Destaques

Resenha: Grana Torpe

Grana Torpe é o segundo livro que eu leio em parceria com a Ler Editorial, escrito por Felipe Frasi.
É um livro de contos, que conta diversas histórias com o tema dinheiro. De uma forma simples, o autor nos apresenta uma realidade nua e crua.

É um livro bem fácil de se ler, eu li ele em 1 hora, no meu horário de intervalo na faculdade. Assim que comecei a lê-lo não quis parar até terminar. Os contos são curtinhos, de no máximo três páginas, e histórias curiosas.

O mais interessante, que ao longo da leitura fui percebendo que os contos começaram a se interlaçar, e do meio pro fim tudo fazia mais sentido. O último conto me surpreendeu muito, o autor amarrou o livro de uma forma muito inteligente, eu ameii.
Resultado de imagem para resenha grana torpe
Os contos são curtos, mas nos fazem refletir sobre muitas coisas em nossas vidas, e de como o dinheiro move nossas vidas e as vezes fazemos coisas, por culpa ou pelo dinheiro.

A escrita do autor é fluida, os contos são muito bem escritos e com desfechos bem interessantes. Ao terminar a leitura fiquei com aquele gostinho de quero mais. Fiquei com vontade de conhecer outros livros do autor.

Não comentei muito sobre cada conto, porque corria o risco de soltar um spoiler, e como eu falei o livro é pequeno. Então só me resta dizer leia, não irão se arrepender.

A diagramação do livro está impecável, as páginas amareladas, letras em bom tamanho para leitura, a cada capítulo temos uma imagem que ilustra o conto e a capa tem tudo a ver com o tema do livro. Agradeço à editora por ter disponibilizado o livro para leitura❤

Para quem gosta de leituras mais rápidas, mas com uma reflexão, esta é uma boa pedida.



Resultado de imagem para ler editorial






Par
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oi, Nessa!
    Esses livros curtinhos deixam a gente com sensação de dever cumprido hahahhahahaha
    Eu gosto muito de contos e ainda mais quando eles são entrelaçados. Vou dar uma conferida nesses.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  2. Eu não curto muito livros de contos, mas nesse caso eu achei o tema interessante. Então, eu poderia ler um dia sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/05/resenha-once-upon-time-despedida.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa!

    Muito bom saber a sua opinião a respeito dessa nova editora, tenho visto alguns lançamentos dela, mas com minha lista de leitura infindável, achei melhor aguardar alguma impressão.
    Parabéns pela resenha.
    Fiquei curiosa sobre esse livro.

    Beijos
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, acho que quero ler esse livro :)

    Pela tua resenha acho que é o tipo de livro que faria minha leitura fluir...

    Valeu pela dica !

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa,
    Ainda não conhecia esse livro do meu xará haha
    Gostei da dica
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa para lê-la, principalmente por ser de contos, hehe. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Que interessante, eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler contos, mas sempre abro algumas exceções e esse parece ser um deles, pois no final o que eram várias histórias se tornaram apenas uma já que o autor surpreende unindo todas elas. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    nem conhecia, mas só pelos contos ter em torno de 3 páginas já chamou minha atenção, como fala de dinheiro deve falar de muitas coisas que acontecem na realidade.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Nessa.
    Não sou muito fã de livros de contos porque sempre fico querendo saber mais das histórias hehe. Mas achei esse tema, dinheiro, muito interessante. Não lembro de ter lido nenhum livro que a história gire em torno disso. Por isso é um livro que eu leria sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Depois da sua resenha é praticamente impossível não querer ler esse livro, já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa,

    Não conhecia o livro, não são todos os contos que me chamam atenção, acho que leria, mas não nesse momento.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Aí que legal!
    Livros curtos me chamam mais a atenção do que os muitos looongos!
    A capa é bem interessante!
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha Nessa. Confesso que a temática não me chamou muito a atenção, mas me pareceu ser uma obra interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa eu conheço o autor, mas gostei do tema dos contos, falar sobre dinheiro sempre me pareceu interessante. Acho que vou curtir.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.