Destaques

TAG: Direitos do Leitor

Oi pessoal, eu vi esta tag no canal da Tatiana Feltrin, achei legal e resolvi responder aqui no blog. A tag é original do canal Jotapluftz. A Jota leu o livro Como um romance, e da leitura deste livro surgiu a tag. Confesso que fiquei bem curiosa para ler este livro, é bem interessante, mas agora vamos a tag.


1- O direito de não ler: Um livro que você não quer ler nem que te paguem.
Confissões do Crematório
Sério, nem me pagando eu leio isso kkkkkkkkkk


2-O direito de pular páginas: Um livro que você leu... só o que interessava:

A Viajante do Tempo
Não tenho o costume de pular páginas, mas confesso que quando li Outlander, eu pulei algumas partes históricas, e acho que por isso ainda não consegui ler o resto da série. O romance é ótimo, o enredo maravilhoso, mas não curti as partes de guerras e tal.


3-O direito de não terminar um livro: Um livro que você começou algumas vezes antes de ler inteiro:

Onde Cantam os Pássaros
Recentemente eu li este livro, mas no início do ano eu já havia pego ele para ler e não era o momento. Quando o retomei, li bem rápido. Tem resenha no blog.

4-O direito de reler: Um livro que você salvaria no fim do mundo, para reler pela eternidade:
A Menina que Roubava Livros
Já reli duas vezes, e não me canso de reler.


5-O direito de ler qualquer coisa: O livro mais improvável que você já leu e gostou, e que algumas pessoas talvez duvidem que você leu:

O Ano Em Que Disse Sim
Este livro não faz meu estilo, mas o li por ser fã da Shonda e adorei, muito bom mesmo.


6-O direito ao bovarismo (doença textualmente transmissível): Um livro que parecia ótimo! Mas o tempo passou...e você pensou a respeito:


O Clube de Leitura de Jane Austen
Fiquei um pouco decepcionada com este livro, cheguei abandonar a leitura, mas quando o retomei li até terminar. Não foi o que eu esperava, mas é bom. Tem resenha dele no blog.

7-O direito de ler em qualquer lugar: O lugar mais estranho/improvável em que você já leu um livro:

Resultado de imagem para lendo tumblr gif
Não consegui lembrar de um lugar bizarro. O mais estranho de todos foi na vez que a Meg Cabot veio aqui na minha cidade em 2015, se não me engano. Passei o dia na livraria esperando a hora do evento e tive que ir cedo, pois tinha que pegar senha e a sessão de autógrafos começava só de tarde quase noite. Meu celular estava descarregando e eu fui no banheiro do shopping. Tinha um sofá, eu liguei o celular na tomada e fiquei ali até carregar, o bom que várias meninas fizeram o mesmo, mas foi engraçado estar ali lendo. 

8-O direito de ler uma frase aqui e outra ali: Um livro que te alimenta com pequenas doses diárias:

Resultado de imagem para trono de vidro
Sei que esta resposta não é normal, hihihihi, mas de vez enquanto eu pego este livro e leio um capítulo. Quero muito lê-lo, mas por conta de outras leituras ainda não consegui me dedicar só a ele, então às vezes eu o pego e leio um ou dois capítulos. Eu adoro esta série, já tenho os outros e quero muito concluir a leitura, espero em breve. 

9-O direito de ler em voz alta: Um livro que você precisou ler em voz alta.

S.
Li algumas partes em voz alta e inclusive ainda não consegui terminar a leitura, é um livro muito bom, mas a leitura é mais lenta e tem que prestar atenção.

10-O direito de calar: Um livro que te deixou sem palavras, porque era muito bom...ou muito ruim:

O Último Adeus
Iniciei este ano lendo este livro, e ele mexeu muito comigo, me identifiquei muito com a protagonista e acho que por isso fiquei tão emocionada. Terminei a leitura com lágrimas nos olhos e o coração apertado. Leitura recomendada. Tem resenha dele no blog.

