentos temos os flashbacks da vida de Killian antes da morte de sua esposa e isso nos deixa mais a par de como era a vida dele antes do ocorrido. 

O enredo é muito bom, mesmo que já imaginamos o que vai acontecer, é gostoso de acompanhar o desenvolvimento dos personagens e ver como tudo de fato vai terminar. Indico a leitura para quem gosta de romance leve e clichê❤ 

Preciso falar da diagramação, o livro que está lindo, as letras em um tamanho ótimo para leitura, e cada entrada de capitulo ele é decorado com corações, e acho que nem precisaria dizer que a capa está maravilhosa, muito linda.

Agradeço a Editora por ter  disponibilizado o livro para leitura.

Resultado de imagem para ler editorial



Comentários
24 Comentários

24 comentários :

  1. Ja gostei da sinceridade do título hehehe...

    Deve ser um livro gostoso de ler mesmo.

    Valeu pela resenha sua linda !

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    Já adianto que essa capa conquistou meu coração,rs.
    Eu adoooooro um clichê. Ele aquece o coração <3
    Quero muito ler.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bem?
    Eu já conhecia o livro, e sempre tive curiosidade de como seria a história. Foi bom ler sua resenha e ficar por dentro do que posso esperar com a leitura. Agora ele vai para a lista dos desejados.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa!
    Eu amo um clichê, principalmente pra curar ressaca. E adorei que o nome desse livro é Clichê. Amei a capa e com certeza vou ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  5. O que seria da vida sem os clichês não é mesmo?!A história desse livro me lembrou muito a novela mexicana Meu Coração é Teu e acho que eu me encantaria pela leitura do mesmo jeito que me encantei pela novela :D
    Obrigada pela dica :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Nessa. Me pareceu ser um romance bem cativante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu amo, amo, amo, amo muito esse tipo de livro. Sério, eu amei sua resenha, amei o enredo, amei a capa e fiquei com muita vontade de conhecer melhor essa história. Muito obrigada por compartilhar essa dica com a gente. Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/tiago-iorc.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? Eu já conhecia o livro, ele está na minha lista de leitura faz um tempinho, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Eu amo esses romances clichê, ainda mais quando tem crianças na história, acho que vou gostar da leitura ^^ Amei sua resenha <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,

    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa por ser mais clichê.
    Esses tipos de livros são um amor.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro por aí e a capa sempre me chamou a atenção. Que bom que o livro já avisa no título que é clichê, né?! Hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa!
    Não conhecia o livro nem a autora.
    Eu sou da opinião que não importa se uma historia é clichê, desde que o autor consiga desenvolver bem os personagens. Parece que a Carol conseguiu fazer isso muito bem.
    A capa ficou mesmo bem bonita.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vanessa.
    Eu adoro um clichê, afinal romance de época é meu gênero favorito e ele é feito de clichês hehe. Já li alguns livros nesse tema e gostei. Então acho que lereia esse, mas não é um livro que eu queira ler com urgência.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!!!
    Que bom que gostou dos vídeos e que voltei hehe
    Espero ficar !
    Gostei da resenha :D
    Beijinhos!!!!

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!
    Tô com o e-book pra ler,provavelmente será uma das minhas próximas leituras no celular kkkkkkkk
    Tive a oportunidade de conhecer a Carol em alguns eventos,ela é um amor de pessoa e muito sincera ao falar da história.
    Parece ser um livro ótimo pra sair da ressaca literária.Tomara que eu goste :)
    Obs:Ler Editorial tá dominando minha lista de desejados pra Bienal hahahahhahaha
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, que maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Nessa

    Não é sempre que me estimulo para ler tramas já padronizadas, tenho preguiça, e não sou muito ligada a esses romances, mas as vezes a gente fica com vontade. Bom saber, ótima resenha. Talvez eu o confira algum dia.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Nessa! Eu já gostei do título! Adorei a sinopse e quero conferir. Amo um clichê romântico, tenho certeza de que vou gostar da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. Oi
    já tinha visto a capa dele pelos blogs,mas é a resenha que li e me interessei porque pelo que comentou parece ser uma história leve e gostosa e deve dar para ler em um dia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que história mais amorzinho. A capa já sugere isso né? eu gosto de ler livros assim. Principalmente depois de ler algo muito forte. Adorei a resenha, vou anotar a dica bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Esse livro deve ser bem gostoso de ler e de imaginar cada cena *-*
    Gostei!
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  21. Olá, ainda não conhecia esse livro mas gostei muito, principalmente pelo fato de ser nacional. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Nessa, eu tenho adorado os livros lançados pela Editora. Já li alguns e a maioria me agradou. Esse também foi o primeiro que li da Editoria, gostei bastante, apesar de ser clichê. rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Oi, Nessa! Tudo bem? Eu não só odeio, como também fujo dos romances clichês! Então não ia curtir ler esse livro.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Amooo Clichês, e esse vai pra listinha sim!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.