Destaques

Resenha: As Crônicas de Marte

Oi meus amores, hoje eu venho comentar sobre o livro "As crônicas de Marte" organizado pelo  autor George R. R. Martin e Gardner Dozois publicado pela Editora Arqueiro.

Quando vi o lançamento deste livro fiquei muito curiosa. Eu adoro livros sobre planetas, universo, Marte e aqui são vários contos envolvendo como pano de fundo Marte. Essa premissa me deixou muito interessada e foi uma leitura prazerosa.

Este livro é uma antologia contendo 15 contos escritos por 15 autores diferentes, tendo em comum o velho marte. A introdução é escrita pelo organizador do livro George R. R. Martin e confesso que eu gostei mais do que dos contos hehehehe. O autor fez toda uma reflexão sobre Marte, ele conta o quanto ele gostava de ler livros sobre o assunto e faz um apanhado de autores e livros que falam do planeta vermelho.

Além disso o autor comenta que depois da Mariner e da Corrida Espacial essas histórias de fantasia sobre Marte acabaram e no final da introdução ele nos convida a ler os contos de fantasias sobre este planeta.

Acho que todo mundo em algum momento já parou para pensar sobre vida em outros planetas, se existe ETs, ou quem vive nestes planetas, o que tem lá ou simplesmente curiosidade. Eu mesma adoraria viajar pelo espaço, seria um sonho ou quem sabe trabalhar na NASA, agora fui longe eheheh. Gente, eu adoro estes assuntos sobre o universo, planetas e o espaço.

Cada conto vai contar uma história em Marte e é bem interessante de acompanhar a percepção de cada autor sobre o assunto. Os contos tem diversos aspectos que poderíamos encontrar em Marte, claro o contos são bem fantasiosos que por vezes eu quase acreditava no que estava lendo tendo direito a vida em Marte, ônibus espacial, hotel, bar, marcianos, dentre outros.

Os contos são bem interessantes, mas o que eu mais gostei foi "Sangue Marciano" que conta a história de Dr. Al-Braz ele viaja para Marte para conhecer os nativos, ele é um estudioso e tudo que ele quer é conseguir um pouco do sangue Marciano para ver se a vida humana se originou em Marte. Não vou contar o que ele descobriu, mas é bem curioso o desenrolar do conto.

Foi uma leitura bem prazerosa, para quem curte o assunto e livros de ficção científica com certeza irá gostar do livro. Eu adoro livros de contos, pois você pode ir lendo um dois por dia, sem pressa e além disso conhecemos autores novos e suas formas de escrita.

A diagramação do livro está maravilhosa, eu amei esta capa e a fonte está num tamanho ótimo para leitura contendo as páginas amareladas. Agradeço à Editora Arqueiro por ter me disponibilizado o livro para leitura.

Resultado de imagem para duologia tensão


Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Oi, Nessa
    Nunca me interessei muito por Marte, eu acho algumas coisas tão irreais mas claro que é bom bom conhecer um pouco mais sobre o planeta, que convenhamos, é interessante. Eu não curto contos, não sei bem se leria a obra por conta disso.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nessa,

    Gosto muito de livros sobre universo, planetas e etc.
    Acredito que eu iria adorar os contos.
    Não conhecia o livro, assim vou por na lista.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Nessa, tudo bem? Eu gosto de contos e gosto de ficção com outros planetas, principalmente em filme hehehheeh Daria uma oportunidade para o livro, o tema é legal e é bom ler um conto por dia!


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa, tudo bem?

    Apesar de nunca ter lido nenhum livro sobre Marte e experiências extraterrestres, eu gosto desse tipo de história, mas o que não me animou muito com esse livro, em especial, foi o fato de ser escrito em contos.
    Acho que um dia preciso dar uma chance para eles... vamos ver!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Também fiquei bem curiosa quando vi o lançamento desse livro, mas não sabia que se tratava de contos, achei que era uma história única, bem interessante! Adoro contos, ainda mais se tratando de Marte haha
    Parabéns pela resenha, ficou incrível =D

    Beijão
    Toca da Lebre
    Universo DC 52

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa, tudo bem?

    Quando vi o livro também fiquei empolgado, mas quando assisti uma resenha do Acervo do Leitor desanimei, agora com a sua resenha fiquei na dúvida...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Sua opinião é importante.