Destaques

Resenha: Meus Dias Com Você - Clare Swatman

Oi meus amores, hoje vamos comentar sobre minha última leitura "Meus dias com você" da autora Clare Swatman, publicado pela Editora Arqueiro.

Sabe aquele livro que desde o início você já sabe que irá se emocionar? Com este livro me senti assim, pois o enredo dele desde o início é forte, dramático e emocionante. Nos faz refletir muito sobre nossas atitudes.

A história inicia com um acidente. Edward sai para trabalhar de bicicleta e é atropelado por um ônibus. Em seguida sua esposa Zoe recebe a notícia em casa e seu mundo desaba. Os dois não estavam muito bem, haviam brigado, o casamento estava em crise, os dois não se despediram e agora seu marido estava morto.

Dois meses depois, Zoe está em casa a base de remédios, um pouco depressiva, de luto e muito triste com a perda. Ela resolve ir ao pátio onde fica o jardim de Ed, como ela o chamava carinhosamente, e ela acaba escorregando e caindo. Quando acorda, está no ano de 1993, acorda na sua cama na casa de seus pais, e não sabe o que está acontecendo. Quando se olha no espelho, percebe que está com a sua fisionomia de seus 18 anos. Além disso se dá conta que é o dia em que ela vai para faculdade. Neste momento ela percebe que este também foi o dia em que ela conheceu o Ed e irá reviver todo este dia.

Zoe fica muito confusa, não sabe o que está acontecendo, e começa se perguntar se está tendo a chance de fazer tudo diferente. Quando Zoe dorme ao fim deste dia ela fica se questionando o que irá acontecer, e se terá a chance de viver mais um dia ao lado de Ed. Quando ela acorda  é o ano de 1994, ou seja, ainda continua revivendo o passado, e é então que ela se dá conta que está revivendo os momentos mais significativos que ela teve com Ed, mas o que tudo isso quer dizer? 

Conforme o tempo vai passando, e ela vai revivendo estes momentos, ela começa a se preocupar com o dia da morte de Ed, será que ela conseguirá mudar o seu destino, será que conseguirá impedir sua morte? E é então que ela começa a fazer coisas diferentes, começa agir diferente em situações diversas, para ver se consegue mudar o seu futuro.
O livro é narrado por Zoe, e os capítulos são divididos pelos dias, meses e anos em que ela acorda. A leitura é fluída e rápida. Eu estava muito curiosa pelo desfecho, apesar de meio que adivinhar o que aconteceria. A história apesar de triste, é um lindo romance que nos mostra a importância de viver intensamente cada momento de nossa vida, além de nos mostrar a importância da família, dos amigos e de como devemos valorizar cada momento que temos com as pessoas que amamos.

Meus dias com você é uma história que nos faz pensar em como estamos vivendo. Me peguei muitas vezes ao longo da leitura pensando no que eu faria diferente em minha vida se eu voltasse no tempo, o que eu mudaria. E cheguei a conclusão que a autora quis nos passar a mensagem de como é importante viver o agora, aproveitar cada minuto ao lado das pessoas que amamos, e de deixar as coisinhas insignificantes de lado, porque no final o que importa mesmo é ter as pessoas que amamos ao nosso lado, valorizar a nossa família e aproveitar os bons momentos.

Agradeço à Editora Arqueiro por ter disponibilizado o livro para leitura. A diagramação do livro está impecável como sempre, com a fonte em tamanho ótimo para leitura, as folhas amarelas e a capa linda, refletindo muito bem todo o contexto da história

Resultado de imagem para duologia tensão






Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oi Nessa, esse livro acabou indo para uma das colunistas do blog. O livro está lindo mesmo e parece ser emocionante. Adoro histórias com essas mensagens, ainda mais quando envolvem romance.
    Espero ainda ter oportunidade de ler o livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Uau, que livrão, ein?! Estou doida para ler ele desde que lançou, mas não sabia tanto sobre a estória... Que tudo essa coisa de voltar no tempo e tals!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Uau, que livrão, ein?! Estou doida para ler ele desde que lançou, mas não sabia tanto sobre a estória... Que tudo essa coisa de voltar no tempo e tals!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa! Comecei a leitura do livro domingo e já me emocionei logo no começo com o acidente! Puxa, ás vezes a gente briga por cada besteira e é tarde demais pra pedir desculpas! Espero gostar do livro assim como vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi
    eu já tinha visto a capa e não sabia sobre o que falava, parece ser linda e achei interessante ela reviver os momentos mais marcantes dela com o seu marido no decorrer do tempo, mesmo que faça uma viagem ao passado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse é um livro maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais linda, acho que compraria só por ela. Amei sua resenha, sempre muito bem elaborada! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa!
    Ai gente,prevejo muitas emoções com essa leitura.
    E a mensagem é clara e direta,muito reflexivo!
    Fiquei curioso pra saber o final dessa história,mas já me conquistou!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Parece ser um livro bem emocionante, daqueles que ficam gravados conosco.
    Fiquei interessada, vou colocar na lista.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nessa!
    Gente, esse livro deve ser bom mesmo porque só li resenha positiva dele.
    Muito importante a mensagem da autora, sobre viver o agora. Muita gente esquece disso :(
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia esse livro, e acabei me interessando pela leitura depois que li a resenha rsrs. Adoro livros que nos deixam lições, e esse sem dúvida deve nos fazer refletir muito. Ah, achei a capa sensacional!
    Beijos,
    Meise Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa,
    Que capa mais linda!
    Nossa, só de ler sua resenha já fiquei mexida, imagina lendo.
    Vou ter que estocar umas caixas de Kleenex aqui haha me deixou muito curiosa sobre o final!

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessa! Tudo bem? Socorro, essa capa é maravilhosa! Tô babando aqui! E o livro parece ser ótimo também. Gostei muito da resenha! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente: Que capa linda é esta???!!! Estou apaixonada.
    Tinha visto este livro em algum site, mas não cheguei a ler nada sobre ele.
    Eu amo um bom drama. Como diz a minha mãe: "Você gosta de livro que te faz chorar." E tenho que confessar, chorei com os melhores livros da minha vida. Fiquei muito curiosa com esse e o fato dela tentar mudar o passado, mas não sabe se dará certo. E você me deixou ainda mais curiosa agora, sendo que você sabia como seria o final e eu nem consigo imaginar. Quero ler o livro! Sério, acabei de colocá-lo na minha lista.
    Adorei a sua resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  15. Oie Vanessa =)

    Estou bem curiosa para ler esse livro, pois a história parece ser daquele tipo que quebra nosso coração em pedacinhos e depois junta cada um deles novamente.

    Mas, como a minha lista de não lidos está gigante, vou ter que esperar mais um pouco.


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.