Espero que vocês tenham curtido❤

Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Ainda não conhecia essa tag, adorei. Fui lendo e já respondendo mentalmente rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa!
    Adorei a tag.
    Nossa, esse primeiro livro eu nem sei do que se trata mas nem quero ler.
    A menina que roubava livros eu também leria pra vida!
    Por agora ando pulando todos os sexos de Cinquenta Tons de Liberdade. O livro está muito porre que eu chamo de Cinquenta Tons de Epílogo, porque está realmente parecendo um epílogo gigante do livro anterior.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Dois Anos de Família Hallinson

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,

    Adorei essa tag rsrs.
    A Menina que Roubava Livros é um livro muito bom, de vez em quando eu pego para reler.
    Outlander eu ainda não li, mas quero muito ler ♥

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Muito boa a tag e cheia de sinceridade. Bjos ❤

    Click Literário


    ResponderExcluir
  5. Amei a tag amiga, as perguntas são muito interessantes e eu gostei das suas respostas. Eu não li nenhum desses livro e fiquei curiosa pra ler.
    Mik Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/05/resenha-baby-daddy-despedida.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa!

    Amei essa TAG, vou fazer também hahaha
    Aaaaahhh eu amaria ler Confissões de Crematório.
    Como você bem sabe, sou fã de Outlander, também amo A menina que roubava livros e agora considero os outros livros que não li.
    Ótimas respostas.

    Beijos.
    Alana Marques
    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais essa tag, não conhecia, hehe. Adorei suas respostas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Olá Nessa, tudo bem?
    Adorei a tag, apesar de não conhecer a maioria dos títulos. Acho que eu também não leria esse livro "Confissões do crematório". A capa é estranha e o título também, hahaha. Quero ler "Outlander" , mas tenho preguiça...Quem sabe um dia né?
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei essa TAG! Acho que também vou responder =D

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  10. O ÚLtimo Adeus eu comecei a ler, mas por algum motivo tive que parar, e pretendo retomar a leitura assim que possível, pois estava gostando bastante. É um livro que mexe mesmo com a gente, emociona, uma leitura meio frágil. De resto não li nenhum dos livros, mas adorei a tag!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que tag maravilhosa.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa!
    Legal a TAG. Eu não conhecia.
    Ah...quem nunca pulou algumas páginas daquelas leituras muito descritivas? hehehe
    Não achei bizarro vc ler nessa situação hehe. Eu leio sempre em fila de banco (e todo mundo fica olhando), mas já li também na porta do shopping, durante uma chuvarada, com guarda-chuva e tudo (uma mão no guarda-chuva, outra no livro hehehe). Também já li na malhando (caminhando na esteira). Acho que superei vc na bizarrice hehehe
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessa! Q bacana essa Tag. Já quero fazer. Acho que vou deixar preparada para o domingo.
    Valeu a dica.
    E olha esse livro da darkside também não leria de forma alguma.

    B-jão,
    Di, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Outlander vai funcionar ao contrário comigo, porque me interessei por essa série justamente pela parte histórica que adoro. Você não é a primeira a elogiar a manina que roubava livros, eu só vi o filme e gostei muito. Que pena que não gostou tanto do livro o clube de leitura de Jane Austen, eu vi o filme baseado nesse livro e gostei muito, mas ainda não tive oportunidade de ler. Louca para ler a série trono de vidro. É a primeira vez que vejo essa tag, diferente, gostei.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei essa TAG, acho que eu não leria esse primeiro livro nem se me pagassem também, hahahaha. Já anotei a dica dos filmes bons! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. adorei a tag

    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum deste livros, mas adoro ler as tag's das blogueiras. Adorei as suas respostas, sério!
    Quero muito ler O Último Adeus!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda quero ler Outlander, vi que tem muitooos livros.
    Sobre confissões do crematório, eu adoro a capa e super leria também.
    brancobolcado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Nessa!
    Super original a tag!
    Vou até dar uma olhada no canal da Tati pra ver as respostas dela também.
    Outlander parece ser uma história muito boa,mas tenho certeza que a autora fica divagando,divagando e não chega a lugar nenhum kkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Vanessa!
    Essa tag é incrível! Pensando em fazer no meu blog! Hahaha
    Comecei a ler Outlander, mas não terminei.
    Coroa da Meia-noite está na minha meta de leitura.
    Confissões do crematório é um livro que eu passaria bem longe! kkk

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nessa! Tudo bem? Eu amo com todas minhas forças "A menina que roubava livros"! É um livro que sempre que posso, recomendo para todo mundo. Adorei a tag e suas respostas! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Nessa, tudo bem?
    Eu adoro Tags, e achei esta bem legal!
    O primeiro livro eu também não leria... rsrsrsr
    Quanto aos outros ainda não li nenhum deles.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.