Destaques

Resenha: O Príncipe Corvo - Elizabeth Hoyt


Oi meus amores, hoje vamos comentar sobre o romance de época "O príncipe Corvo" da autora "Elizabeth Hoyt" publicado pela Editora Record.

Anna Wren é uma viúva que mora com a sogra com quem ela tem um carinho especial como se fosse sua mãe. Elas não estão em uma situação boa financeiramente e Anna está em busca de um emprego, algo que é incomum na época, uma dama trabalhar.

Anna consegue o emprego de secretária na casa do Conde Edward de Raaf, reescrevendo seus manuscritos, sua letra é muito boa. Mesmo Anna sabendo da fama do temperamento do Conde, que não é muito boa, ela não se intimida, pois precisa muito do dinheiro.

Edward é sozinho, toda sua família morreu de varíola, e sua esposa também perdeu a vida muito jovem. Aos 30 anos ele está em busca de uma esposa, mas por conter marcas no rosto por conta da varíola isso não é muito simples. No entanto ele já está cortejando uma moça e está prestes se casar, até que ele conhece Anna.

A atração entre os dois é de imediato, eles resistem o quanto dá, mas é inevitável quando os dois estão juntos. Um belo dia Anna descobre que Edward frequenta um bordel quando viaja para Londres a negócios. Ela não suporta saber que ele precisa ir neste local ao encontro de outras mulheres para se satisfazer, e decide que irá até lá de máscara para não ser reconhecida e ficará com ele.
Quando os dois retornam de Londres o desejo só aumenta, e para Anna a situação fica mais complicada, pois depois ter tido algumas noites de prazer com o Conde a atração fica mais forte. Edward mesmo sem saber que a mulher que ficou com ele no bordel é a Anna seus desejos por ela só aumentam, e ele está prestes a casar-se.

Este livro é um belo romance de época, e para quem gosta do gênero com certeza irá gostar da leitura. O enredo é gostoso e instigante, nos faz ler até o fim para saber como tudo irá se desenrolar. Contém todas características dos romances de época, pitadas de humor, aqui uma jovem que sai dos padrões da época e um conde viúvo com temperamento forte.

A leitura é fluída e envolvente, com cenas hots bem descritas e o romance é daqueles que começa com a atração e vai acontecendo aos poucos. Os personagens são bem desenvolvidos, nos cativam desde o início e a escrita da autora é impecável.
Confesso que algumas coisas me incomodaram no enredo da história, mas de modo geral eu gostei muito do livro, de como a autora conduziu a história, pois mesmo algumas coisas me incomodando em nenhum momento pensei em abandonar a história, pelo contrário eu queria saber como tudo iria acabar. E o final foi daqueles de tirar o fôlego, gostei muito.

Outra coisa que eu gostei no livro, foi que a cada entrada de capítulo encontramos um trecho do livro "O Príncipe Corvo" que é um livro que Anna encontra na biblioteca do Conde e ela o lê ao longo da história.

Preciso parabenizar a editora pela diagramação impecável do livro, essa capa está maravilhosa, eu não me canso de olhar para ela, e as letras estão em um tamanho ótimo para leitura, contendo páginas amarelas. O livro contém 350 páginas, mas a leitura é tão prazerosa, que as páginas voam, eu o li super rápido.

Minha alegria ficou completa quando eu descobri que o livro faz parte de uma triologia, sendo que cada livro contém a história de um casal diferente. Eu já estou doida para ler os outros livros que são "O Príncipe Leopardo" e "O Príncipe Serpente".

Imagem relacionada



Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Amigaaaaaa que capa maravilhosa é essa hein?! Linda demaaaaaais, estou encantada! Gostei do enredo também e adoraria conhecer melhor essa história. Ahhh respondi a tag que tu me indicou.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/08/premio-mystery-blogger.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nessa!

