Destaques

Resenha: Nossa Música - Dani Atkins

Oi meus amores, hoje vamos comentar sobre a leitura do livro "Nossa Música" em parceria com a Editora Arqueiro.

Eu estava com muitas expectativas a respeito deste livro, por se tratar de uma autora que eu gosto muito. Os outros livros que eu li publicados pela editora "Uma curva no tempo" e a "História de nós dois" me conquistaram. Quando li o primeiro livro da autora eu já sabia que iria querer ler tudo que ela escrevesse.

Assim como nos outros livros da autora a história nos envolve desde os primeiros capítulos, nos deixando ávidos pelo desenrolar da trama. Aqui encontramos uma carga de drama bem pesada, carregada de muita emoção, dor, sentimentos, questões familiares e amizade.

Em meados de dezembro próximo ao natal, algo terrível acontece com duas família. Ally e Charlotte depois de muito tempo se encontram no hospital à espera de notícias de seus maridos que estão entre a vida e a morte. David marido de Charlotte teve um problema cardíaco e Joe marido de Ally entrou em um rio congelado para salvar um menino e um cachorro.

Este encontro entre Ally e Charlotte na sala de espera do hospital desestabiliza as duas, trazendo-lhes a cabeça um passado muito intenso. David foi o primeiro amor de Ally, e após terminarem o relacionamento ele acaba ficando com a Charlotte sua colega de apartamento da faculdade. De início parecia que as duas seriam grandes amigas, mas Ally percebe o clima entre David e Charlotte e aos poucos o que ela previa acaba acontecendo.
Agora depois de anos as duas encontram-se em uma sala de hospital, com seus maridos entra a vida e a morte e elas acabarão revivendo o passado, e um confronto com o presente. Muita coisa que ficou mal explicado do passado virá a tona, e segredos do presente podem mudar o futuro.
"Olhei para a sua mão estendida, não havia ali uma bandeira branca, apenas um copo descartável que chacoalhava um pouco, como se ela não tivesse certeza da minha reação. Não era um pedido de desculpas; era tarde demais para isso. Mas estávamos passando por algo que tornava a nos aproximar, costurando o que tínhamos rasgado. Naquela noite terrível e decisiva, estávamos no mesmo barco, como sobreviventes de um naufrágio, e não tínhamos ninguém a quem recorrer, exceto uma à outra". (pag. 141).
A história é emocionante e comovente, não tem como não se emocionar. Conforme vamos lendo, vamos mergulhando na história. Os capítulos são separados pelo ponto de vista de Ally e Charlotte, e além disso intercalado entre o passado e o presente das duas.
É uma leitura fluída e envolvente, e o que nos faz ler sem parar é o fato de querermos saber o desfecho da trama. A autora sabe como amarrar os capítulos e nos surpreender, e eu adoro isso. Confesso que eu esperava um outro final, mas é uma história linda, que emociona e me arrancou algumas lágrimas. Leitura Recomendada

A diagramação do livro está linda com uma capa maravilhosa, as letras em um tamanho bom para leitura e as páginas são amareladas. Agradeço à Editora Arqueiro por ter disponibilizado o livro para leitura.


Resultado de imagem para duologia tensão




Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Oi Nessa!
    Também amei a narrativa da autora quando li Uma Curva No Tempo.Ali percebi que gostaria de ler mais livros dela,mas até o momento não tive a oportunidade.A autora gosta de histórias fortes,com essa carga de drama lá em cima,que deixa a gente com o coração na mão e nos surpreende.
    Quero ler logo esse,até antes do História de Nós Dois.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa para ler algum livro dessa autora, parece que são livros que vão nos deixar uma marca, querendo ou não. Já ouvi e vi muita gente falando que terminou esse livro chorando. Quero muito ler!!
    Beijos

    http://littlegirlreader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Quero ler os livros dela, parece ser lindos. O que mais me chamou a atenção, foi esse encontro das duas e segredos que vão vir à tona. Fora o final que todos esperavam algo diferente, mas gostou do mesmo jeito. Bjos ❤
    Click Literário

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nessa!
    Todo mundo só é elogios a essa autora, mas ainda não li nenhum dela, acredita? Deve ser porque ando fugindo de dramas por agora..
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  5. Oiii Nessa

    No começo esse livro não me animava muito, tinha pinta de ser livro triste. No entanto, pelas resenhas que tenho lido cada vez me convenço de que deveria ler esse livro, a história parece ser bem construída e ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, assim que acho que essa seria uma boa chance pra começar e conhecer sua escrita.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Nessa!
    Ainda não li nada da autora, mas tenho lido muitos comentários positivos sobre esse livro. Eu gosto muito de drama, histórias com segredos e revelações, provavelmente, chorarei também. Mas gostei muito da resenha e lerei em breve.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa.
    Eu só li Uma curva no tempo da autora e apesar de não ter gostado do final eu gostei bastante da escrita dela. E fiquei bastante interessado em ler esse, gosto dessas narrativas divididas entre os protagonistas e que ficam alternado entre passado e presente. Vou querer ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Já li os outros dois livros da autora e gostei bastante, principalmente de Uma curva no tempo. Até agora não tive muita vontade de ler Nossa música, apesar da capa extraordinária e de certamente a história possuir uma carga grande de drama, mas tenho certeza que uma hora vou acabar dando uma chance hahaah ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só a capa já me ganhou, ainda não conhecia esses livros, mas fiquei feliz em saber que realmente valem a pena. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Em primeiro lugar, eu preciso confessar, que estou completamente apaixonada pela capa desse livro, é linda demais! Eu também gosto muito do trabalho dessa autora pois tive a oportunidade de ler um livro dela: " A História de Nós Dois" e adorei. Então, como eu adorei esse enredo e gosto muito da autora, esse é um livro que eu adoraria ler.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/08/resenha-do-filme-o-espaco-entre-nos.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa!

    Tem uma amiga que leu e adorou este livro, ela disse que chorou muito no final, eu adoro livros assim, com essa pegada mais de drama sabe? Que bom que gostou.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa!
    Sempre vejo o adjetivo "emocionante" ser usado nas resenhas dos livros da autora. Não li nenhum, mas vejo que tem feito bastante sucesso.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Vanessa =)

    Nunca li nada desse autor, mas tenho bastante curiosidade em conhecer as obras dele e me emocionar com elas também. Mas como a pilha de livros não lidos por aqui anda gigante, vou ter que esperar mais um pouco =)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha Nessa. Aprecio muito os livros da Dani Atkins e acredito que esse título em específico seja bastante especial. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Nessa! Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas é impressionante como o pessoal gosta dela! Uma amiga e colaboradora do blog desidratou de tanto chorar com essa história, eu já vou preparar os lencinhos!

    Ah, eu adorei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu estou louca para ler esse livro, li os outros dois da autora e amei demais, principalmente Uma Curva no Tempo, que acabou comigo.
    Bom saber que Nossa Música é tão emociante e a leitura é agradável.
    Amei a resenha <3
    Beijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.