Destaques

Resenha: Volúpia de Veludo - As Modistas 3 - Loretta Chase

Este é o terceiro livro da série "As Modistas" da autora Loretta Chase, publicado pela Editora Arqueiro.

Neste livro vamos conhecer mais sobre Leonie, é ela quem cuida da contabilidade da loja das três irmãs modistas. Para quem não leu os outros livros da série, em cada livro conhecemos as história de uma das irmãs. O primeiro "Sedução da seda" foi sobre Marcelline e o segundo "Escândalo de cetim" sobre Sophia.

As três irmãs Noirot trabalham em uma loja de vestidos, a Maison Noirot, cada uma tem um dom especial para os afazeres da loja. Marcelline desenha, Sophia adora participar dos eventos com disfarces e descobrir o que está acontecendo na cidade e assim conseguir novas clientes. As irmãs colocam sempre a loja em primeiro lugar. No entanto no momento Leoni está sozinha na loja e fazendo de um tudo para que tenha boas clientes.

Neste livro vamos encontrar um grande desafio, Leonie terá como cliente Lady Gladys, prima de Clara e Saimon Fairfax, Masquês de Lisborn. Gladys é uma jovem que não se veste muito bem, e por conta disso não consegue pretendentes para se casar. Leonie lhe promete que com novos vestidos, feitos sob medida tudo irá mudar.

Saimon não acredita no milagre que Leonie está prestes a fazer, então os dois fazem uma aposta, e desta aposta o destino dos dois será traçado. Saimon passa a frequentar a loja com mais frequência, ele se sente atraído por Leonie. Ela percebe os flertes que sempre acabam acontecendo quando os dois estão juntos.
O que eu gosto nesta série é o enredo, aqui não encontramos mocinhas indefesas, mas mulheres fortes e corajosas, que são donas de si e que agem com força e segurança. Por serem Modistas, elas são mulheres consideradas "diferentes" das outras, consideradas com mais experiência de vida e são independentes, não se importam com que os outros falam.

Contudo Leonie é diferente de suas irmãs, por mais que tenha vindo de Paris, ela nunca teve um relacionamento, pois sempre colocava a loja em primeiro lugar. Simon fará de tudo para seduzi-la, e ela acabará caindo em seus encantos, mas como ela está tomando conta da loja sozinha e muitas coisas irão acontecer, ela irá resistir até que tudo esteja solucionado e ter certeza do que os dois sentem um pelo outro.
Além disso, a história também envolve um acontecimento que irá atingir a imagem da loja, fazendo com que Leonie se una mais ainda com Saimon para desvendar o ocorrido.

Não me canso de falar que eu adoro os romances de época por causa dos contextos, e do romance demorado que vai se construindo ao longo da história. É muito gostoso de se ler, além das pitadas de humor que fazem toda diferença.

E para quem já acompanha a série é sempre bom encontrar aqueles personagens que conhecemos nos outros livros, a cidade, os costumes, e aqui a loja. A autora descreve muito bem todo o tipo de tecido, detalhes, os vestidos, e de como tudo isso influencia no romance. A leitura é fluida, rápida, envolvente e nos faz suspirar.

Como sempre a Editora Arqueiro arrasou na diagramação, as capas são lindas e a letra em um tamanho ótimo para leitura, com folhas amarelas. Agradeço à editora por ter disponibilizado o livro para leitura.

Para quem gosta de romances de época, com certeza irá gostar muito desta série. Leitura recomendada

Resultado de imagem para duologia tensão

Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Não conhecia esses livros, que maravilhosos.
    Ótima sugestão.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa!
    Eu tive sérios problemas com a Leonie, por isso não aproveitei tanto a leitura. Mas eu achei esse ainda melhor que o primeiro, que foi o que menos gostei até agora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa,

    Ainda não comecei a série, mas o primeiro livro já está na lista. Faz um tempinho que não leio romance de época, estou sentindo falta dessa leitura.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, mas infelizmente não é o tipo de leitura que me agrada :(

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    Eu comprei esse livro na pré-venda, mas não li ainda. Eu não tinha lido o segundo ainda e li ele primeiro e como não gostei tanto assim, resolvi esperar um tempo para ler esse. A Leoni é a irmã que menos aparece nos outros livros, por isso estou curiosa com ela. Uma coisa que gosto nessa série é que as protagonistas não são Ladys hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa.
    Eu iniciei a leitura dele ontem e espero que ele me cative mais que os outros. Eu não curti muito o primeiro, já o segundo eu gostei mais, achei mais leve e bem humorado. Espero que este consiga superar o segundo. Ótima resenha.
    Bjus
    Doces Letras

    ResponderExcluir
  7. Oi
    adoro livros com mulheres fortes, bom saber que esse traz isso, estou muito curiosa para ler essa série, sempre falam mega bem dela, inclusive vocÊ.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu li apenas o primeiro livro dessa série, e como você o que eu mais gostei foi da construção das mocinhas, ambas fortes e destemidas. Sua resenha me deu saudades da série.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei conhecer esse livro, é bem diferente de todos que já li. Obrigada por compartilhar a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não curto muito romances de época, amiga. Mas eu confesso que eu achei esse enredo bem interessante sim e que poderia dar uma chance para essa história algum dia.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/top-5-filmes-para-assistir-na-netflix.html

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa.
    Esses romances de época estão mesmo no auge.
    E infelizmente não li nenhum desses. :(
    Vejo sempre resenhas muito positivas sobre essas obras e essa em particular me agradou muito.
    As mulheres nessas obras realmente são bem diferentes daquelas mocinhas indefesas.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.