Destaques

TAG: Dia ou Noite

Oi Pessoal, fui indicada para responder a TAG Dia ou Noite, pela Pri, do blog Vintage Pri. Muito obrigada pela indicação Pri. 

D - Durante o dia ou à noite?
Não tenho um horário certo para ler, qualquer hora que tenho um tempinho, eu aproveito para ler. Gosto de aproveitar o tempo vago, por exemplo, intervalos das aulas, horário do almoço, quando estou no ônibus ou na espera de alguma consulta, e por aí vai. 
Mas meu horário favorito é à tardinha ou à noite, no momento que estou descansada na minha cama.

I - Indique um livro que mudou seu ponto de vista sobre algo.
O ano em que disse sim, da Shonda Rhimes. Este livro nos faz refletir sobre a vida e sobre as coisas que muitas vezes deixamos de fazer, de dizer sim e que poderia ser uma boa experiência. Precisamos nos laçar mais ao diferente, sair da nossa zona de conforto. Vale muito a pena ler este livro.

A - Alguma vez você derramou algum líquido em um livro?
Acho que não, não estou lembrando de nenhum caso, sou muito cuidadosa com meus livros, não tenho costume de comer enquanto leio. Gosto muito de tomar café, mas cuido bastante para não acontecer acidentes.

E - Existem pessoas que não gostam de ler. Isso é positivo ou negativo?
Essa pergunta é difícil, pois eu acho muito importante a leitura, e de certa forma eu acho negativo uma pessoa que não gosta de ler nada, nem um jornal, uma notícia. A prática da leitura faz falta, na hora da escrita, para desenvolver um texto, para ter conhecimento, aprender novas palavras, vocabulário. Genteee, é muito importante ler 

N - Ninguém encosta no meu livro X Eu empresto sem nenhum problema.
Estaria mentindo se eu falasse que não tenho ciúme dos meus livros. Tenho sim, cuido muito dos meus livros e por isso é tão difícil de emprestar. Não empresto meus livros para quem eu não conheço. São poucas pessoas que eu confio e empresto os meus livros.

O - Oficialmente autografado: Mostre sua cópia
Tenho vários autógrafos, mas este é o mais especial para mim. Este dia foi tão mágico, que eu guardarei para sempre no meu coração
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo


I - Ilustração ou Não.
Eu adoro livros ilustrados, principalmente HQs é muito bom. E meus preferidos são os do Star Wars. (preciso completar a minha coleção).
Resultado de imagem para hq star wars episódiosResultado de imagem para hq star wars episódiosResultado de imagem para hq star wars episódiosResultado de imagem para hq star wars episódios vi

T - Tenho muitos livros. Verdadeiro ou falso?
Verdadeiro 👀Sim, tenho muitos, e o pior é que tenho muitos não lidos eheheheh.

E - Escolha o seu maior livro, que tenha sido uma barganha.
Os últimos livros que eu comprei que são grandes e que valeram super a pena, pois foi em promoção foram S. O navio de Teseu (paguei R$ 49,90) e Forrest Gump (paguei R$ 40,00).
Resultado de imagem para s no navio de teseuResultado de imagem para livro forrest gump
  

Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. your blog is so pretty ! well done ;)

    if you like to follow for follow , just let me know :)

    New post - Sporty 70s OOTD

    Check out my ♥Instagram ,Blog╚ovin and
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,

    Adorei a tag rsrs.
    Estou no mesmo barco, referente a muitos livros que eu tenho para ler e estão parados na estante.
    Preciso mudar isso.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa, tudo bem?
    Amei a tag, suas respostas foram bem legais.
    Que autógrafo lindo! Eu adoraria conhecer a Meg Cabot,rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Adorei essa tag, hahaha. Que amor você com a Meg, lindas! Adorei suas respostas! <3

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Também tento ler sempre que possível. Ônibus, intervalo, toda hora vaga é perfeita pra dar uma lida. Eu até empresto meus livros, mas só os que eu não morro de paixão hahaha que fofaaa você com a Meg!! Adorei as respostas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa! Essa tag é ótima!! Eu amei O ano em que disse sim, fez mudar muita coisa na minha vida, foi um livro muito querido! E eu preferido ler à noite, adoro passar a madrugada lendo!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa!
    Gostei dessa tag, ela é ótima pois assim conhecemos mais os blogueiros! <3
    Eu costumo ler de madrugada, que é quando eu tenho paz em cada! Acredita que tenho o costume de comer quando estou lendo? kkk
    E esse livro do Forrest? Já quero! :O

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, tudo bem?
    Não conhecia a tag e achei bem interessante. Só na questão de qual líquido já derramou em algum livro eu responderia "minhas lágrimas" porque em livros como A Menina Que Roubava Livros realmente marcou alguma páginas com lágrimas, hahahahhaha

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Amei essa tag, vou fazer no meu blog também! Infelizmente já caiu liquido no meu livro, na verdade foi na minha estante e acabou molhando 7 livros, até hoje fico triste quado lembro.

    Beijooos - Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa! Tudo bem? Eu amo livros ilustrados e tenho alguns livros autografados. O que mais gosto é o do Raphael Montes! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!
    Genial a tag!Muito tempo que não respondo uma kkkkkkkkk
    Meg Cabot é muito amor!Saudades desse dia :)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a Tag :D
    Não tenho tantos livros quanto eu queria e só tenho um autografado kkkkkk
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.