Destaques

Resenha: Suzy e as águas-vivas


Oi meus amores, hoje vamos comentar sobre este livro, uma leitura comovente e emocionante. Eu li este livro em fevereiro deste ano, mas somente agora consegui trazer minha opinião sobre ele, pois sempre passava na frente as resenhas de livros de parceria.

Suzy e as águas-vivas conta a história de uma menina de 11 anos, que após a morte de sua amiga Franny, ela decidi parar de falar. O interessante aqui é que Franny é uma ótima nadadora, e Suzy não se conforma que sua amiga tenha morrido afogada, a partir disso Suzy começa a fazer uma pequisa para descobrir o que de fato pode ter matado sua amiga de baixo da água.

Conforme vamos lendo a história descobrimos que um pouco antes de Franny morrer, ela e Suzy haviam brigado, já não eram mais "amigas", e tudo porque Franny já está na fase dos namoricos, repara nos meninos, está mais vaidosa, enquanto que Suzy ainda continua uma menina que ainda não se importa com estas coisas.

Suzy carrega esta dor, uma certa culpa, e durante um passeio da escola em um aquário, ela conhece a história de uma água-viva que é muito pequena, mas que é venenosa e mata. A partir deste momento ela começa a fazer pesquisas sobre o assunto, e acredita que pode ter sido esta a causa da morte de sua ex-amiga, já que seria impossível ela se afogar.
 A história é narrada por Suzy, e os capítulos são intercalados entre o presente e o passado, e trazendo a tona a amizade de Suzy com Franny, e aos poucos vamos conhecendo de como era a amizade das duas e o que de fato aconteceu para que a amizade acabasse.

O livro é de leitura fluída, capítulos curtos, e a história comovente. Os sentimentos de Suzy são palpáveis, dá vontade de entrar no livro e abraça-la. Além disso, a história nos passa diversas reflexões e nos emociona. Leitura que recomendo

Alguém já leu? Gostaram?



Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Engraçado que pelo título e em uma primeira impressão, o livro pode parecer bobo. Mas pelo visto é encantador e tocante. Estou curiosa para descobrir como a amiga de fato morreu e tenho certeza de que irei me emocionar com a amizade delas. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa! Eu lembro que na época do lançamento desse livro eu fiquei com vontade de conferir, mas depois acabou sendo engolido por outras leituras heheheheh Realmente parece ser uma história linda e que emociona, que bom que vc gostou!

    BJs, Mi


    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!
    Que história linda!!
    Passei por esse livro diversas vezes na livraria mas nunca prestei muita atenção.
    Gosto de livros que intercalam passado e presente,ajuda os leitores a entenderem melhor o passado dos personagens.
    Já quero ler!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei a apresentação do livro, adorei ainda mais sua resenha, aposto que ele é realmente encantador. Já anotei a dica!❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Suzy e as Águas-vivas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nessa!
    Eu não dava nada por esse livro, mas li tanta resenha positiva que fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa.
    Esse livro é um daqueles que quero ler muito.
    Amo histórias que nos envolvem a ponto de querer ajudar o personagem.
    Fotos lindas.
    Beijo


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  8. Que história interessante e comovente. Realmente, esse enredo é muito especial, eu gostaria de ler sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/resenha-do-livro-o-efeito-rosie-graeme.html

    ResponderExcluir
  9. Olá, Vanessa.
    Conheço o livro de ler algumas resenhas dele. A história me parece ser muito comovente e é um livro que eu daria uma chance. E a capa está muito linda também.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Esse livro me parece bem calmo, para ler em um único dia... acho que irei arriscar.
    Também adoro quando os autores dividem a estória em duas linhas do tempo; cada capítulo surpreende, né?

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    esse livro é bom e realmente da vontade de abraçar a suzy, mesmo a amiga dela tendo morrido confesso que pelo que fomos descobrindo fui ficando com raiva da garota pela forma que tratava a suzy. Que bom que gostou de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei! Parece ser uma leitura tranquila e interessante. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa.
    Ainda não conhecia, mas tem jeitinho de ser daquelas histórias fofas e emocionantes. A capa é linda. Dica anotada.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece interessante, emocionante e triste também. Eu acho que tivesse oportunidade daria uma chance a esse livro mesmo não sendo do mesmo estilo dos que estou acostumada a ler.
    Bom fim de semana Nessa <3

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Nessa, tudo bem?
    Eu já li várias resenhas sobre esse livro, e todos eram positivas. Agora, a sua resenha só aumentou a minha curiosidade, hahaha. O livro está na minha lista faz tempo, só me falta tempo para poder focar nas leituras.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Nessa! Tudo bem? AMO livros com capítulos curtos! A capa de "Suzy e as águas-vivas" é tããão linda! E eu amei as fotos que você tirou.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Van que história!😢
    Preciso abraçar Suzy. Coisa mais linda!
    Amei a indicação! Vou colocar na lista de desejados já. Espero conseguir um tempinho pra ler.
    Beijos!♡

    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.