Destaques

Resenha: Tudo e Todas as Coisas


Tudo e todas as coisas é um livro cativante, que nos fisga ainda nas primeiras páginas, e a curiosidade pela trama não nos deixa parar de ler. Fazia tempos que eu não lia um livro como este. Eu o li em e-book, e li super rápido, pois queria muito saber como tudo iria terminar.

Madeline Whittier vive literalmente dentro de uma bolha, por causa de sua doença. Ainda aquando criança foi diagnosticada com Imunodeficiência Combinada Grave (IDCG). Por causa da doença Madeline não pode sair de casa, vive em uma bolha dentro de sua própria casa. Não tem contato com ninguém, além de sua enfermeira, professores que vão na casa e sua mãe. Sempre que uma dessas pessoas chega, passa por uma purificação para poder ficar no mesmo ambiente que Madeline, mas é proibido o toque. 

Madeline cresce assim, no seu quarto branco, com prateleiras brancas, seus livros, e com suas roupas brancas. Ela gosta muito de ler, e são os livros que a fazem viajar na imaginação, viver romances e conhecer lugares.
A vida de Madeline se resume em estudar, ler, ver filmes e jogar jogos com a mãe, até que um belo dia chegam novos vizinhos na casa ao lado. Madeline fica curiosa a respeito da família, mas principalmente pelo jovem, o Olly.

Olly é um jovem interessante, bonito, e ele fica intrigado por nunca ter visto a vizinha pelo lado de fora da casa. Ele faz de tudo para chamar a atenção de Madeline, até que eles trocam e-mails através da janela, e começam a se comunicar.
“Eu era feliz antes de conhecê-lo. Mas agora estou viva. São coisas diferentes.”
Os e-mails ficam intensos, aos poucos os dois vão trocando seus segredos, e começa a chegar a necessidade de um encontro, mas como fazer isso? Madeline percebe que está se apaixonando por Olly, mas como namorar se não pode tocar, se não pode beijar? Como ter uma vida normal com esta doença?
A história é emocionante, não vou contar mais nada para não perder a graça, mas a partir desta parte a história só melhora, o romance é lindo, o amor como surge, um amor puro e verdadeiro.

A narrativa é em primeira pessoa, por Madeline e a escrita da autora é fluida, gostosa de ler, envolvente, o enredo nos deixa curiosos pelo final, e confesso que fui surpreendida. Os personagens são bem construídos, fiquei apaixonada por eles. 

Ao longo da história percebemos o desenvolvimento e crescimento de Madeline, ela é uma jovem de 18 anos que nunca saiu de casa, então no início da história ela é uma menina sonhadora, e conforme a história vai se desenrolando, ela vai se tornando uma mulher, forte e decidida e que luta pela sua liberdade, quer conhecer o mundo e quer viver seu primeiro amor.

A história nos faz refletir sobre a vida, sobre as pequenas coisas que não valorizamos, a nossa vida, tudo que temos e podemos fazer. Eu nunca havia parado para pensar nisso, mas como é bom ser livre, poder sair na rua, contemplar o sol, respirar o ar puro, sentir a brisa ou tomar um bom banho de chuva no verão. Como é bom ter contato com  a natureza, sentir o cheiro de uma flor. Precisamos valorizar mais as pequenas coisas.

Para quem não sabe, logo veremos esta linda história nas telonas, e eu estou mega curiosa. Para viver os protagonistas foram escolhidos Amandla Stenberg (que fez a Rue em Jogos Vorazes) e Nick Robinson. 
A data prevista para o lançamento é 17 de junho, vejam o trailer (pode conter spoiler)

            

“A matemática do Olly diz que a gente não pode prever o futuro. Acabei descobrindo que também não podemos predizer o passado. O tempo passa em ambas as direções – para frente e para trás – e o que acontece aqui e agora muda o que passou e o que ainda virá.”
Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro amiga, já faz um tempinho inclusive. Gostei muito da sua resenha!
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/03/colecao-de-tenis-new-balance-de-bela-e.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha, não conhecia esse livro ainda e fiquei super curiosa para conhecer a história! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. As vezes não damos valor para as pequenas coisas e descobrimos que elas são as mais importantes, né? Gostei da resenha, vou procurar ler!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro, parece ser uma estória muito linda! Fiquei mais curiosa ainda depois que vi que vai sair o filme... Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio de 5 KITS

    ResponderExcluir
  5. eu preciso ler <3 na verdade ei necessito ler esse livrooo que louco e um amor!!! eu ja tinha visto quotes mais nunca sabia de quem era, e agora bora comprar

    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece ser daqueles livros tocantes, deu pra sentir isso não só pelo enredo, mas também pela sua resenha. Parabéns!
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vi o Trailer do filme e já acho que vou chorar.
    Ps. também quero aquele vizinho haha.


    www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa!
    Eu fui com muita expectativa para esse livro, mas acabei me decepcionando com a história, infelizmente. Mas quero conferir a adaptação porque, pelo trailer, parece que ficou bem fiel.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro e fiquei super animada com adaptação. Já li várias resenhas desse livro, mas a sua me cativou ainda mais. Adorei bjs

    Taynara Mello www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa!
    Minha nossa, ainda não conhecia o livro e só digo uma coisa: Quero pra ontem!!!

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Vanessa.
    Como vou querer assistir o filme, vou ter que ler ele antes hehe. Não li ainda porque geralmente acabo me decepcionando com livros assim quando acaba de lançar e só vejo o povo elogiando. Por isso sempre espero a poeira baixar para ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Nessa, tudo bem? Eu acho super curiosa a doença dessa protagonista! Eu ainda não li o livro, mas quero tentar conferir antes de sair a adaptação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi, oi Vanessa!
    Esse livro é tão lindo, e a história parece ser tão delicada. Adorei sua resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | fanpage - twitter - instagram

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha Nessa. O livro parece ser bem emocionante e quero muito assistir o filme. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nessa! Tudo bem? Eu amo Tudo e Todas as Coisas com todas as minhas forças. Foi um livro que me surpreendeu positivamente e me tocou bastante! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito esse livro, mas na última compra que fiz de livros nenhuma livraria online tinha ele, estava esgotado, então não pude comprá-lo. Quero muito ler Tudo e Todas as Coisas.
    É maravilhoso ler um livro que nos faz refletir sobre coisas que normalmente não paramos para pensar, por exemplo sobre o quão bom é ser livre! Adorei seu resenha e ela só me confirmou de que preciso urgentemente ler este livro!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  17. Hey, Nessa!
    Tudo bem?
    Que resenha mais gostosa de ler! Eu ainda não li "Tudo e Todas as Coisas", mas a minha irmã já e também gostou muito do livro.
    A história parece ser mesmo linda e encantadora. Agora que vai sair o filme, e que esse trailer conquistou meu coração, pretendo ler o livro o mais depressa possível haha.
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  18. Pois Tudo e Todas as Coisas não é a história de uma garota com imunodeficiência combinada severa, mas sim a de uma vítima da “Síndrome de Münchhausen” que aflige sua mãe após perder o marido e o filho mais velho em um terrível acidente de carro. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei 7 Minutos Depois da Meia Noite, dos filmes drama 2016 , porque tem toda a essência do livro mais sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.