Destaques

Resenha: Cinderela Pop - Paula Pimenta

O
i meus amores, tudo bem com vocês? Hoje eu venho comentar sobre a leitura do livro "Cinderela Pop" da autora Paula Pimenta publicado pela Galera Record.

Este livro é aquele tipo para relaxar, para se ler numa sentada, com uma escrita ágil, simples e uma história que aquece o coração. Muito gostosinho de se ler.

Como vocês podem ver pelo título é uma releitura de Cinderela escrito por Paula Pimenta. É uma história infantojuvenil, fofa, então não espere algo revolucionário, mas é uma história envolvente, bem escrita e que lembra muito o conto de fadas.

Cíntia tem 17 anos, seus pais acabam se separando por cauda da traição do seu pai. Ela acaba indo morar com a tia enquanto a mãe viaja a trabalho. Com o passar do tempo Cíntia acaba se encrencando na escola e é obrigada a ir morar com o pai, a madrasta e suas duas filhas na própria casa onde ela morou um dia.

A vida de Cíntia vira um inferno, mas o que mais a deixa feliz é o trabalho que ela tem como DJ. O ponto alto da história é que seu pai não sabe deste trabalho, e a empresa que ela trabalha acaba recebendo um pedido para uma festa de aniversário que é da suas meias irmãs. Vem muita confusão por aí, sem contar no amor que ela vai conhecer nesta festa.

O livro é curtinho tem 160 páginas, numa fonte ótima para leitura, o tipo de livro que você lê em um dia e é perfeito para aquelas horas que você quer ler um livro leve. A escrita da autora é simples, mas envolvente, ela te prende na história e nos deixa curiosos pelo desfecho.

Para quem gosta de contos de fadas e releituras eu super indico esta série, com certeza irá curtir.  Eu já li "Princesa Adormecida" e agora falta eu ler "Princesa das Águas".

Resultado de imagem para livros paula pimenta princesas

Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oi Nessa, tudo bem? Eu só li Princesa adormecida e gostei bastante da narrativa da autora, ela escreve de uma maneira muito leve e é gostoso acompanhar as história. pretendo conferir Cinderela Pop depois!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Já li esses 3 e AMO! Na verdade amo todos da Paula Pimenta, rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nessa!
    Eu comecei essa série pelo lançamento hahaha
    Li primeiro Princesa das Águas, depois Cinderela Pop e agora quero ler Princesa Adormecida <3
    Achei que os livros dela são bem gostosos de ler, com uma escrita que é bem leve! Fiquei apaixonada. Espero que você goste do terceiro volume, ele foi o melhor na minha opinião <3
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa,

    Acho a capa dos livros dessa série lindíssimos!
    Já li muito a respeito dos livros da Paula Pimenta, mas ainda não li nenhum. Acho que iria gostar, mas no momento não estou na vibe do gênero infanto-juvenil.
    Vou deixar a dica anotada para o futuro.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nessa.
    Eu li um livro dessa série, Princesa Adormecida e foi o único livro da autora que li até então. Eu gostei muito dele apesar de ser uma escrita mais jovem. Mas como você disse, para quem gosta de contos de fadas, vale a leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. que legal conhecer mais esse livro! a paula pimenta arrasa demais mesmo com o publico mais jovem e acho que vale pra mts adultos tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nessa!

    Não sou ligada em contos de fada ou em suas adaptações, mas como é um livro curto e aparentemente leve e divertido, acho que depois da sua resenha eu daria uma chance!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nessa
    Os livros dessa série realmente são para relaxar, posso até dizer que são bobinhos porque as problemáticas são simples e até supérfluas, o que não muda o fato do enredo ter o foco em adolescentes. Adoro a Paula Pimenta, mas só li Princesa Adormecida, espero poder ler os outros.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Nessa! Já li Princesa Adormecida e curti bastante. Estou ansiosa para ler Cinderela Pop e Princesa das Águas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Vanessa =)

    Li toda a série Fazendo o Meu Filme da autora, mas depois não li mais nada dela. Como as obras da Paula são mais voltadas para o publico adolescente, fico com receio de não me identificar tanto com a obras e acabar não gostando.

    Beijos ;**
    Ane Reis | Blog My Dear Library  

    ResponderExcluir
  11. Oi Nessa, tudo bem?

    Nunca li nada da autora, mas tenho certa curiosidade com a sua escrita.
    Acho que vou começar por esses livros, gostei muito do enredo.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Os livros já despertaram meu interesse pelas capas, muito lindas. O enredo é interessante!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Sou doida pra ler essas releituras da Paula, conheço bem pouco dela.
    As capas são lindas demais.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi Nessa!
    Só li um conto da autora em Um Ano Inesquecível,mas foi uma escrita que me conquistou,inclusive sendo um dos melhores contos do livro.
    Não sou muito fã de releituras de contos de fada,talvez eu comece lendo outros livros dela e de repente depois embarco nos livros das princesas.
    Que bom que gostou,parece ser uma escrita bem levinha mesmo,pra relaxar.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nessa!
    Eu tenho vontade de ler esses contos da Paula porque amo uma releitura. Fora que, pelos comentários, eles parecem ser ótimos para curar ressacas literárias.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.