Destaques

Resenha: Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn

Simplesmente o Paraíso é o primeiro livro do quarteto Smythe-Smith da autora Julia Quinn publicado pela Editora Arqueiro.
Vocês já estão cansados de saber que eu amo Romances de Época e que a autora Julia Quinn é a minha favorita do gênero. Eu amo a série Os Bridgertons e quando eu vi este novo lançamento, não via a hora de ler.

Smythe-Smith é uma família que apresenta recitais, e o grupo é formado por mulheres. Quem já leu a série Os Bridgertons deve lembrar dos recitais horríveis que a família sempre participava, são cenas sempre engraçadas, porque as jovens não tocam bem seus instrumentos, mas ainda sim todos participam dos recitais. Aqui nesta série vamos conhecer melhor as jovens que compõe este grupo de musicistas. 

A família Smythe-Smith tem uma tradição, as moças que estão em idade para casar-se fazem parte do grupo que tocam nos recitais, mesmo que não saibam tocar um instrumento, o que importa é a tradição, e quando casam-se, saem do grupo, e a próxima jovem que está em idade para arranjar um pretendente entra lugar desta que casou-se, e assim vai acontecendo todos os anos.

Neste livro vamos conhecer a história de Honoria, uma jovem que está com 21 anos, e que pela sociedade já está na hora de casar-se. Ela já participou de uma temporada, mas ninguém lhe agradou, mas agora perto dos 22 anos, mais do que nunca ela precisa arranjar um marido.

Marcus é um jovem amigo da família, cresceram juntos, amigo de seu irmão Daniel, mas que nunca lhe chamara atenção, já que foram criados praticamente como irmãos. Com a partida de Daniel para fora do país, ele pede a Marcus que cuide de Honoria e que ajude na escolha do pretendente. O mais interessante é que para Marcus nenhum dos pretendes que surgiram até o momento para Honorina são bons o bastante, será que ele é o pretendente perfeito para ela?😍

Honoria tem uma ideia, ela sabe que o Gregory Bridgerton não está casado, e em uma reunião realizado para conhecer melhor alguns  pretendentes na casa de sua prima, ela vai no meio do bosque e faz um buraco no chão e vai simular que torceu o tornozelo. O que ela não esperava é que quem apareceria ali seria o Marcus, e viu toda seu plano. Mas o destino faz o próprio Marcus sem querer, torcer o pé e cair no buraco, ele fica muito doente, praticamente entre a vida e a morte, e quem irá se compadecer e cuidá-lo, é ela mesma Honoria, levando em consideração sua amizade e também que  o Marcus não tem a família, somente sua governanta para cuida-lo.
Estava morrendo de saudades das histórias de Julia Quinn, e para quem estava com saudades dos personagens de Os Bridgertons, aqui podemos rever alguns deles, e isso é muito gostoso.

A escrita da autora continua afiada e impecável como sempre, muito gostoso de se ler, envolvente e com toques de humor que eu adoro nestas histórias. A narrativa é em terceira pessoa, e temos a visão dos dois protagonistas. Os personagens são bem construídos, o casal é perfeito, e o romance é leve, um amor que vai acontecendo aos poucos, para quem gosta de livros que o romance demora  para acontecer e que tenha todo um contexto envolvido, vai amar este, e isso é uma das coisas que eu mais gosto nos romances de época.

A diagramação está linda, as letras em um tamanho bom e as páginas são amareladas, perfeita para uma boa leitura. E a capa está maravilhosa, todos os livros da série são lindos 

Indico a leitura desta série principalmente para quem gosta de um bom romance


Resultado de imagem para duologia tensão


Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oi Vanessa! Eu adorei esse livro, me identifiquei muito com Honoria, somos duas desafinadas kkkkk .. ansiosa para ler os outros livros da série =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Está todo mundo lendo esse livro, e minha curiosidade aumenta a cada resenha positiva que leio, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Acho que é nas suas resenhas que sempre comento que preciso começar a ler os livros da Julia Quinn e tenho que comentar isso de novo. Minha vida está meio confusa, cheia de coisa para fazer, tenho muitos vários livros para ler, livros que quero comprar e os livros da Julia está entre eles, a cada resenha que leio fico com mais vontade de me aventurar pelas histórias delas. Parabéns pela resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa, tudo bem?
    Eu estou no terceiro livro e super recomendo. É impossível não se apaixonar pelas histórias da Julia né?! Até agora, esse foi o meu favorito da série. Amei a resenha!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. é impossível não se apaixonar pela escrita da Julia né? preciso dessa série. Da autora só tenho os três primeiros volumes da série os Bridgertons. Amei a resenha flor, beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa,

    Estou doida para ler esse livro, só vejo resenhas positivas sobre essa série.
    Os Bridgertons são tudo de bom ♡
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vanessa!
    Tbm adoro romances de época e escrita da Quinn é realmente uma das melhores.
    Ainda não li todos os livros da Serie Os Bridgertons, mas fiquei curiosa com essa nova série.
    Vou adicionar aos meus desejados.
    Beijos

    https://construindoestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa! Eu adoro o trabalho da Julia Quinn e adorei o livro, concordo com vc é um romance leve e gostoso de ler! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Esses livros de época estão com tudo, né? Amei sua resenha! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Vanessa.
    Eu sou a louca dos romances de época hehe. É meu gênero favorito e não tenho vergonha de dizer isso, como algumas pessoas por ai hehe. E a Julia é incrível. Gostei muito dessa nova série e já amo essa nova família hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Van, estou precisada desta nova série da Quinn. A autora me ganhou com Os Bridgerton e acredito que não será diferente, porque todas as resenhas falam amores dela. xD

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Quero o box para ler esses livros incríveis. Amo romance de época. A história deles parece ser bem fofa. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  13. Ois, tudo bem?
    Só li um livro da Julia Quinn mas gostei muito da escrita dela, de como ainda que escrevendo clichês ela conseguia inovar e aprofundar os personagens. É sempre bom ter uma autora com essa capacidade, né?
    Adorei a resenha e fiquei com vontade de começar a série, vou colocar na minha lista! :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Simplesmente O Paraíso! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Vanessa,


    Essa série pelo que vejo vai ser outro sucesso da autora, quem sabe eu futuramente leia também, ótima resenha....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.