Destaques

Resenha: Os mistérios de Sir Richard

Os mistérios de Sir Richard é o último livro do quarteto Smythe-Smith. Cheguei ao final de mais uma série da querida autora Julia Quinn, publicado pela Editora Arqueiro.


Iris Smythe-Smith, faz parte do grupo da família que realiza os recitais anuais, mesmo não gostando muito de tocar seu violoncelo, ela é a única que realmente sabe tocar seu instrumento e acaba fazendo parte das apresentações para agradar sua mãe. Ela diz não ter a beleza que as outras moças tem, ela tem a pele pálida e o cabelo muito claro, e por conta disso ela acha que não é notada pelos homens, e por conta disto passa despercebida, mas tem alguém que a vai notar no recital. 

Richard Keworthy tem menos de um mês para encontrar uma moça e se casar. E por conta disto ele vai ao recital, além de irem várias jovens no evento, todos sabem que as jovens Smythe-Smith que realizam o recital, fazem parte do grupo porque estão em busca de casamento, e logo que uma encontra um pretendente e casa-se, deixa de fazer parte do recital anual. Richard de imediato se encanta com a beleza diferente de Iris e fica a observando, logo dá um jeito de conhecê-la. 

Em uma semana ele já lhe propõe casamento e a jovem lhe diz que irá pensar, pois faz somente uma semana que eles se conhecem, e ela percebe que tem algo errado aí. Como ele tem pressa, acaba forçando-lhe um beijo em um lugar público, para que alguém a veja e ela fique comprometida e assim obrigada a casar-se. Logo os dois terão que se casar.
Iris não entende a situação, qual o problema dele, mesmo ela tendo ficado encantada por ele, porque ele tem tanta pressa para casar-se? Será que esconde algum segredo?
Sir Richard tem um segredo, mistérios para revelar e isso só vamos descobrir quase no final do livro. Iris só vai descobrir o que o marido esconde quando chega na casa dele e conhece suas cunhadas, que acabam revelando e tendo muitos atritos com ela. O enredo me pegou de surpresa, e eu nunca esperei tal situação.

Achei esta história bem diferente das das outras que eu já li da Julia Quinn, porque temos um casamento às pressas e os protagonistas precisam arranjar uma solução para uma questão. Teve várias coisas que me incomodaram nesta história e pela primeira vez fiquei bem decepciona.

Iris é a jovem que não sabe muito sobre casamento, a mãe tem aquela famosa conversa com ela antes do casamento, mas ela está longe de ser a menina inocente. Mas o que realmente me irritou em Iris foi o fato dela não ter reagido a situação forçada que Richard fez para que os dois casasse, e como se não bastasse ela aceita tudo, defende ele, casa-se e ainda fica chateada por ele não consumar o casamento. Ela se questiona o porque disso tudo, quer saber o que ele esconde, mas ainda sim quer ficar com ele.  

Richard também não me conquistou, ele é um egoísta que só pensa em si, tudo que ele faz é para o bem dele e de sua família. Ele estava atrás de uma esposa, e escolhe ela por não chamar muita atenção. Como assim?? Odieii.

Ainda que Richard se mostre arrependido, ele não me convenceu. É como se ele não tivesse outra escolha, e continua com seu plano.

Eu esperava bem mais deste livro, e acho que por isso fiquei tão decepcionada. Num contexto geral a história é boa, a leitura é fluida, pois o mistério de Richard nos faz ler rápido, e nos leva até o fim da história e o final foi satisfatório, mas o enredo não me conquistou. Fiquei bem chateada, pois é difícil eu não gostar de um romance de época, mas desta vez não deu.
No entanto, a série em um todo é muito boa, eu gostei muito de rever os personagens da série "Os Bridgertons", além da escrita da autora continuar afiada, com doses de humor, todas aquelas características que gostamos nos romances de época, e a cada livro ela me surpreendeu com um enredo diferente. Dos quatro livros o meu favorito foi o "Uma noite como esta".

Só tenho a agradecer a Editora Arqueiro por ter me disponibilizado os livros para leitura. A diagramação está impecável como sempre e as capas são maravilhosas. Se vocês não acompanharam as resenhas, deixo logo abaixo os links.


4. Os mistérios de Sir Richard

Já estou curiosa para ler os outros títulos da Julia Quinn que a editora irá publicar.

Resultado de imagem para duologia tensão

Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Oi
    que pena que esse último volume te decepcionou, mas pelo menos achou a leitura fluida. As capas são lindas e que bom que teve a oportunidade de ler. Mas essa série parece ser boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida, que pena que esse último volume é tão decepcionante assim! Ainda mais se tratando da Julia Quinn, é de estranhar mesmo uma história desse jeito :( li só o primeiro volume até agora, mas pretendo ler logo o restante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, uma pena ele não ter superado suas expectativas. Os livros da Julia são super comentados, né? ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, tudo bem?

    Ainda não li nada da Julia, mesmo tendo todos os livros dos Bridgertons, pois fico meio receosa, já que todo mundo ama a escrita dela. Uma pena que esse livro te decepcionou, pelo enredo acho que o egoísmo do personagem principal e a "lerdeza" da Iris também me incomodariam. Como sempre, sua resenha está ótima!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou lendo o segundo livro mas essa série já uma das minhas queridinhas, ouvi falar que esse é o melhor da série. Curiosa :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série ainda, mas gostei da indicação. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Você me passou a perna. Comecei a ler primeiro que você e você já terminou e eu ainda nem comecei esse hehe. Que pena que você não gostou, espero que comigo seja diferente. Mas fiquei curiosa para saber o porque dessa pressa dele. Geralmente quem força a situação é a mulher hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei ele ontem e infelizmente vou ter que concordar com você. Eu odiei ele pelo o que ele estava fazendo com ela e quando descobri o tal segredo, odiei mais ainda. E achei ela uma tonta.

      Excluir
  8. Que pena que dessa vez o romance de época não te conquistou! Mas pelo contexto para ser bom!
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  9. Oie! Adorei a resenha e essas fotos. Menina, eu estou louco para começar a ler algo da Julia, mas me falta tempo ultimamente!
    Abraços - http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Nessa, tudo bem?

    Puxa que pena que vc não curtir tanto, eu gostei porque fiquei o tempo todo imaginando o que o Richard estava escondendo e quando percebi já estava acabando o livro heheheheh mas de fato Richard não é o melhor protagonista da Julia e dos quatro Uma noite como esta também é meu preferido. Adorei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa.
    Eu gostei desta série, apesar de não se comparar aos Bridgertons que eu amo.
    Dos livros desta série, o meu preferido também é A Soma de Todos os Beijos. Eu amei os protagonistas! Infelizmente este último livro foi mesmo meio que decepcionante. Mesmo entendendo os motivos dele, mesmo assim eu não consegui concordar que ele só tivesse a tal ideia para consertar tudo. Tinha outras opções a meu ver que traria muito menos sofrimento a todos. Mas, no todo gostei da leitura, como você falou o mistério nos faz ler rápido para chegar logo ao desfecho. Ótima resenha.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  12. Olá Nessa, tudo bem?
    Ainda não cheguei no último livro, mas fiquei com medo agora,rs. Eu já tinha visto vários comentários negativos sobre a obra, mas só lendo sua resenha, que descobri o porquê. Bem, só lendo pra eu saber né?
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.