    Não tenho o hábito de ler romances de época, mas a capa desse livro é linda e a história me atraiu. Acho que lerei esse e, se gostar, leio também os demais livros da série.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Isa
    https://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa, adorei essa capa! Gostei bastante da resenha e fiquei curiosa para ler o livro... Adoro esses finais de tirar o fôlego, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi Van! Sei que não devemos julgar um livro pela capa, mas esse eu quero comprar desde que vi a primeira vez.haha Que capa é essa gente? Nem li a sinopse. Sua resenha ficou maravilhosa. Gosto quando o livro me prende me despertando tantas emoções. Mesmo que seja irritação.hehe Preciso dele.
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana a resenha, mas não faz muito meu estilo de leitura rs

    Beijos

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  6. Olá Nessa!
    Menina, essa capa é maravilhosa! Eu gosto muito de romance de época e quero conhecer a escrita dessa autora. Espero que ela entre para as favoritas, hahaha. A história contém suas particularidades e a mocinha parece bem determinada e corajosa...Gosto disso. Enfim, espero ler em breve e amei a resenha.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OMG! Estou loucoa para ler... Ainda bem q vc gostou rsrs. Essa capa é muito linda. Que bom que o final foi de tirar o fôlego, é tudo o que a gente espera de uma livro, principalmente quando a gente curte a leitura como um todo.
    Bjs.
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu gostei bastante, tb achei a narrativa leve e fluida e confesso que em alguns momentos eu fiquei muito curiosa pra saber o desfecho final da fábula do corvo rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oie Vanessa =)

    Estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não tive a oportunidade de começar a leitura. Desde que li a premissa da história fiquei super curiosa para me aventurar pela história. E até o momento só li resenhas positivas o que me deixa ainda mais animada.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  10. Que livro mais maravilhoso, amei a apresentação dele e só de saber que você gostou já me animou! Amei sua resenha. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nessa!
    Essa capa é o lusho viu? Na verdade a Record arrasou com essas capas.
    O livro está na listinha a ser conferido. Amo romances de época e não deixo passar um.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  12. Que demais Van !

    Olha, não sou muito chegada em histórias de época não, mas achei esse tão interessante que fiquei super curiosa pra ler :)

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | NeoBux - Aprenda a Fazer Mini Trabalhos e ganhe em Dólar |

    ResponderExcluir
  13. Olá, Nessinha! =)

    Fiquei tentado a solicitar esse livro na época, mas tive receio. Amei a capa, mas essa coisa de "cenas hot" me incomoda nos livros. Não é o que gosto de ler. APesar disso, a história parece mesmo muito interessante.

    Bjao.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Vanessa.
    Eu quero muito ler esse livro, mas comprei o meu na pré-venda e até agora não chegou. Sempre tenho esse tipo de problemas com a Saraiva quando compro na pré-venda. Essa edição aprece estar belíssima. Como temos gosto parecido no gênero, acho que vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha Nessa. Tenho vontade de ler este livro desde que ele foi publicado em Portugal e me pareceu ser um excelente romance de época. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. adorei o livro, conta uma historia bem interessante e tem uma arte na capa bem legal,beijos flor.
    www.blogdamaryoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gente, tem necessidade dessa capa aí? É tão linda que eu compraria mesmo sem saber o que tem dentro kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  18. Este é um livro que a gente compra só pela capa, não é? Juro que eu compraria o livro sem problema algum só pela capa, mas não me interessei tanto pelo enredo, então já não compraria.
    Mas fico feliz que mesmo que algumas coisas tenham te incomodado, você gostou do livro, isso é o que importa.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  19. Oii
    quero ler esse livro, parece ser uma história bem gostosa e que bom que no geral gostou da leitura, as capas realmente são lindas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Adoro romances de época, sempre me interesso pelas histórias, fico imaginando... E eu também ameeei a capa!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  21. Oi Nessa!
    Taí um livro que é possível comprar só pela capa.Aliás,que capa!
    Acho que é uma das edições mais bonitas lançadas atualmente.
    Sua resenha foi a primeira que li desse livro e olha,acho que vou ser conquistado por essa leitura.Saber que o romance acontece aos poucos me deixa feliz,não curto muito aqueles romances que acontecem de uma vez só kkkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Vanessa,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, estava bem curioso, sua resenha me esclareceu bastante, mas não sei se eu leria, muita cena hot e as ressalvas que comentou me deixaram desanimado, parabéns pela resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.